Poké-Arquivo: 319 - Mega Sharpedo

 
|| Mega Sharpedo ||
----------------------------
------------------------
Carvanha > lv. 30 > Sharpedo < Key Stone + Sharpedonite > Mega Sharpedo
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 070
Atk — 140
Def — 070
SpA — 110
SpD — 065
Spe — 105
Total : 560
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Strong Jaw (Mandíbula Forte): A mandíbula forte do Pokémon aumenta o poder de seus movimentos baseados em Mordidas.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Os espinhos que brotam de sua cabeça são presas transformadas. Se forem feridos ou quebrados, os espinhos serão regenerados inúmeras vezes. Como conseqüência da Mega Evolução, seus instintos combativos explodiram. As marcas amarelas que traz são cicatrizes de uma longa história de batalhas, são cicatrizes antigas e a energia do Mega Evolution corre através deles, causando dor e sofrimento acentuados. No momento em que ele atinge seu oponente, pontas afiadas saem da cabeça de Sharpedo, deixando seu oponente com feridas profundas.
---------------------------
Formas Alternativas:
 Sharpedo





*Sharpedo Mega Evoluindo (USUM)*

High-Stakes Liquidation (Masters)
Aquaríete de Alto Risco (Adaptado)
[Sync Move]
 
Causa danos e permite que Sharpedo Mega Evolua para Mega Sharpedo e permaneça nesta forma até o fim da batalha. EX Sync Effect: O movimento atingirá a todos os oponentes.

Scald (ORAS)
Escaldada (TCG e Mangá) / Escaladar (Anime)
  
Causa danos e tem 30% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), Scald irá descongelá-lo, mesmo que a execução do movimento falhe. A partir da 6ª Geração, Scald também descongela o alvo, se este for atingido com sucesso.

(USUM)
(ORAS)
Crunch
Triturar / Mastigação / Mordida Selvagem / Mastigada / Esmagar
  
Causa danos e Tem 20% de chances de diminuir a Defense do alvo.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Blizzard (USUM)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Dark Pulse (USUM)
Pulso Sombrio / Vibração Sombria (PT-BR) — Pulsar Negro (PT-PT)
  
Causa danos e tem 20% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).

Bulldoze (USUM)
Tremor (PT-BR) — Arrasar (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. Em Double Battles, atinge os dois oponentes e também o companheiro do usuário. Em Triple Battles, atinge todos os Pokémon adjacentes. Se Grassy Terrain estiver em efeito, Bulldoze causa apenas metade do dano usual.

Payback (USUM)
Revide (TCG)
  
Causa danos e seu poder duplica de 50 para 100 se o usuário se mover após o alvo, se o alvo for ser substituído ou se o oponente for utilizar um item.

Ice Beam (USUM)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Surf (USUM)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

Thief (USUM)
Roubar (TCG/Mangá) / Ladrão
  
Causa danos e apresenta 99,6% de chances de roubar o item que o adversário segura. Não consegue roubar itens de alvos com a habilidade Multitype, ou que esteja segurando uma Mega Stone, um Orbe, um Z-Crystal ou uma Memory.

Poison Jab (USUM)
Injeção Venenosa / Golpe Envenenado (PT-BR) — Ferroada Venenosa (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 30% de chances de envenenar o alvo.



Crunch
Triturar / Mastigação / Mordida Selvagem / Mastigada / Esmagar
  
Causa danos e Tem 20% de chances de diminuir a Defense do alvo.


Scary Face
Cara Assustadora / Face Assustadora
  
Diminui o stat de Speed do alvo em dois estágios. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Scary Face e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.