Poké-Arquivo: 214 - Mega Heracross

 
|| Mega Heracross ||
---------------------------
------------------------
Heracross < Key Stone + Heracronite > Mega Heracross
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 080
Atk — 185
Def — 115
SpA — 040
SpD — 105
Spe — 075
Total : 600
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Skill Link (Liga Habilidade): Maximiza o número de vezes que um movimento Multi-Strike atinge.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Ele pode segurar as coisas com seus dois chifres e levantar 500 vezes o seu próprio peso corporal. Um tremendo influxo de energia se acumula, mas quando a Mega Evolução termina, Heracross é incomodado por uma dor terrível em seus músculos. Durante a Mega Evolução, as Diferenças Entre Gêneros desaparecem.
---------------------------
Formas Alternativas:
 Heracross






(XY)
(USUM)
*Mega Evoluindo*

Master's Legacy Bug Impact (Masters)
Impacto de Inseto do Legado do Mestre
[Sync Move]
 
Transforma Heracross em Mega Heracross (até o final da batalha), e então Causa Danos. EX Sync Effect: O Movimento atingirá a todos os oponentes. EX Role Sync Effect (Tech): O poder será ampliado em 50%.


(ORAS)
(USUM)
(SM)
Rock Blast
Explosão de Rocha (PT-BR) — Carga de Pedras (PT-PT)
  
Causa danos de 2 a 5 vezes por uso. Pokémon adversários com a habilidade Bullet Proof são imunes a Rock Blast.

(USUM)
(ORAS)
Megahorn
Mega Chifre
  
Causa Danos.

(USUM)
(ORAS)
Close Combat
Multi-Soco / Corpo-a-Corpo
  
Causa danos e automaticamente reduz a Defense e a Special Defense do usuário em 1 estágio cada como efeito colateral!

Earthquake (ORAS)
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

(ORAS)
(USUM)
Pin Missile
Míssil de Espinhos / Míssil Perfurante / Míssil Paralisante (AG014) / Lançar Espinhos (AG021) / Chuva de Alfinetes (AG)
  
Causa Danos, acertando o alvo de 2 a 5 vezes por uso. Pin Missile terminará imediatamente se quebrar um Substitute. Os movimentos Bide e Counter reconhecerão apenas o último strike do Pin Missile. Se o usuário estiver segurando uma King's Rock, o último strike terá chances de fazer com que o alvo recue (flinch).

Substitute (ORAS)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.

Swords Dance (USUM)
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Bullet Seed (USUM)
Projétil de Semente / Bala de Sementes / Semente de Bala (TCG) / Rajada de Sementes
  
Causa Danos Multi-Strike, batendo no adversário de 2 a 5 vezes toda a vez que é lançado. Na Geração III há 37,5% de chances de acertar o adversário 2 vezes, 37,5% de acertar 3 vezes, 12,5% de chances de acertar 4 vezes, e 12,5% de chances de acertar 5 vezes por uso. Cada dano tem uma quantidade igual de chances de causar Critical Hit. Bullet Seed não é interrompido após a quebra de um Substitute. Bide e Counter irão "repetir" apenas o último strike do movimento, ou seja, apenas 1 vez. A partir da Geração IV, pokémons com a habilidade Skill Link sempre terão 5 hits para cada vez que usar o Bullet Seed a não ser que o golpe falhe. Da Geração V em diante, há 33,3% de chances de acertar o adversário 2 vezes, 33,3% de acertar 3 vezes, 16,7% de chances de acertar 4 vezes, e 16,7% de chances de acertar 5 vezes por uso. Se houver Focus Sash, Focus Band ou a habilidade Sturdy forem ativadas antes do último strike/hit, o strike/hit seguinte irá derrotar o pokémon que se defende. Se o alvo tiver a habilidade Weak Armor, cada strike de Bullet Seed irá ativá-la.

Take Down (USUM)
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

Reversal (USUM)
Reversão
  
Causa Danos. O poder deste ataque aumenta quando o HP do usuário estiver baixo.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Bulldoze (USUM)
Tremor (PT-BR) — Arrasar (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. Em Double Battles, atinge os dois oponentes e também o companheiro do usuário. Em Triple Battles, atinge todos os Pokémon adjacentes. Se Grassy Terrain estiver em efeito, Bulldoze causa apenas metade do dano usual.

Brutal Swing (USUM)
Balanço Violento (PT-BR) — Arremesso Brutal (PT-PT)
 
Causa Danos e atinge a todos os pokémon em campo, incluindo aliados.

Bulk Up (USUM)
Aumento de Massa / Força Bruta (TCG) (PT-BR) - Corpulência / Acumulador (PT-PT)
  
Aumenta o stat de Attack e Defense do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser incrementado por um Fightinium Z, tornando-se Z-Bulk Up e aumentando o stat de Attack mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Focus Blast (USUM)
Explosão Focalizada
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Giga Impact (USUM)
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Stone Edge (USUM)
Gume de Pedra / Obelisco (PT-BR) — Lâminas de Pedra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.


Thief (USUM)
Roubar (TCG/Mangá) / Ladrão
  
Causa danos e apresenta 99,6% de chances de roubar o item que o adversário segura. Não consegue roubar itens de alvos com a habilidade Multitype, ou que esteja segurando uma Mega Stone, um Orbe, um Z-Crystal ou uma Memory.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Work Up (USUM)
Elaborar / Elaborado
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Work Up e ampliando o stat de Attack do usuário em MAIS UM estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.



*Técnica Não-Creditada*







*Mega Evolução Sombria*



Megahorn
Mega Chifre
  
Causa Danos.



Struggle Bug
Ira de Inseto (TCG) / Ira Insecta (Mangá) / Fúria Insecta (Anime) (PT-BR) — Alma Inseto (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o Special Attack do alvo. Atinge todos os oponentes em Double Battles e todos os Pokémon adjacentes em Tripple Battles.

7 comentários:

  1. https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQuOfeeiRpUHX1w6HjdJ5z5mw_H9O8WX1jdm71qBsgG4iM94TPx4Q

    ResponderExcluir
  2. https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS9nzzBkTDKGOF36hjTs4gRSN1o1NVBQpYXu9scAtSiSTUYp2eAFw

    ResponderExcluir
  3. https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT05QFQNpldXWnwWc1yXidgLWMWAIsGJFAmaloicGl_RkwSGXLS7w

    ResponderExcluir
  4. https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSng2MkVbyEZT1GMvxXLU7XDoYVFUAIfK5zgYK_nvHnxGN6Br-q

    ResponderExcluir
  5. https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS9nzzBkTDKGOF36hjTs4gRSN1o1NVBQpYXu9scAtSiSTUYp2eAFw

    ResponderExcluir
  6. https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT05QFQNpldXWnwWc1yXidgLWMWAIsGJFAmaloicGl_RkwSGXLS7w

    ResponderExcluir
  7. Desculpe, creio que não utilizamos esse tipo de imagem.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.