Poké-Arquivo: 385 - Jirachi

 
|| Jirachi ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Não Evolui / Mítico
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 100
Atk — 100
Def — 100
SpA — 100
SpD — 100
Spe — 100
Total : 600
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Serene Grace (Indulgência Serena): Aumenta a probabilidade de ocorrência de efeitos adicionais ao atacar.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


A cada mil anos, Jirachi desperta de seu sono durante uma semana. Quem escreveu desejos nas notas de sua cabeça irá tê-los realizados quando Jirachi despertar. Enquanto está adormecido, um casco duro e cristalino envolve seu corpo para protegê-lo de inimigos. No entanto, ainda é capaz de lutar enquanto dorme se estiver em perigo. Em sua barriga encontra-se o seu olho verdadeiro, que raramente é aberto. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.





*Aparência de Jirachi em Pokkén Tournament*



Friends Forever Steel Beam (Masters)
Feixe de Aço da Amizade Eterna
[Sync Move]
 
Causa Danos e quanto mais o stat de Ataque Físico (Attack) do alvo tiver sido reduzido, maior será o poder deste Sync Move. EX Sync Effect: O poder será de 1,5x.

*Performando a Dinamax (SS)*

Max Steelspike (SS)
Espinho de Aço Max
[Max Move]
  
Causa danos e aumenta o stat de Defense de todos os aliados do usuário.

(BDSP)
(SS)
(XY)
Doom Desire
Desejo Cruel / Desejo de Destruição / Desejo Mortal
  
No turno em que é selecionado, Doom Desire não faz nada a não ser dizer que o usuário escolheu tal movimento como seu destino. Dois turnos mais tarde, Doom Desire causará danos no alvo.

Iron Head (ORAS)
Cabeça de Ferro / Cabeçada de Ferro
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer com que o alvo hesitar (flinch).

Psychic (PBR)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.


Rest (ORAS)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

(BDSP)
(ORAS)
Cosmic Power
Poder Cósmico
  
Aumenta os stats de Defense e Special Defense do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Cosmic Power e ampliando o stat de Special Defense do usuário em mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(SV)
(BDSP)
(SS)
Wish
Desejo
  
No primeiro turno, o usuário faz um pedido. No segundo, o pokémon que estiver na mesma posição em que o usuário estava ao fazer o pedido, tem seu HP restaurado pela metade. A partir da Quinta Geração, passa a ser afetado pelo movimento Snatch. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Wish e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Wish (Pokkén)
Desejo
 Melhoria
[Pokémon de Apoio]
Aumenta temporariamente o Synergy Burst. Também aumenta o medidor de sinergia (médio) Aflição de Status: Melhoria da Synergy Burst. Tempo de Carga: Médio.



Doom Desire
Desejo Cruel / Desejo de Destruição / Desejo Mortal
  
No turno em que é selecionado, Doom Desire não faz nada a não ser dizer que o usuário escolheu tal movimento como seu destino. Dois turnos mais tarde, Doom Desire causará danos no alvo.

Teleport
Teleporte / Teletransporte
  
Efeito Original: Em batalhas selvagens, o Pokémon selvagem que usar Teleport se teletransporta e a batalha automaticamente termina. Em batalhas contra treinadores, Teleport sempre falhará. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Teleport" e recuperando totalmente o HP do usuário. Pode ser utilizado fora das batalhas para teletransportar o treinador diretamente para o último local onde ele curou seus Pokémon (último centro Pokémon visitado/sua casa/etc).
Efeito em PLA: Este ataque permite que o usuário recue da batalha e permite que você selecione um novo Pokémon para colocar em combate, em seu lugar. Anteriormente, Teleport falharia se utilizado em batalhas por um Pokémon não-selvagem.


Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.


Swift
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.

Healing Wish
Desejo de Cura (PT-BR) — Desejo Cura (PT-PT)
  
Faz com que o usuário fique automaticamente fora de combate, mas restaura todo o HP e elimina qualquer condição de status do Pokémon que for mandado em seu lugar. A partir da oitava geração, se o Pokémon que substituir o usuário após ele desmaiar estiver com o HP cheio e sem nenhuma condição de status, Healing Wish ficará "ativo" até que algum Pokémon sob estas condições seja enviado para a luta. Este movimento não obtém nenhum efeito adicional quando coberto de Z-Power devido ao auxílio de um Psychium Z.

*Jirachi em sua forma cristalizada*

*Cometa Milênio, responsável pelo despertar de Jirachi a cada 1000 anos*






*Retornando à vida*

*Retornando à hibernação milenar*


*Jirachi absorvendo a energia do Cometa Milênio*


*Status: Dormindo*





*Na Pokédex (Unova 1.0)*

*Jirachi Feridx*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.