Poké-Arquivo: 585 - Deerling

 
Forma Primavera
 
Forma Verão
 
Forma Outono
 
Forma Inverno

|| Deerling ||
----------------------------
----------------------------
Deerling > lv. 34 > Sawsbuck
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 060
Def — 050
SpA — 040
SpD — 050
Spe — 075
Total : 335
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Chlorophyll (Clorofila): Aumenta o stat de Velocidade do Pokémon quando o sol estiver forte (condição climática).

#2

Sap Sipper (Suga-Seiva / Engolidor de Seiva): Aumenta o stat de Ataque do Pokémon se ele for atingido por um movimento do tipo Planta ao invés de receber dano.

Hidden

Serene Grace (Indulgência Serena): Aumenta a probabilidade de ocorrência de efeitos adicionais ao atacar.


Deerling Forma Primavera (Janeiro, Maio e Setembro): As pessoas o usam para marcar as estações. Na primavera, ele se esconde dos predadores se camuflando nas flores recém desabrochadas.

Deerling Forma Verão (Fevereiro, Junho e Outubro): Quando se sentem ameaçados, eles se escondem na grama. Sua pelugem no verão assemelha-se ao gramado, facilitando sua camuflagem.

Deerling Forma Outono (Março, Julho e Novembro): A mudança das estações muda a cor e o cheiro do pelo desse Pokémon. No outono, sua pelagem alaranjada o ajuda a camuflar nas folhas que caem.

Deerling Forma Inverno (Abril, Agosto e Dezembro):  A cor e o cheiro do seu pelo muda de acordo com a grama da montanha. Sua pelagem no inverno lembra as cores das montanhas.


Em Pokémon Black & White e Black 2 & White 2, a forma de Deerling e Sawsbuck muda conforme a estação do ano (in-game). A estação muda periodicamente de mês em mês, bem como a forma deste Pokémon, começando na primavera em janeiro, seguido pelo verão em fevereiro, outono em março, inverno em abril e assim por diante, sucessivamente.

Após muitas gerações indisponíveis na natureza, Deerling e Sawsbuck retornam em Pokémon Scarlet & Violet. Esses Pokémon têm suas formas baseadas no local em que você os pega, mas, como em suas aparições originais, eles mudam de forma. A Forma Primavera é encontrada na área Sul de Paldea; a Forma Verão na área Leste de Paldea; a Forma Outono na área Oeste de Paldea; e a forma Inverno na área Norte de Paldea. Se Deerling ou Sawsbuck estiverem na sua equipe quando você inicializar o jogo, a forma deles mudará para corresponder ao local em que você se encontra atualmente. Se permanecerem em sua box, entretanto, não mudarão de forma. Eles também não mudarão de forma quando removidos da box para a sua equipe. Só mudarão quando você inicializar novamente o jogo. 





 Energy Ball (BW)
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10%de chances de diminuir a Special Defense do alvo.

Charm (BW)
Charme
 
Diminui o stat de Attack do alvo em dois estágios de uma só vez. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Fairium Z, tornando-se Z-Charm e ampliando a Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.



Tackle (Adv)
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Double Kick (Adv)
Chute Duplo
  
Causa danos, sempre batendo no alvo duas vezes por uso.

Leech Seed (Adv)
Semente Sanguessuga/Semente da Morte/Sanguessuga/Chupa-Vidas
 
Ao usar, uma semente é plantada no adversário ,sugando sua energia (HP) no final de cada turno. A quantia drenada refere-se a 1/8 da quantidade total de HP do adversário. O pokémon do time do usuário que estiver em campo será "recuperado" pela energia sugada do oponente (mesmo que o usuário não esteja mais na luta). Não funciona contra Pokémons do tipo Grass.
Se o adversário possuir a habilidade Liquid Ooze, Leech Seed causará dano ao invés de restaurar o HP do usuário/pokémon em campo.
Se o adversário usar Rapid Spin ou Haze, ele conseguirá se livrar do Leech Seed.
Mesmo que o usuário use Baton Pass, os efeitos de Leech Seed continuarão funcionando, ainda que o pokémon trocado pertença ao tipo Grass.
Em Batalhas em Dupla, Leech Seed restaurará apenas o HP dos Pokémons que estiverem na mesma posição em que o usuário estava (mesmo lado do campo). Se não houver nenhum pokémon naquela posição (no caso de desmaio), o Leech Seed não irá recuperar o HP do pokémon adjacente. E ainda se um pokémon por acaso voltar a ocupar aquela posição (revivido), o Leech Seed não irá lhe recuperar HP, passando apenas a causar dano no oponente.

*Ferido(a) (Adv)*



Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Aromatherapy
Aromaterapia
  
Cura o usuário, seus companheiros de time e os companheiros em Batalhas em Dupla de status como Sleep, Poison, Paralysis, Freeze e Burn. Pode ser incrementado com o auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Aromatherapy e restaurando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Sand-Attack
Ataque de Areia
  
Diminui o accuracy do alvo em um estágio. Na primeira geração, apenas, este era um golpe do tipo Normal. Se este ataque é elevado pelo Groundinum Z, o stat de Evasiveness do usuário é elevado em um estágio.

(Um Agradecimento Especial ao visitante que nos enviou esta imagem)
Energy Ball
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10%de chances de diminuir a Special Defense do alvo.

*Afetado(a) por um golpe tranquilizante*

*Sendo Capturado(a)*

*Resistindo à Captura*

*Na Pokédex (Unova)*

7 comentários:

  1. No anime olha. http://www.filb.de/content/anime/bw2/028/170.jpg

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que aqui não é Double kick
    e sim dual chop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, é Double Kick sim! Dual Chop é um ataque tipo Dragão que Deerling não aprende.
      http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Dual_Chop_(move)

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.