King's Shield

King's_Shield
*Movimento Introduzido na 6ª Geração*

Nome - King's Shield
Tradução - Escudo do Rei
Dublagem - ***
Type - 
Category - Status
Contest Condition - ***
Appeal - ***
Jam - ***
PP - 10 (Máx. 16)
Accuracy -  —%
Power -  —
Contact - Não Faz Contato
Prioridade - King's Shield sempre será ativado antes que o oponente ataque naquele turno.
Efeito - O Usuário ergue uma barreira para se proteger de alguns tipos de movimentos, excluindo golpes de Status, Z-moves de causam danos e os seguintes movimentos:
DOOM DESIRE 
FEINT 
FUTURE SIGHT 
HYPERSPACE FURY 
HYPERSPACE HOLE 
PHANTOM FORCE 
SHADOW FORCE 
Além disso, se King's Shield bloquear um golpe que faça contato entre usuário e alvo, o Attack do atacante cairá em dois estágios. Isso não acontece caso o movimento em questão seja um dos da lista acima. Se o golpe SUCKER PUNCH for utilizado contra King's Shield, este simplesmente falha e o Attack do atacante não é reduzido.
Se King's Shield for utilizado por um Aegislash de Habilidade STANCE CHANGE, na forma de Lâmina, este trocará para a Forma de Escudo antes de executar o golpe e até mesmo se este vir a falhar por algum motivo eventual como Sleep.
FEINT, PHANTOM FORCE e SHADOW FORCE fazem com que o escudo de King's Shield continue "de pé" pelo resto do turno, mesmo depois de terem golpeado o usuário.
Efeito Colateral - Caso usado consecutivamente, tem 50% de chances de falhar.

NO ANIME:



NOS JOGOS:

***

NO MANGÁ:

***

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.