Poké-Arquivo: 080 - Mega Slowbro

 
|| Mega Slowbro ||
----------------------------
------------------------
Slowpoke > lv. 37 > Slowbro < Key Stone + Slowbronite > Mega Slowbro
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 095
Atk — 075
Def — 180
SpA — 130
SpD — 080
Spe — 030
Total : 590
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Shell Armor (Armadura de Concha [PT-BR] — Concharmadura [PT-PT]): Uma casca dura protege o Pokémon de Golpes Críticos.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Toda a energia da Mega Evolução despejou o Shellder em sua cauda, ​​deixando o Slowpoke ser engolido inteiro. Agora o Slowbro agora tem uma defesa de ferro. Também é muito confortável lá. Quando banhado pela energia da Mega Evolução, Shellder se converte em armaduras inexpugnáveis. Não há praticamente nenhuma alteração no Slowpoke. Sob a influência dos fluidos digestivos da Shellder, o Slowpoke despertou, ganhando muito poder - e um pouco de motivação para iniciar.
---------------------------
Formas Alternativas:
 Slowbro
 Galarian Slowbro





Scald (ORAS)
Escaldada (TCG e Mangá) / Escaladar (Anime)
  
Causa danos e tem 30% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), Scald irá descongelá-lo, mesmo que a execução do movimento falhe. A partir da 6ª Geração, Scald também descongela o alvo, se este for atingido com sucesso.

Fire Blast (ORAS)
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).

Grass Knot (ORAS)
Nó de Grama (PT-BR) / Nó de Erva (PT-PT)
  
Causa danos e não possui uma base power padrão. Seu poder então é calculado de acordo com o peso do alvo. Quanto mais pesado esse alvo for, mais dano ele tomará.

Amnesia (ORAS)
Amnésia
  
Aumenta a Special Defense do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser intensificado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Amnesia" e resetando todos os stats do usuário que foram rebaixados durante a batalha.

Calm Mind (ORAS)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Psyshock (ORAS)
Choque Psíquico / Psicochoque
  
Causa dano físico, apesar de ser um golpe especial. Psyshock inflige dano calculando o Special Attack do usuário como qualquer outro golpe especial, mas também a Defense do alvo, e não a Special Defense, como seria o convencional.

Confusion (LGPE)
Confusão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances deixar o alvo confuso.



*Girando como uma broca*



*Status: Assustado*
(Flinch)

OBS: O GIF acima mostra que 'Shellder' é capaz de influenciar Slowbro mesmo após mega evoluir!

Headbutt
Cabeçada
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.





Yawn (Adv)
Bocejo
  
Faz com que o alvo fique sonolento. No próximo turno, ele cai no sono (sleep status). É um golpe útil para capturar Pokémon selvagens. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Yawn e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Focus Blast (Adv)
Explosão Focalizada
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.