Poké-Arquivo: 591 - Amoonguss

 
|| Amoonguss ||
----------------------------
----------------------------
Foongus > lv. 39 > Amoonguss
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 114
Atk — 085
Def — 070
SpA — 085
SpD — 080
Spe — 030
Total : 464
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Effect Spore (Esporo de Feito/Efeito Esporo): Contato físico com o Pokémon portador pode causar envenenamento, paralisia ou sono em seu atacante.

#2

Não Possui.

Hidden

Regenerator (Regeneração): Restaura um pouco o HP quando o Pokémon é retirado da batalha.


Ele atrai presas dançando e acenando com seus braços que se assemelham pokébolas, em um movimento ofensivo.
---------------------------
Espécie Ascendente (Paradoxo do Passado):





Full of Surprises Poison Beam (Masters)
Feixe Venenoso Cheio de Surpresas
[Sync Move]
 
Causa Danos. EX Sync Effect: Uma vez por batalha, o aumento de stats após o uso deste Sync Move é duplicado.

*Tera Raid Battle de Amoonguss (SV)*

*Tera Amoonguss criando uma barreira (SV)*

*Tera Amoonguss removendo os efeitos negativos de si próprio (SV)*

*Amoonguss expulsando os jogadores de sua caverna e finalizando a Raid (SV)*

*Tera Raid Battle de Amoonguss (SV)*

*Tera Amoonguss criando uma barreira (SV)*

*Tera Amoonguss removendo os efeitos negativos de si próprio (SV)*

*Tera Raid Battle de Amoonguss (SV)*

*Tera Amoonguss criando uma barreira (SV)*

*Amoonguss Sombroso (GO)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Amoonguss envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Acid Downpour (USUM)
Dilúvio Ácido
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Venenoso e o Z-Crystal Poisonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(SS)
(ORAS)
Rage Powder
Pó da Fúria
  
Faz com que todos os Pokémon em campo ataquem ao usuário, mesmo que seus ataques fossem destinados a outro Pokémon em campo. Possui prioridade +2. Pode ser incrementado com o auxílio de um Buginium Z, tornando-se Z-Rage Powder e resetando todos os status negativados do usuário, além dos efeitos já mencionados.

Spore (SS)
Esporos / Germe
  
Coloca o alvo para dormir. Este golpe não funciona contra adversários com as habilidades Vital Spirit ou Insomnia. A partir da 6ª geração, Pokémons do tipo Grama, ou com a habilidade Overcoat ou segurando Safety Goggles são imunes aos efeitos de Spore. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Spore e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

(SS)
(USUM)
Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Growth (USUM)
Crescimento
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. A partir de jogos da 5ª Geração, durante a luz solar intensa (condição climática), Growth aumentará o Attack e o Special Attack do usuário em dois estágios cada, ao invés de apenas um. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se "Z-Growth" e aumentando o Special Attack do usuário em mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Absorb (USUM)
Absorver/Absorção
  
Causa Danos e faz com que o usuário restaure seu HP em uma quantidade de até 50% do montante de danos causados. Este movimento não pode ser utilizado sob o efeito de Heal Block e se o Pokémon Adversário possuir Liquid Ooze como habilidade, o usuário irá PERDER HP ao invés de restaurá-lo.

Astonish (USUM)
Abismar / Assustar / Impressionar
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinching).

Bide (USUM)
Contra-Dano / Aguardar / Paciência / Ataque de Espera / Perseverança
  
O usuário carrega durante dois, aguardando a chance para atacar. Quando isto acontece, ele revida causando o dobro de todo o dano recebido no período de espera. Possui prioridade +1.

Ingrain (USUM)
Enraizar
  
O usuário planta raízes no chão, permitindo que o usuário restaure 1/16 (um, dezesseis avos) de seu HP máximo ao final de cada turno. Além disso, o usuário fica preso ao chão pelas raízes, não podendo escapar ou retornar à pokébola. Se o usuário for do tipo fantasma, no entanto, ele conseguirá burlar isto e retornar sem problema algum. Além disso, pode ser incrementado com o auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Ingrain e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Sweet Scent (USUM)
Aroma Doce / Fragrância / Cheiro Doce
  
Diminui o stat de Evasão de todos os oponentes adjacentes em 1 estágio cada. Fora das batalhas, pode ser usado para encontrar pokémon selvagens, bem como iniciar Horde Encounters. Dependendo da geração, utilizar este movimento depende da condição climática (weather condition). Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sweet Scent aumentando os stat de Accuracy do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Mega Drain (USUM)
Mega Dreno
  
Causa Danos e faz com que o usuário restaure seu HP em uma quantidade de até 50% do montante de danos causados. Este movimento não pode ser utilizado sob o efeito de Heal Block e se o Pokémon Adversário possuir Liquid Ooze como habilidade, o usuário irá PERDER HP ao invés de restaurá-lo.

Faint Attack / Feint Attack (USUM)
Ataque de Traição/Ataque Ligeiro
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, exceto se ele estiver durante o turno semi-invulnerável de um movimento como Fly ou Dig.

Toxic (USUM)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Synthesis (USUM)
Síntese
  
Restaura o HP do usuário de acordo com as condições climáticas. Com sol, restaura ⅔ de HP. Sob condições normais, restaura ½ de HP e em outras condições (como durante chuva, por exemplo), restaura ¼ de HP.

Giga Drain (USUM)
Giga Dreno
  
Causa danos e até 50% do dano causado no alvo é revertido para o usuário, restaurando seu HP. Se o alvo deste golpe tiver apenas 1 HP restante, Giga Drain recuperará 1 HP do usuário.

Clear Smog (USUM)
Limpar Nebli-maça (Neblina + Fumaça) / Fumaça Limpa
  
Causa danos e reseta todos os estágios de stats do alvo para zero. Diferentemente do movimento Haze, só afeta um único Pokémon por vez. Não funciona, no entanto, contra imunidades de tipo, movimentos de proteção ou se o alvo estiver sob um Substitute. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

Sunny Day (USUM)
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Solar Beam (USUM)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Effect Spore (USUM)
Esporo de Feito/Efeito Esporo
[Habilidade]
Contato físico com o Pokémon portador pode causar envenenamento, paralisia ou sono em seu atacante.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Energy Ball (USUM)
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10%de chances de diminuir a Special Defense do alvo.

Giga Impact (USUM)
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

Payback (USUM)
Revide (TCG)
  
Causa danos e seu poder duplica de 50 para 100 se o usuário se mover após o alvo, se o alvo for ser substituído ou se o oponente for utilizar um item.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Nature Power (USUM)
Força da Natureza / Poder da Natureza
  
Nature Power se transforma em um movimento diferente de acordo com o local onde está ocorrendo a batalha. A relação entre os locais e os respectivos movimentos no qual Nature Power pode se transformar varia de geração para geração, mas aqui vamos tomar como exemplo os jogos da sétima geração. Confira:

Em construções, estradas, terrenos planos e link battles — Tri Attack
Em cavernas — Power Gem
Na areia, sujeira e rocha — Earth Power
Na Água — Hydro Pump
Na neve e no gelo — Ice Beam
Em vulcões — Lava Plume
No Ultra Space — Psyshock
Na Grama, no campo, em flores e Grassy Terrain — Energy Ball
Em Misty Terrain — Moonblast
Em Electric Terrain — Thunderbolt
Em Psychic Terrain — Psychic

Nature Power se Manifestando como Outro Movimento:
Energy Ball (USUM)
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10%de chances de diminuir a Special Defense do alvo.
Tri Attack (USUM)
Ataque Triplo / Tri Ataque
  
Causa danos e tem 20% de chances de paralisar o alvo, 20% de chances de causar queimaduras no alvo e 20% de chances de congelar o alvo.
Hydro Pump (USUM)
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.
Hydro Vortex (USUM)
Hidrovórtice
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Água e o Z-Crystal Waterium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.
Power Gem (USUM)
Gema Poderosa / Joia do Poder (PT-BR) — Pedra Preciosa (PT-PT)
  
Causa Danos.
Continental Crush (USUM)
Esmagamento Gigalítico (PT-BR) — Esmagamento Megalítico (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Pedra e o Z-Crystal Rockium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.
-------------------------------------
Fim de Nature Power
-------------------------------------

Swagger (USUM)
Arrogância
  
Aumenta o stat de Attack do adversário em 2 estágios, deixando-o confuso. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Swagger e resetando todos os stats negativados em batalha, do usuário.

Round (USUM)
Rotação (anime) / Ronda / Circular (TCG) (PT-BR) — Canon (PT-PT)
  
Causa danos. Se outro Pokémon tiver usado Round antes do usuário neste mesmo turno, então seu poder duplicará de 60 para 120. Não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Sludge Bomb (USUM)
 Bomba de Lodo / Rajada Tóxica
  
Causa danos e tem 30% de chances de envenenar o alvo. Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Bulletproof.

Venoshock (USUM)
Venochoque / Choque Venenoso
  
Causa Danos. Seu poder dobra para 130 quando o oponente já está envenenado.

Rest (USUM)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

Sleep Talk (USUM)
Ataque Sonâmbulo / Sonambulismo
  
Este golpe só funciona se o usuário estiver dormindo (sleep status). Quando usado, ele automaticamente seleciona outro movimento que o usuário saiba (de forma aleatória) e o executa. Isto é útil, uma vez que quando um Pokémon está dormindo, ele não pode atacar. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sleep Talk e ampliando a chance de o usuário causar golpes críticos em dois estágios. Além disso, o movimento copiado irá se tornar o seu Z-move correspondente. Se o movimento copiado for um movimento de status, o efeito Z-move não será ativado.



Spore (Adv)
Esporos / Germe
  
Coloca o alvo para dormir. Este golpe não funciona contra adversários com as habilidades Vital Spirit ou Insomnia. A partir da 6ª geração, Pokémons do tipo Grama, ou com a habilidade Overcoat ou segurando Safety Goggles são imunes aos efeitos de Spore. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Spore e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.



Stun Spore
Pó Atordoante / Germe Paralisante / Esporos Atordoantes / Esporos Paralisantes / Pó de Esporos
  
Paralisa o oponente. Falha se o oponente já estiver com alguma condição de status principal (como envenenamento, queimaduras, congelado...). Não funciona contra alvos do tipo Grass. Pode ser incrementado pelo uso de um Grassium Z, tornando-se Z-Stun Spore e aumentando o stat de Sp. Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.

*Stun Spore (de Amoonguss) + Mist (de Frillish)*
 + 

(BW1)
(BW2)
Body Slam
Jogo de Corpo/Pancada Corporal/Golpe de Corpo/Luta Corporal/Luta de Corpo/Ataque Prensa
  
Causa Danos e tem 30% de chances de paralisar o alvo. Quando utilizado após Minimize, Body Slam causa o dobro de danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

*Body Slam + Stun Spore (de Amoonguss) + Mist (de Frillish)*
 +  + 

(Um Agradecimento especial a Kamaya pela imagem acima)
Hidden Power
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.



*Hidden Power (de Amoonguss) + Bubble Beam (de Frillish)*
 + 

Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

(BW)
(Filme 19)
Poison Powder
Pó Venenoso / Pó de Veneno
  
Envenena o alvo. Não afeta oponentes do tipo Venenoso nem Metálico, nem oponentes com a habilidade Immunity. Pode ser incrementado com o auxílio de um Poisonium Z, tornando-se Z-Poison Powder e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Ingrain
Enraizar
  
O usuário planta raízes no chão, permitindo que o usuário restaure 1/16 (um, dezesseis avos) de seu HP máximo ao final de cada turno. Além disso, o usuário fica preso ao chão pelas raízes, não podendo escapar ou retornar à pokébola. Se o usuário for do tipo fantasma, no entanto, ele conseguirá burlar isto e retornar sem problema algum. Além disso, pode ser incrementado com o auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Ingrain e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Sludge Bomb
 Bomba de Lodo / Rajada Tóxica
  
Causa danos e tem 30% de chances de envenenar o alvo. Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Bulletproof.

(JN)
(XY)
Spore
Esporos / Germe
  
Coloca o alvo para dormir. Este golpe não funciona contra adversários com as habilidades Vital Spirit ou Insomnia. A partir da 6ª geração, Pokémons do tipo Grama, ou com a habilidade Overcoat ou segurando Safety Goggles são imunes aos efeitos de Spore. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Spore e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

Energy Ball
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10%de chances de diminuir a Special Defense do alvo.

*Air Slash (de Woobat), Shadow Ball (de Frillish ♀, Gourgeist e Yamask), Energy Ball (de Carnivine e Amoonguss), Sludge Bomb (de Seviper), Psybeam (de Inkay) e Silver Wind (de Yanmega)*
   

*Na Pokédex (Unova)*



*Deixando a pokébola*

*Ferido(a)*

*Status: Congelado(a)*

*Fora de Combate*

*Status: Queimado(a)*


*Fora de Combate*

*Retornando à Pokébola*

4 comentários:

  1. Amoonguss usando energy ball
    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRIvcgyVGNYcYdz7UmqN8egk5ByUwgHs1jW7tZEczuN-S5_kIfUsQ

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Vou colocar, mas também devo avisar que é pequena. Ela vai ficar "esticada".

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.