Poké-Arquivo: 130 - Mega Gyarados

 
|| Mega Gyarados ||
----------------------------
----------------------------
Magikarp > lv. 20 > Gyarados < Key Stone + Gyaradosite > Mega Gyarados
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 095
Atk — 155
Def — 109
SpA — 070
SpD — 130
Spe — 081
Total : 640
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Mold Breaker (Quebra-Molde / Destruidor de Molde): Movimentos podem ser usados no alvo independentemente de suas habilidades.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


A Mega Evolução também afeta seu cérebro, não deixando outra função, exceto seu instinto destrutivo de queimar tudo até as cinzas. Jorra água dos orifícios pelas laterais, passando acima da superfície da água em velocidade supersônica. Até grandes navios apanhados em seu caminho são divididos em dois! Apesar da força adquirida, a Mega Evolução coloca um fardo em seu corpo. O estresse faz com que se torne ainda mais feroz. Embora obedeça ao seu impulso instintivo de destruir tudo ao seu alcance, ele responderá às ordens de um instrutor em quem realmente confia.
---------------------------
Formas Alternativas:
 Gyarados






*Gyaradosite (XY)*

*Gyaradosite (SM)*

*Mega Evoluindo (XY)*

*Mega Evoluindo (SM)*

*Mega Evoluindo (PE)*

Hydro Pump
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.


Hurricane
Furacão
  
Causa danos e tem 30% de chances de deixar o alvo consugo. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Dive ou Dig. Hurricane pode atingir Pokémon nos turnos semi-invulneráveis dos movimentos Fly, Bounce e Sky Drop.




Crunch
Triturar / Mastigação / Mordida Selvagem / Mastigada / Esmagar
  
Causa danos e Tem 20% de chances de diminuir a Defense do alvo.



Rain Dance
Dança da Chuva
  
Invoca uma chuva em batalha. Ela pode durar até 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Waterium Z, tornando-se Z-Rain Dance e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.


*Sendo pescado*


*Fora de Combate*



*Retornando à forma original*

Hyper Beam
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.






Incinerate
Incinerar
  
Causa danos a todos os oponentes adjacentes. Destrói Berries que os alvos possivelmente estejam segurando. A partir da sexta geração, Incinerate também destrói Gems.


Stone Edge
Gume de Pedra / Obelisco (PT-BR) — Lâminas de Pedra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.






Dragon Tail
Cauda do Dragão
  
Causa danos, possui prioridade negativa em -6 e faz com que o alvo automaticamente retorne à pokébola, trazendo para fora o próximo Pokémon na equipe do treinador adversário que estiver apto a batalhar (se houver). Quando utilizado em Batalhas contra Pokémon Selvagens, irá automaticamente finalizar a batalha, permitindo a fuga se o nível do usuário for igual ou maior que o do alvo.

Aqua Tail
Aqua Cauda / Cauda de Água / Cauda d'Água
  
Causa danos.

*Fora de Combate / Retornando à forma original (PE)*




 *Mega Evoluindo (Normal)*


*Mega Evoluindo (Shiny)*


Dragon Dance (XY)
Dança do Dragão
  
Aumenta a Speed e o Attack do usuário em um estágio cada. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Dragonium Z, tornando-se "Z-Dragon Dance" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Substitute (XY)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto com o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.




(USUM)
(XY)
Waterfall
Cachoeira / Cascata / Queda d'Água
  
Causa Danos. Fora das Batalhas, pode ser utilizado para subir cachoeiras e alcançar altitudes mais elevadas enquanto se usa Surf.

Leer (XY)
Encarar/Olhar Fulminante/Olhar Penetrante
  
Diminui a Defense do alvo em um estágio. Em Triple Battles, atingirá os oponentes não adjacentes.Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Leer e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Derrotado/Retornando à pokéball*

7 comentários:

  1. Eu acho que era para ter um mega gyarados macho não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a diferença de gênero some com a Mega Evolução, assim como em Mega Garchomp e Mega Venusaur também.

      Excluir
  2. Esqueci de falar mega gyarados normal kkk

    ResponderExcluir
  3. qual é o jogo que vocês usaram de exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada imagem de jogo tem ao lado do nome do ataque, entre parênteses, a sigla do jogo correspondente. Aqui, no caso, todos os ataques cujas imagens foram retiradas dos jogos foi Pokémon XY.

      Excluir
    2. Ah e tem umas imagens de USUM (Ultra Sun e Ultra Moon) ali também.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.