Poké-Arquivo: 338 - Solrock

 
|| Solrock ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats (Da 3ª à 6ª Geração)
HP — 070
Atk — 095
Def — 085
SpA — 055
SpD — 065
Spe — 070
Total : 440
---------------------------
Base Stats (A Partir da 7ª Geração)
HP — 090
Atk — 095
Def — 085
SpA — 055
SpD — 065
Spe — 070
Total : 460
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Levitate (Levitação): Ao flutuar no ar, o Pokémon recebe imunidade total a todos os movimentos do tipo Terra.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


A luz do sol é a fonte do poder de Solrock. Em dias ensolarados, se expõe ao sol para absorver suas energias. Ele tem o poder de ler as emoções dos outros. Ele emite um calor intenso enquanto gira o corpo. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.






Sandstorm
Tempestade de Areia
  
Inicia uma condição climática de mesmo nome (Sandstorm) por 5 turnos. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Rockium Z, tornando-se Z-Sandstorm e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.


Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.


Counter
Contra Ataque/Contra Atacar/Contagem
  
Causa o dano em dobro em relação ao dano do último movimento do oponente. Esta técnica só funcionará que o último golpe usado pelo adversário for classificado como um ataque físico.


Flamethrower
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.


Confusion
Confusão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances deixar o alvo confuso.


Psywave
Onda Psíquica
  
Psywave inflige uma quantidade aleatória de danos, variando entre 1 de dano e 1,5 × nível do usuário no lado do jogador, e entre 0 danos e 1,5 × nível do usuário no lado do oponente em uma Link Battle. O dano pode ser calculada usando a seguinte fórmula, em que X é um número gerado aleatoriamente entre 0 e 1: (X + 0,5) × nível do usuário.

(XY)

(BF)
Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.




Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Sunny Day
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Flash
Clarão / Lampejante / Iluminar
  
Diminui o accuracy (precisão/pontaria) do alvo em um estágio. Pode ser usado fora de batalhas para iluminar cavernas escuras. Este golpe pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Flash e ampliando o stat de evasion do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente citados.


Levitate
Levitação
[Habilidade]
Ao flutuar no ar, o Pokémon recebe imunidade total a todos os movimentos do tipo Terra.

Fire Spin
Chama Furacão / Giro de Fogo / Redemoinho de Fogo / Gira-Fogo / Espiral de Fogo
  
Causa Danos e prende o alvo de 2 a 5 turnos, sempre com poder 15 e accuracy 70, causando danos ao fim de cada turno.

*Solrock iluminando ambiente cavernoso*

*Status: Congeladx*

*Fora de Combate*




Rock Polish (SS)
Polidor de Rocha (TCG) / Rocha Polida (Anime) (PT-BR) — Polir Rocha (PT-PT)
  
Aumenta o stat de Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Este movimento pode ser amplificado por um Rockium Z, tornando-se Z-Rock Polish e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Flare Blitz (SS)
Bombardeio de Chamas / Blitz de Labaredas (PT-BR) — Fogo Massivo (PT-PT)
  
Causa danos e o usuário receberá ⅓ do dano causado no alvo de dano de recoil (efeito colateral).

Light Screen (SS)
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.


Morning Sun (SS)
Sol da Manhã (PT-BR) / Sol Nascente (PT-PT)
  
Morning Sun recupera o HP do usuário baseado no clima e no período do dia. Durante o dia ou a noite, sem nenhuma condição climática ativa ou ventos fortes, ele recuperará ½ do HP do usuário. Quando estiver ensolarado (harsh sunlight), ele recuperará ⅔ do HP do usuário. E quando estiver outra condição climática ativa (tal como chuva, granizo, tempestade de areia), ele recuperará ¼ do HP do usuário.

(SS)




(USUM)
Cosmic Power
Poder Cósmico
  
Aumenta os stats de Defense e Special Defense do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Cosmic Power e ampliando o stat de Special Defense do usuário em mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Performando a Dinamax (SS)*



Calm Mind (Adv)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Um comentário:

  1. http://3.bp.blogspot.com/-zi9T2PgRAMU/Ur0vdBpZmqI/AAAAAAAAFKM/Smvmr0j5Z74/s1600/247.png

    Sunny Day

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.