Leech Seed

Chespin_Leech_Seed
*Movimento Introduzido na 1ª Geração*

Nome - Leech Seed
Tradução - Semente Sanguessuga
Dublagem - Semente Sanguessuga
Type - 
Category - Status
Contest Condition -  (Smart)
Appeal - 2 ♥♥ (RSE) / *** (DPPt) / 1 (ORAS)
Jam - 2 ♥♥ (RSE apenas)
PP - 10 (Máximo 16)
Accuracy - 90%
Power - ***
Contact - Não Faz Contato
Prioridade - Não Há Prioridade
Efeito - Ao usar, uma semente é plantada no adversário ,sugando sua energia (HP) no final de cada turno. A quantia drenada refere-se a 1/8 da quantidade total de HP do adversário. O pokémon do time do usuário que estiver em campo será "recuperado" pela energia sugada do oponente (mesmo que o usuário não esteja mais na luta).
Não funciona contra Pokémons do tipo Grass.
Se o adversário possuir a habilidade Liquid Ooze, Leech Seed causará dano ao invés de restaurar o HP do usuário/pokémon em campo.
Se o adversário usar Rapid Spin ou Haze, ele conseguirá se livrar do Leech Seed.
Mesmo que o usuário use Baton Pass, os efeitos de Leech Seed continuarão funcionando, ainda que o pokémon trocado pertença ao tipo Grass.
Em Batalhas em Dupla, Leech Seed restaurará apenas o HP dos Pokémons que estiverem na mesma posição em que o usuário estava (mesmo lado do campo). Se não houver nenhum pokémon naquela posição (no caso de desmaio), o Leech Seed não irá recuperar o HP do pokémon adjacente. E ainda se um pokémon por acaso voltar a ocupar aquela posição (revivido), o Leech Seed não irá lhe recuperar HP, passando apenas a causar dano no oponente.
Efeito Colateral - Não Há Efeitos Colaterais

NO ANIME:

 
Pumpkaboo_Leech_Seed 

NOS JOGOS:

 

NO MANGÁ:

 

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.