Poké-Arquivo: 373 - Mega Salamence

 
|| Mega Salamence ||
----------------------------
------------------------
Bagon > lv. 30 > Shelgon > lv. 50 > Salamence < Key Stone + Salamencite > Mega Salamence
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 095
Atk — 145
Def — 130
SpA — 120
SpD — 090
Spe — 120
Total : 700
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Aerilate (Aerilar): Movimentos do tipo Normal se tornam movimentos do tipo Voador e o poder destes ataques é também aumentado um pouco.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Qualquer um que esteja no caminho é cortado em dois, enquanto este Pokémon continua seu vôo sem interrupção. A Mega Evolução alimenta sua brutalidade, e pode até afetar o treinador que o criou. Mega Salamence foi apelidado de "a crescente encharcada de sangue". O estresse de suas duas asas orgulhosas se tornando deformadas e grudadas por causa da energia forte faz com que ele se agite. Ele coloca as pernas dianteiras dentro da concha para se agilizar para o voo. Mega Salamence voa em alta velocidade sobre todos os tipos de características topográficas.
---------------------------
Formas Alternativas:
 Salamence
---------------------------
Espécie Ascendente (Paradoxo do Passado):





*Ataque Não-Identificado (PSMD)*





*Mega Evoluindo (SM)*







Draco Meteor (SM)
Meteoro do(de) Dragão (PT-BR) — Meteoro Draco (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o Special Attack do usuário em dois estágios após o uso.

(ORAS)



(SM)
Double-Edge
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente. De acordo com a Habilidade Aerilate de Mega Salamence, este golpe passa a ser tipo Flying quando utilizado pela Mega Evolução.

Dragon Dance (ORAS)
Dança do Dragão
  
Aumenta a Speed e o Attack do usuário em um estágio cada. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Dragonium Z, tornando-se "Z-Dragon Dance" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.





*Mega Evolução Sombria*



Dragon Breath
Sopro do Dragão / Bafo do Dragão
  
Causa danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.

Hyper Beam
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte. De acordo com a Habilidade Aerilate de Mega Salamence, este golpe passa a ser tipo Flying quando utilizado pela Mega Evolução.

Dragon Rush
Investida do Dragão / Investida de Dragão (PT-BR) — Ataque Dragão (PT-PT)
  
Causa danos e tem 20% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch). Se o alvo tiver usado Minimize, o Dragon Rush nunca falhará e sua base de poder é duplicada.

7 comentários:

  1. Na abertura do episodio 34 e 35 do XY & Z tem o Mega Salamence usando algum ataque

    ResponderExcluir
  2. Na descrição do mega salamance está escrito "a crescente encharcada de sangue"no lugar do "a" era pra ser "lua" deve ter sido um erro ou o "otimo"corretor dos celulares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que está certo, é "a crescente encharcada de sangue", tradução direta de "the blood-soaked crescent". Mas acredito que esta "crescente" seja em referência à lua mesmo.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.