Poké-Arquivo: 609 - Chandelure

 
|| Chandelure ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Litwick > lv. 41 > Lampent > Dusk Stone > Chandelure
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 055
Def — 090
SpA — 145
SpD — 090
Spe — 080
Total : 520
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Flash Fire (Fogo Brilhante / Fogo Luminoso): Aumenta o Poder de Movimentos do tipo Fogo quando o Pokémon é atingido por um.

#2

Flame Body (Corpo Flamejante / Corpo de Chamas [PT-BR] — Corpo Chama [PT-PT]): Contato físico com o Pokémon portador pode causar queimaduras e ter o Pokémon na equipe faz com que ovos choquem mais rápido.

Hidden

Na 5ª Geração:
Shadow Tag (Fio de Sombra):
 Este Pokémon pisa na sombra do Pokémon oponente para impedir que ele escape.
A Partir da 6ª Geração:
Infiltrator (Infiltrado): Penetra a barreira ou o Substitute do Pokémon adversário para atacar.

Ele pode absorver um espírito e depois o queimá-lo, deixando o corpo para trás. Através de ondas de chamas provenientes de seus braços, é capaz de por os inimigos em um transe hipnótico.





*Aparência de Chandelure em Pokkén Tournament*



Dark Tales of the Shadow Ball (Masters)
Contos Obscuros da Bola Sombria
[Sync Move]
 
Causa Danos.

Ghost Unity Attack (Masters)
Ataque Fantasma Unificado
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

*Chandelure performando a Dinamax (SS)*

Max Flare (SS)
Labareda Max
[Max Move]
  
Causa Danos e Ativa a Luz Solar Intensa após seu uso.

*Burst Mode (Pokkén)*

*Coloração Alternativa em Pokkén Tournamet (Pokkén)*

Final Flicker (Pokkén)
Centelha Final
[Burst Attack]
Causa danos e perfura contra-ataques. Reduz o HP recuperável do oponente e inflige dois status negativos no oponente.





Shadow Ball (XYORAS)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

 Energy Ball (USUM)
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo.

Mystical Fire (SS)
Fogo Místico
  
Causa Danos e diminui automaticamente o stat de Special Attack do alvo.

(SV)
(SS)
Overheat
Superaquecimento
  
Causa Danos, mas reduz o Special Attack do usuário em 2 estágios sempre que usado.


Curse (SS)
Maldição
  
Curse funciona de duas maneiras diferentes:
1) Se o usuário for do tipo fantasma: Curse irá cortar o HP do usuário pela metade e infligir uma condição de status de mesmo nome no alvo, causando danos de um quarto do HP máximo do adversário a cada turno.
2) Se o usuário não for do tipo fantasma: O stat de Speed do usuário irá decair em um estágio, mas os stats de Attack e Defense irão aumentar em um estágio cada um.


Burning Jealousy (SS)
Ciúmes Ardente
 
Causa danos e deixa todos os Pokémon que tiverem aumentado seus stats naquele turno com queimaduras.


Memento (SS)
Sacrifício
  
Memento faz com que o usuário se sacrifique, indo à nocaute para que os stats de Attack e Sp. Attack do oponente sejam rebaixados em dois estágios cada, de uma só vez. Pode ser intensificado com o auxílio de um Darkinium Z, tornando-se Z-Memento e, caso um Pokémon seja trocado para substituir o usuário naquele mesmo turno, ficando em seu lugar no campo, ele terá seu HP totalmente restaurado, além dos efeitos anteriormente citados.

Pain Split (SS)
Divisão de Dor
  
De uma maneira geral, Pain Split realiza um cálculo que faz com que o HP do usuário e do alvo fiquem iguais (isto é limitado pela quantidade máxima de HP que cada Pokémon possui). Este golpe ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar, a menos que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Pain Split e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Flamethrower (SS)
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

*Ataque de Fogo Não-Identificado (SV)*



Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Torna-se um ataque reforçado sempre que um determinado período de tempo passa, causando dano ao Pokémon adversário que atinge, diminuindo sua velocidade de movimento e deixando-o com queimaduras.

Ember
Brasa(s)/Chama
Efeito na Saga Core:
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras (burn) no alvo.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário dispare uma pequena chama, causando dano ao Pokémon adversário que atingir, diminuindo sua velocidade de movimento e deixando-os queimados. Por um curto período de tempo após este movimento ser usado, ele pode ser usado novamente.

Flamethrower
Lança-Chamas
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário dispare uma intensa rajada de fogo na direção designada, causando dano aos Pokémon adversários que atingir e deixando-os queimados. O final da explosão explode, causando dano aumentado. Se esta explosão atingir um Pokémon adversário, o cooldown deste movimento é reduzido Upgrade no Nível 11: Quando a explosão no final da explosão atinge um Pokémon adversário, o usuário causa dano aumentado por um curto período de tempo.

Overheat
Superaquecimento
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos, mas reduz o Special Attack do usuário em 2 estágios sempre que usado.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário jogue chamas consecutivas em um arco na área designada até 3 vezes, causando dano aos Pokémon adversários que atingiu e deixando-os queimados. Quando uma chama atinge um Pokémon adversário, o usuário ganha uma energia de calor. Se este movimento for usado novamente, o usuário dispara uma chama explosiva, causando dano ao Pokémon adversário que atinge com base na quantidade de energia térmica do usuário e deixando-os queimados. Depois de usar o ataque de acompanhamento, o usuário não pode usar ataques básicos por um curto período de tempo. Upgrade no Nível 11: Reduz o tempo de recarga deste movimento.

Night Shade
Sombra Ofuscante / Sombra Noturna / Escuridão Noturna / Sombra da Noite / Luz Negra (AG014)
  
Efeito na Saga Core:
A quantidade de dano causado é igual ao atual nível do usuário.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que os Pokémon adversários na área de efeito vejam uma miragem assustadora, causando dano a eles e marcando-os. Quando o usuário causa dano novamente ao Pokémon oponente marcado, esses Pokémon ficam incapazes de agir por um curto período de tempo.

Poltergeist
Poltergeist
 
Efeito na Saga Core:
Causa Danos ao controlar o item que o adversário segura. Se o alvo não segurar nenhum item, Magic Room estiver ativo ou se o alvo possuir a habilidade Klutz, o movimento falha.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário criar uma zona de poder misterioso, bem como miragens de móveis flutuantes - como mesas e cadeiras - dentro dela. Qualquer Pokémon adversário que entrar em contato com uma miragem sofre dano e tem sua velocidade de movimento diminuída. Os Pokémon oponentes que pisarem na fronteira da zona também terão sua velocidade de movimento diminuída. Upgrade no Nível 13: Fortalece a diminuição da velocidade de movimento aplicada ao Pokémon adversário.

Imprison
Aprisionar
  
Efeito na Saga Core:
Enquanto o usuário de Imprision permanecer em batalha, o alvo não poderá utilizar movimentos dos quais o próprio usuário conhece. Pode ser incrementado com o auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Imprision e ampliando o stat de Sp. Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente citados.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário crie uma zona à sua frente. O primeiro Pokémon adversário pego nela ficará incapaz de se mover, e todos os Pokémon adversários dentro ou que entrarem na zona ficarão presos e não poderão usar movimentos Upgrade no Nível 13: Todos os Pokémon adversários pegos na zona quando ela for criada serão deixados incapazes de agir.

Ignite Midnight
Meia-Noite Ígnea
[UNITE Move]
O usuário sela a área ao seu redor na escuridão e obscurece a visão do Pokémon adversário por um curto período de tempo. Se este Unite Move for usado novamente, o usuário dispara continuamente um feixe de fogo em uma direção designada, causando dano ao Pokémon adversário que atinge. O feixe pode ser direcionado enquanto disparado, e sua explosão final causa dano aumentado. Ativa no nível 9.



Inferno (Adv)
Inferno
  
Causa danos e automaticamente irá deixar o alvo com queimaduras, se for executado com sucesso.



Will-O-Wisp
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
  
Faz com que o alvo sofra de queimaduras. Não funciona contra oponentes do tipo Fogo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Will-O-Wisp e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.


Inferno
Inferno
  
Causa danos e automaticamente irá deixar o alvo com queimaduras, se for executado com sucesso.


Smog
Nevoeiro de Fumaça / Poluição / Névoa
  
Causa Danos e Tem 40% de chances de envenenar o alvo.


Confuse Ray
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.

Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

*Fora de Combate*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): K.o.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.