Regras Gerais para o Uso de Imagens


*Esta Página tem como objetivo esclarecer todas as dúvidas com relação ao que pode ou não pode ser feito com as imagens compartilhadas neste blog. Se ainda tiver alguma dúvida, deixe um comentário nesta página para entrar em contato com o ADM*

O +Pokémonster Dex é um blog que surgiu inicialmente com o propósito de servir como um repositório de imagens de ataques de Pokémon para serem utilizados em fanfics. Entretanto, com o tempo, a criação de fanfics foi diminuindo e o blog passou a ser mais como uma forma de novos fãs conhecerem os monstrinhos, sejam eles Pokémon ou Digimon, através das imagens aqui divulgadas, servindo como uma espécie de enciclopédia das séries.
Ainda assim, não postamos TODOS os ataques que um Pokémon/Digimon aprende, mas apenas aqueles que possuem imagens acessíveis em mídias como Anime(s), Mangá(s), Trailers oficiais de jogos e mais raramente, Gameplays encontradas na internet.
Logo, o Blog compartilha os movimentos/ataques que foram usados pelos monstrinhos em algumas dessas mídias, e não o learnset completo do mesmo. Para isso, recomendamos sites como a Bulbapedia e o Serebii.net, que possuem páginas individuais de cada Pokémon com toda a listagem de todos os movimentos que um determinado monstrinho aprende, em todas as gerações em que ele aparece.
Dito isso, vamos às regras de uso:

  • Qualquer pessoa pode utilizar as Imagens do Blog para qualquer fim. É livre.
  • Se as imagens forem utilizadas na construção de uma fanfic, dar Créditos não é necessário, mas apreciado.
  • Se as imagens forem utilizadas para a criação da sua própria Attack / Move Dex, é mais do que sua obrigação dar créditos ao +Pokémonster Dex.
  • O usuário recorrente das imagens do blog deve estar ciente de que é seu dever e obrigação zelar pela manutenção do site, portanto, caso consiga alguma imagem que não temos, deixe-a em um link nos comentários.
  • A Artwork que acompanha as páginas dos Pokémon pode e deve ser usada por qualquer um e para qualquer fim, portanto também é um dever do usuário informar caso alguma esteja "quebrada", impossibilitada ou ainda faltando.
  • Qualquer pessoa que use o blog pode e deve fazer um "pedido" para que alguma dex seja atualizada, para que uma nova dex seja criada e para que algum movimento de sua preferência seja analisado. O prazo para entrega do pedido varia de 3 dias a uma semana.
  • Caso alguma imagem não possa ser visualizada, estando ela "quebrada", o usuário tem o dever de contatar o ADM do site para que a situação seja resolvida.
  • Se alguma imagem que está no blog é propriedade intelectual sua e você quer que ela seja removida, contate o ADM imediatamente através dos comentários. O mesmo ocorre se você quiser que apenas seja colocado créditos na imagem ao invés de excluir.
  • Se a Imagem que você quiser pegar daqui tiver créditos aderidos (Geralmente logo abaixo da Imagem), você tem a obrigação de levá-los junto. Não pegue se não for colocar os créditos.

5 comentários:

  1. Vocês sabem se o Mudkip tem + ataques? Preciso muito de ataques novo pro Mudkip de uma personagem da minha Fanfic.

    ResponderExcluir
  2. Olá, pegarei algumas imagens para usar em minha jornada em um rpg aqui num forúm ok? Caso tenha algo errado pode dizer que logo retirarei as imagens.

    (obs: darei créditos logo no inicio do tópico)

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Tanto da internet (geralmente de sites WIKI) quanto dos próprios episódios lançados.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.