Poké-Arquivo: 302 - Mega Sableye

 
|| Mega Sableye ||
----------------------------
------------------------
Sableye < Key Stone + Sablenite > Mega Sableye
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 050
Atk — 085
Def — 125
SpA — 085
SpD — 115
Spe — 020
Total : 480
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Magic Bounce (Reflexo Mágico): Reflete movimentos de status ao invés de ser atingido por eles.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


A joia do peito de Sableye se expande, rasga a pele e cai, ficando gigantesca devido aos efeitos da Mega Evolução e agora podendo rebater qualquer ataque. Suportando o peso dessa joia que se torna, de certo modo, um fardo, ele não pode mudar de direção com muita agilidade e é vulnerável a ataques por trás.
---------------------------
Formas Alternativas:
 Sableye

 
*Artwork do Pokémon Home 1.0*
 
*Artwork do Pokémon Home 2.0*
*Buraco no peito de Mega Sableye, de onde saiu a gema que virou seu escudo*






Eerie Eyes Dark Impact (Masters)
Impacto Sombrio dos Olhos Estranhos
[Sync Move]
 
Faz com que Sableye Mega Evolua até o fim da batalha, e então causa danos. Ex Sync Effect: Uma vez por batalha, o aumento de stats após o uso deste Sync Move é duplicado.

Detect (SM)
Detectar
  
Protege o usuário de qualquer movimento inimigo no turno em que é selecionado, incluindo danos. Se utilizado consecutivas vezes, sua taxa de sucesso declina. O mesmo vale para outros movimentos de Proteção usados em seguida, como o próprio Protect. Detect pode ser incrementado com o auxílio de um Fightinium Z, tornando-se Z-Detect e ampliando o stat de evasion do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Shadow Sneak (ORAS)
Furtividade nas Sombras / Sombra Traiçoeira
  
Causa danos e possui prioridade +1.

Magic Bounce (ORAS)
Reflexo Mágico
[Habilidade]
Reflete movimentos de status ao invés de ser atingido por eles.
Stealth Rock (ORAS)
Pedra Oculta (PT-BR) — Rocha Esquiva (PT-PT)
  
Efeito Original: Espalha pedras no lado do campo adversário. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele será golpeado por estas pedras, sofrendo dano. A quantidade de dano que ele receberá depende diretamente da quantidade de HP que ele possui e da efetividade de tipo, conforme a tabela a seguir: (link). Este movimento pode ser amplificado por um Rockium Z, tornando-se Z-Stealth Rock e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
 
Efeito em PLA: Causa Danos. Lascas de pedra deixadas para trás por este ataque continuam a danificar o alvo por vários turnos, mas os métodos de dano de Stealth Rock são bastante únicos. Em vez de causar uma quantidade definida de dano para a quantidade de camadas espalhadas, baseia-se pela relação do tipo golpe com o tipo do oponente. O ataque é do tipo Pedra, então o dano é baseado na Fraqueza do oponente, como na tabela a seguir:
Isso mostra que Stealth Rock pode facilmente ajudar a derrotar o oponente com pouco esforço se ele usar um Pokémon como Charizard ou Articuno.



*Defendendo-se com sua Pedra*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.