Poké-Arquivo: 594 - Alomomola

 
|| Alomomola ||
----------------------------
----------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 165
Atk — 075
Def — 080
SpA — 040
SpD — 045
Spe — 065
Total : 470
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Healer (Cura): Às vezes pode curar a condição de status de um aliado.

#2

Hydration (Hidratação): Cura condições de status do Pokémon se estiver chovendo.

Hidden

Regenerator (Regeneração): Restaura um pouco o HP quando o Pokémon é retirado da batalha.


Flutuando no mar aberto é a forma como vivem. Quando eles encontram um Pokémon ferido, abraçam-no e trazem-no para a praia.





*Alomomola envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Hydro Vortex (USUM)
Hidrovórtice
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Água e o Z-Crystal Waterium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Subzero Slammer (USUM)
Batedor Criogênico
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Gelo e o Z-Crystal Icium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(ORAS)
(SMUSUM)
Wish
Desejo
  
No primeiro turno, o usuário faz um pedido. No segundo, o pokémon que estiver na mesma posição em que o usuário estava ao fazer o pedido, tem seu HP restaurado pela metade. A partir da Quinta Geração, passa a ser afetado pelo movimento Snatch. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Wish e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Mirror Coat (SMUSUM)
Casaco Espelhado / Escudo Espelho / Capa Reflexo / Capa Espelho / Espelho Reflexivo / Camada Reflexiva
  
Se o último montante de dano que o usuário tomou antes do uso de Mirror Coat for maior que 0 (zero) e recebido através de um ataque especial, o usuário irá refletir o ataque, causando o DOBRO de danos tomados no adversário.

Waterfall (SMUSUM)
Cachoeira / Cascata / Queda d'Água
  
Causa Danos. Fora das Batalhas, pode ser utilizado para subir cachoeiras e alcançar altitudes mais elevadas enquanto se usa Surf.

Aqua Jet (SMUSUM)
Aqua Jato / Aqua-Míssil (PT-BR) — Jacto de Água (PT-PT)
  
Inflige danos e possui Prioridade +1. Se o usuário for posto pra dormir ou congelado no round em que seria utilizado o Aqua Jet, o golpe perde sua prioridade via Speed e só retorna quando o usuário retorna à pokébola ou se recupera de suas condições de Status.

(ORAS)
(SMUSUM)
Toxic
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(ORAS)
(SMUSUM)
Scald
Escaldada (TCG e Mangá) / Escaladar (Anime)
  
Causa danos e tem 30% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), Scald irá descongelá-lo, mesmo que a execução do movimento falhe. A partir da 6ª Geração, Scald também descongela o alvo, se este for atingido com sucesso.

Knock Off (ORAS)
Derrubar / Nocaute (PT-BR) - Liquidação (PT-PT)*
  
Causa Danos e impede que o alvo utilize o item que segura durante o resto da batalha (mesmo que este seja recolhido pelo treinador, ainda não poderá utilizar seu item nem trocá-lo por outro item da mochila até que a luta chegue ao fim). Pokémon Selvagens que utilizem Knock Off não podem bloquear o item de um Pokémon que é treinado.

*= Não confundir com o golpe Liquidation.

(ORAS)
(SMUSUM)
Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Double Slap (USUM)
Duplo Tapa/Tapa Duplo/Pancada Dupla
  
Causa danos, batendo no alvo de 2 a 5 vezes por uso. Este movimento terminará automaticamente se quebrar um substituto. Se o alvo possuir a Ability Weak Armor, cada strike a ativará.

(USUM)
(SV)
Whirlpool
Redemoinho
  
Causa danos não apenas quando usado, mas também de 2 a 5 turnos adicionais, removendo assim, 1/16 do HP máximo do alvo a cada turno. Se o alvo utilizar Rapid Spin, ele se libertará do efeito de Whirlpool.

Calm Mind (USUM)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dado um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Safeguard (USUM)
Salvaguarda / Abrigo
  
Protege o usuário de condições de status não-voláteis, ou seja, burn, sleep, poison, bad poison, paralysis e freeze por 5 turnos. Protege também contra a condição de status volátil confusion. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Safeguard e aumentando o stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Helping Hand (USUM)
Mão Amiga/Mãozinha
  
Helping Hand possui prioridade +5 e tem como alvo um aliado, aumentando o poder do seu próximo movimento (utilizado no mesmo turno) em 50%. Helping ainda poderá afetar um alvo aliado mesmo que este esteja protegido por um substituto ou em turno semi-invulnerável de movimentos como Dig, ou Fly. Este golpe falhará se não houver nenhum aliado ou se o aliado já tiver atacado no respectivo turno. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Helping Hand e resetando todos os stats negativados em batalha do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Blizzard (USUM)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Ice Beam (USUM)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Psychic (USUM)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Shadow Ball (USUM)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Surf (USUM)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.



Refresh
Refrescar / Revigorar
  
Refresh cura o usuário de queimaduras, envenenamento ou paralisia. Não consegue curar sono ou congelamento, então Refresh sempre falhará se for invocado via Sleep Talk. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Refresh e recuperando totalmente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Heal Pulse
Vibração de Cura / Pulso da Cura / Pulso de Cura
  
Restaura o HP de um determinado alvo em até 50%  (75% se o usuário tiver a habilidade Mega Launcher) da quantidade total. Este movimento falhará caso o HP do alvo já estiver cheio ou caso este esteja por detrás de um Substitute. Este movimento ultrapassa qualquer alteração de accuracy (pontaria) para que sempre funcione, mesmo o alvo esteja em um turno semi-invulnerável, como nos movimentos Fly e Dig. Em Triple Battles, Heal Pulse pode atingir alvos não-adjacentes. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Psychium Z, tornando-se Z-Heal Pulse e resetando todos os stats negativados do usuário durante a batalha, além dos efeitos anteriormente citados.


*Alomomola sendo Pescado(a)*


*Alomomola Ferido(a)*


*Habitat de Alomomola, cena no qual é possível ver vários CORAIS, animais do nosso mundo real, presentes no oceano*


3 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.