Poké-Arquivo: 335 - Zangoose

 
|| Zangoose ||
----------------------------
----------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 073
Atk — 115
Def — 060
SpA — 060
SpD — 060
Spe — 090
Total : 458
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Immunity (Imunidade): Torna o Pokémon imune à envenenamento (condição de status).

#2

Não Possui.

Hidden

Toxic Boost (Impulso Tóxico):  Potencializa ataques físicos quando o Pokémon está envenenado.


Geralmente anda sobre as quatro patas, mas fica de pé quando estende suas garras para atacar. Durante várias gerações, este Pokémon vê Seviper como seu inimigo mortal.
----------------------------
Design Antigo:


 



*Terastalizando (SV)*

*Zangoose afetado(a) por um Illumina Orb (NPS)*


Slash (ORAS)
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.

Knock Off (ORAS)
Derrubar / Nocaute (PT-BR) - Liquidação (PT-PT)*
  
Causa Danos e impede que o alvo utilize o item que segura durante o resto da batalha (mesmo que este seja recolhido pelo treinador, ainda não poderá utilizar seu item nem trocá-lo por outro item da mochila até que a luta chegue ao fim). Pokémon Selvagens que utilizem Knock Off não podem bloquear o item de um Pokémon que é treinado.

*= Não confundir com o golpe Liquidation.

Power Trip (SV)
Arrogância
 
Causa danos. Este movimento normalmente tem base power de 20, mas ganha 20 de poder para cada estágio de estatística aumentada que o usuário possui. Estatísticas diminuídas abaixo do normal não afetam o poder base deste movimento. Seu poder base máximo possível é 860. Isso ocorre quando todas as sete estatísticas do usuário (Ataque, Defesa, Ataque Especial, Defesa Especial, Velocidade, Evasão e Precisão) foram ampliadas para o máximo de seis estágios.

Switcheroo (SV)
Troca Secreta
  
Troca o item que usuário segura com o item que o adversário segura. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Darkinium Z, tornando-se "Z-Switcheroo" e aumentando o stat de Speed do usuário em dois estágios, além dos efeitos já citados.






Iron Tail
Cauda de Ferro
  
Causa Danos e tem 30% de chances de reduzir a Defense do alvo em um estágio.

Mega Punch
Mega Soco/Megassoco
  
Causa Danos.

Slash
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.

(BW)
(DP)
Scratch
Arranhão / Arranhar
  
Causa Danos.

Focus Punch
Soco Focalizado (PT-BR) — Punho Focus / Soco Focado / Soco Certeiro (PT-PT)
  
Possui prioridade negativada em -3. No início do turno em que é selecionado, o usuário de Focus Punch irá focalizar energia. No final do turno, caso o usuário não tenha sido afetado por um golpe causador de danos por parte do(s) adversário(s), ele irá atacar, causando danos físicos no alvo. Porém, caso entre a focalização de energia e a execução do movimento em si, o usuário for atingido por um golpe causador de danos, Focus Punch irá falhar.

X-Scissor
Corte X / Tesoura X
  
Efeito Original: Causa Danos.
Efeito em PLA: Causa Danos e possui elevadas chances de causar um critical hit.

Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.


Crush Claw
Garra Brutal / Garra Esmagadora
  
Causa danos e tem 30% de chances de diminuir o stat de Defense do alvo em um estágio.

Fire Blast
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).

Fury Cutter
Corte Furioso / Cortador de Fúria / Corte-Fúria
  
Fury Cutter inicia com uma base power de 40 (valor da sexta geração em diante) e toda vez que for utilizado consecutivamente, seu poder irá duplicar. Se outro movimento for selecionado, interrompendo a sequência, o poder de Fury Cutter será resetado e irá começar tudo de novo.


*Rivalidade entre Seviper e Zangoose*

*Fora de Combate*



Counter (CBF)
Contra Ataque/Contra Atacar/Contagem
  
Causa o dano em dobro em relação ao dano do último movimento do oponente. Esta técnica só funcionará que o último golpe usado pelo adversário for classificado como um ataque físico.

Detect (CBF)
Detectar
  
Protege o usuário de qualquer movimento inimigo no turno em que é selecionado, incluindo danos. Se utilizado consecutivas vezes, sua taxa de sucesso declina. O mesmo vale para outros movimentos de Proteção usados em seguida, como o próprio Protect. Detect pode ser incrementado com o auxílio de um Fightinium Z, tornando-se Z-Detect e ampliando o stat de evasion do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.