Poké-Arquivo: 301 - Delcatty

 
|| Delcatty ||
----------------------------
----------------------------
Skitty > Moon Stone > Delcatty
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats (Da 3ª à 6ª Geração)
HP — 070
Atk — 065
Def — 065
SpA — 055
SpD — 055
Spe — 070
Total : 380
---------------------------
Base Stats (A Partir da 7ª Geração)
HP — 070
Atk — 065
Def — 065
SpA — 055
SpD — 055
Spe — 090
Total : 400
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Cute Charm (Charme Fofo/Puro Charme [PT-BR] — Charme Adorável [PT-PT]): Contato físico com o Pokémon portador pode causar estado de atração no atacante.

#2

Normalize (Normalidade): Todos os movimentos do Pokémon se tornam do tipo Normal e seu poder é amplificado um pouco.

Hidden

Wonder Skin (Pele Maravilha): Faz com que movimentos de status tenham mais chances de falhar.


Delcatty come e dorme na hora que quiser, não mantém um horário certo para isso. Suas rotinas diárias são completamente aleatórias. Mesmo que seja perturbado enquanto dorme, nunca irá atacar.






Blizzard
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.


Double-Edge
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente.

Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.


(DP)

(Chron)
Iron Tail
Cauda de Ferro
  
Causa Danos e tem 30% de chances de reduzir a Defense do alvo em um estágio.

Safeguard
Salvaguarda / Abrigo
  
Protege o usuário de condições de status não-voláteis, ou seja, burn, sleep, poison, bad poison, paralysis e freeze por 5 turnos. Protege também contra a condição de status volátil confusion. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Safeguard e aumentando o stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.


Shock Wave
Onda de Choque
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

Sing
Cantar/Canção/Canção de Ninar
  
Faz com que o alvo durma (sleep status). Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Sing e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Substitute
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto com o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.

Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Thunder
Trovão / Para-Raios / Ataque Relâmpago / Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo (10% na primeira geração). Apesar de ser um movimento bastante poderoso, com uma base power de 110, Thunder apresenta precisão de apenas 70%. Quando usado durante a chuva (condição climática), no entanto, Thunder ignora as verificações de accuracy para sempre acertar (100%), a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Dive. Quando usado sob luz solar intensa (condição climática), sua precisão é reduzida para 50%. Apenas em Pokémon Diamond e Pearl, devido a uma falha/erro na programação, quando usado na chuva, Thunder tem 30% de chance de acertar um alvo que tenha usado Protect ou Detect.
Da 2ª à 5ª geração, Thunder podia paralisar Pokémon do tipo Elétrico, mas durante a 1ª geração e da 6ª geração em diante, isso não é possível. 
Além disso, Thunder pode atingir Pokémon durante o turno semi-invulnerável dos seguintes movimentos: Fly, Bounce e Sky Drop.

Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.


Cute Charm
Charme Fofo / Puro charme / Charme Adorável
[Ability]
Contato físico com o Pokémon portador pode causar estado de atração no atacante.

(Um Agradecimento especial ao leitor edulipe por nos enviar esta imagem)
*Selo de Festa*

*Fora de Combate*




Attract (Adv)
Atração
  
Faz com que oponentes do Gênero Oposto fiquem "apaixonados". Afeta o adversário mesmo quando há um substituto em campo. Pokémons com as habilidades Oblivious e Aroma Veil estão completamente imunes ao golpe. Não Há Efeito Colateral a menos que o adversário segure um Destiny Knot. Sendo assim, quando o alvo se apaixona, o usuário também cai no o mesmo efeito de atração. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Attract e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Covet (Adv)
Cobiça
  
Causa danos e rouba o item que o alvo segura, isto é, se ele estiver segurando um. Covet não consegue roubar o item do adversário se ele possuir como habilidade Sticky Hold ou se bater contra um Substitute.

Growl (Adv)
Rosnadura/Rosnado/Rugir/Grasnar/Grunhido/Grunhir/Rugido/Relincho
  
Diminui o Attack do Oponente em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Growl e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Iron Tail (Adv)
Cauda de Ferro
  
Causa Danos e tem 30% de chances de reduzir a Defense do alvo em um estágio. 

Assist (Adv)
Ajudar / Auxílio / Assistência
  
Assist aleatoriamente seleciona um movimento elegível dentre todos os movimentos de todos os Pokémon na equipe do treinador (incluindo Pokémon fora-de-combate) e o utiliza. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Assist e, se o movimento selecionado por um movimento causador de dano, ele se tornará em seu Z-move respectivo. Se o movimento selecionado for um movimento de status, Z-Assist irá apenas executar o movimento, sem nenhum efeito extra.
Alguns Movimentos Utilizados Via Assist
Iron Defese (imagem)
Defesa de Ferro
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Steelium Z, tornando-se Z-Iron Defense e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Fora de Combate (Adv)*




Cute Charm (ORAS)
Charme Fofo / Puro charme / Charme Adorável
[Ability]
Contato físico com o Pokémon portador pode causar estado de atração no atacante.

Fake Out (ORAS)
Fingimento / Surpresa Desagradável
  
Causa danos e sempre faz com que o adversário hesite (flinch). Possui prioridade +3 (+1 nas gerações 3 e 4). Não fará o alvo hesitar caso este possua como habilidade Inner Focus ou Shield Dust.

Disarming Voice (ORAS)
Voz Desarmante
  
Causa danos. Este ataque sempre funcionará, independentemente das alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Double Slap (ORAS)
Duplo Tapa/Tapa Duplo/Pancada Dupla
  
Causa danos, batendo no alvo de 2 a 5 vezes por uso. Este movimento terminará automaticamente se quebrar um substituto. Se o alvo possuir a Ability Weak Armor, cada strike a ativará.

*Performando "Pretty Shining Road" no Constest Spectaculars (ORAS)*

3 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.