Pokémon Laços: Sun, Moon and Stars 01 - A Ultra Missão (VS Type: Null)

Evento 01 - A Ultra Missão (VS Type: Null)



Ilha Melemele...


Quando Eclipse estava tirando a roupa para ir dormir (naquele calorão de Alola, ele não se importava de adormecer pelado), novamente vem o barulho irritante de Rotom Dex o chamando:
 Trim, trim, trim! Telefonema, telefonema! Trim, trim, trim! Telefonema, telefonema!
 Aff, o que foi agora?!
Diz Eclipse de mau humor, antes de apertar na tela da pokédex e atender à ligação.
A pessoa no outro lado da linha era Gladion, um jovem loiro de olhos verdes, com um visual rebelde, piercings na extremidade superior das orelhas, com um semblante marrento, muito magro. Ele, junto de Eclipse, era o líder dos Ultra Guardiões, o que grupo que visa proteger Alola de ameaças. Para ele estar ligando a uma hora dessas, boa coisa é que não poderia ser...
 Reunião. Agora.
Um homem de poucas palavras, Gladion desliga a ligação após dizer aquilo, já sabendo que Eclipse iria protestar. O que estava dito, estava dito. Era uma ORDEM.
 Quando é que essa gente vai me deixar em paz, hein?
Pergunta Eclipse em voz alta para a Pokédex Rotom.
 Não vá! Fique! Bzz!
Diz a Pokédex Rotom, inocente.
 Eu não posso. Tenho de ir.

Eclipse, que até o momento estava se despindo, enfiou as roupas de volta às pressas, pegou três pokébolas (a de Incineroar, a de Decidueye e a de Primarina) e saiu com muito cuidado pelo fim da noite e início da madrugada em direção à Iki Town, onde a sede dos Ultra Guardiões estava o esperando.
Iki Town era uma cidade muito tradicionalista que sedia competições entre os treinadores iniciantes da região de Alola em homenagem à entidade guardiã protetora da Ilha de Melemele conhecida como Tapu Koko. As batalhas ocorrem em um palanque que funciona como uma praça central atraindo turistas de todas as partes do mundo para a exibição de batalhas.
Mas a sede não era ali. Se encontrava, para falar a verdade, à norte de Iki seguindo uma estrada mais ou menos reta a partir do palanque até chegar às... Ruínas do Conflito.
As ruínas, localizadas em uma área arborizada ao norte da Cidade eram na verdade um templo de adoração ao deus protetor de Melemele, Tapu Koko. Mas o local estava vazio há gerações, pois raros são os treinadores para quem Tapu Koko aparece. O Pokémon Lendário escolhia a dedo quem teria a honra de vê-lo e, vez ou outra, aplicava algumas travessuras com estas pessoas. Isso fazia Eclipse se lembrar de seu avô Hala, que era um desses treinadores especiais capazes de se comunicar diretamente com a deidade.
Após enfrentar um longo caminho nos escuros, sendo picado por Cutieflies na travessia, Eclipse finalmente chega às ruínas, onde Gladion o aguardava junto a Type:Null, seu parceiro.

 Você veio rápido... Só que não.
Constata o menino loiríssimo, que não parecia se bronzear nem mesmo sob o sol escaldante do verão de Alola.
 Onde estão os outros?
 Hoje, eles não vêm.
 E por que me chamou aqui a uma hora dessas? Qual é o assunto tão importante para interromper o meu ritual de me pelar antes de ir para cama e dormir e sonhar com as minhas preciosas Malasadas?
Eclipse estava furioso por Gladion tê-lo chamado tão tarde. Já era meia-noite, era perigoso andar sozinho por aquelas horas. Pelo menos, Eclipse dava Graças a Tapu Koko que ele estava com os Pokémon de Sun e Moon, ou melhor, de Black e White com ele, porque sabia que eram poderosos e o defenderiam caso ele sofresse algum assalto ou alguma coisa do gênero.
 É melhor se sentar e aguardar.
Diz Gladion rispidamente. Esse era o seu jeito, ele não sabia lidar com gente.
 Tá bom, então, "manda-chuva". Quer pelo menos me dizer o que está havendo?
 Em breve você saberá. Espere.
Responde secamente Gladion como quem fala "eu já te disse".
 Aff. 😒
Eclipse bufa, murchando e indo para um canto se sentar. O fã de Malasadas também era um dos responsáveis pelo comando do Ultra Guardiões, mas Gladion assumia o controle de tudo. Como Eclipse era um garoto de boas, ele nem se importava. Se Gladion queria ser possessivo assim, que fosse. Ele não iria perder o sorriso por causa da ansiedade dos outros. Simplesmente se sentou quietinho e ficou esperando.
 Não. Ainda não. Falta os novos membros.
 Novos Membros?
Como poderia haver novos membros e Eclipse nem sequer saber disso? Ele era administrador do grupo também, ora!
 Ah, aí vem eles!
Seis treinadores vinham entrando nas ruínas...
O primeiro vestia uma camiseta laranja de manga curta e que tinha um capuz, e estava acompanhado por um pequeno Rockruff que curiosamente tinha uma pedra avermelhada em seu pescoço, diferentemente dos Rockruff normais, que tinham pedras da mesma cor que o resto do corpo.
Em seguida, vinha uma menina de cabelos louro-escuros usando botas vermelhas, uma saia jeans, um cropped amarelo e uma touquinha baseada na que White usara há dois anos atrás quando incorporou "Moon". Parece que este visu virou moda na Região de Alola depois dos acontecimentos daquele ano. Ela era a mais nova.
O terceiro era um menino muito bonito de cabelos pretos e traços orientais. Ele tinha a pele lisinha e parecia bastante jovem, mas era com certeza um dos mais velhos naquele grupo.
De cabelos verdes, está um menino magro de aparência séria. Provavelmente era tímido e quieto.
Outra garota bastante nova e de roupas azuis, com uma chuquinha prendendo seus curtos cabelos castanhos. Também parecia ser bastante jovem.
E por último, entra na sala uma menina de roupa laranja toda trabalhada em estampas florais, incluindo uma flor de verdade presa a seu chapéu de palha.
 Demoramos para encontrar a passagem!
 Essa era parte da sua iniciação.
 Como assim? Quem são eles?
 Você perdeu as três últimas reuniões. 😡Se tivesse comparecido, saberia do que estamos falando!
 Ora, não tenho culpa se o e-mail foi para o spam!
Diz Eclipse, tentando se defender.
 Huh... Este pessoal, é o cara mais irresponsável que eu conheço.
 Se eu sou o mais irresponsável, você é o mais chato e resmungão...
 Tsc. Qual o seu nome, campeão? Introduza a si próprio para os novos membros.
 Eu sou Hau Marshadow Eclipse. Nativo de Alola.
 Agora vocês! Apresentem-se, por favor!
 O meu nome é Day, Akira Day. 14 anos. De Alola.
 Eu sou Mana Evening, mas podem me chamar de Eve. Tenho 11 anos. Eu sou de Alola mesmo.
 Meu nome é Elio Ray SunStar. Estou com 17 anos. Eu... T-t-também venho de Kanto...😳
 Eu sou Selene Ailey MoonStar. 16 anos. De Kanto também. 😚
 Sorrel Supernova. 14. Eu venho de Sinnoh, mais precisamente, da Cidade Veilstone.
 Verity Planet. 13 anos, senhor. Da Cidade Twinleaf em Sinnoh.
 Selene Moonstar... Oh lá lá.. 😉
Eclipse manda uma piscadinha (chata, por sinal), não negando um leve queda pela mocinha de olhos tão encantadores.
 O que foi? Algum problema com a Moonstar?
 Não, é que o "Moon" e o "Sun" no sobrenome de MoonStar e SunStar me lembrou alguém. 
Eclipse cora, constrangido. Agora ele estava nitidamente vermelho.
 Muito bem, agora que estão todos devidamente apresentados, vamos começar a nossa reunião.
 Espere! Por que não me contou que haveriam novos membros? Eu sou tão comandante quanto você!
 Não se preocupe, você terá muito tempo para conhecê-los melhor, Eclipse. Afinal, Day, Evening, Supernova, Planet, SunStar e Moonstar serão os SEUS companheiros no esquadrão de combate!
 O que? Esquadrão de Combate?
Eclipse olha para os novos integrantes dos Ultra Guardiões de cima abaixo.
 Esses iniciantes?
 Trate isso como uma maneira de se redimir com os Ultra Guardiões. Vocifera Gladion. Afinal, pela sua imensa falta de responsabilidade para com o grupo, eu poderia exonerá-lo do cargo NA HORA, mas minha colega Olivia achou que seria demais só por você ter faltado algumas das reuniões mais importantes desde que este grupo foi fundado!!! Então, quer por favor sentar essa bunda e ficar quieto enquanto eu conduzo essa DROGA dessa Reunião?!?!?!
Gladion já estava fervendo, ficando vermelho como um pimentão. Quando isso acontecia, ele agarra com firmeza no pulso esquerdo, o qual ele tinha uma dor crônica. Eclipse colocou o rabinho entre as pernas e fez o que Gladion pediu, finalmente tendo um início aquela tão famigerada reunião.
Gladion subiu no altar das Ruínas do Conflito e de lá de cima, podendo enxergar a todos, ele iniciou a pauta:

 Alola anda meio estranha desde os acontecimentos do ano retrasado.
Diz ele, referindo-se à calmaria.
 Por mais que este lugar seja considerado um "paraíso" tropical onde a maioria das pessoas ricas de outras regiões vêm passar férias, Alola está... Hmmm... Como eu posso dizer? Quieta DEMAIS. E este foi o assunto que debatemos nos últimos encontros, em que "certas pessoas" estiveram ausentes... Foi então que nossos radares detectaram, ao longo de várias semanas, a abertura de Ultra Fendas Espaciais em diferentes pontos das Ilhas Principais.
 Investigando mais a fundo, concluímos que isto não poderia ser um fenômeno natural, pois desde que a minha mãe... Quer dizer... Aquela mulher... Lusamine... Desde que Lusamine começou as suas investigações sobre as Ultracriaturas, nunca houve a ocorrência deste fenômeno de forma espontânea em Alola, o que me leva a inferir que outras pessoas se apossaram das informações sobre a Ultracriatura que Lusamine havia descoberto.
 
Gladion era filho de Lusamine, a grande vilã de Alola de dois anos atrás. No entanto, ele tinha vergonha de admitir isso. Embora filho da megera, ele lutava em prol do bem de todos e por isso, havia conquistado seu lugar como um dos chefes dos Ultra Guardiões.
 E agora, estando não só em posse dos estudos que levaram a ciência a tomar conhecimento das Ultra Criaturas como também em posse das próprias, eles estão tramando alguma coisa... Sabemos o que acontece quando uma dessas ultracriaturas batalha: terror e destruição. Se esta organização (pressuponho que seja uma) possuir mais de uma ultracriatura em seu poder, então elas conseguirão dominar primeiro Alola e depois o resto do Mundo. Por isso, Ultra Guardiões, eu lhes apresento o Esquadrão de Combate!!! (e o Eclipse, é claro, que irá guiá-los nesta expedição como membro mais velho e também para ver se assim ele aprende a ter responsabilidade).
Eclipse, pela primeira vez, se sentiu envergonhado. Gladion estava liderando uma expedição realmente importante e durante todo esse tempo, ele só se preocupou foi em comer Malasada. Seu amigo tinha razão, ele havia sido um indisciplinado e agora fazia sentido toda a raiva de Gladion.
 ...
 O Esquadrão de Combate será liderado por Eclipse (embora ainda me doa ter que te deixar em uma posição como essa) e contará com os novos membros dos Ultra Guardiões, que são estes jovens que estão aqui... VOCÊS. A missão de vocês seis é investigar o surgimento dessas Ultrafendas Espaciais e descobrir quem são os carniceiros que ficaram com os restos da Aether Foundation e tomaram para si o conhecimento das Ultra Criaturas.
 Alguém aí sabe o que são Ultracriaturas, por falar nisso?
 São seres de outras dimensões.
 Mais do que isso... São POKÉMON de outra Dimensão.
 E tão poderosos quanto Pokémon Legendários!
 Exatamente. Depois que saiu na mídia, todo mundo tomou conhecimento das Ultracriaturas, por isso, eu, como membro-chefe dos Ultra Guardiões selecionei todos vocês, a partir de entrevistas e testes de batalha. Era para o nosso querido amigo Eclipse estar engajado nessa seleção, mas de acordo com o mesmo, ele "não recebeu os e-mails"... Em todo caso, dentre todos os candidatos, vocês foram os que mais se destacaram e por isso, foram escolhidos para comporem a nova formação dos Ultra Guardiões. E só para constar, eles não são tão "novatos" assim, Eclipse! Você sabia que a MoonStar, por exemplo, possui expertise em tiro de arco e flecha?
 Sério? Que demais! 😍
 É sério sim. Eu sou vice-campeã na Categoria Juvenil das Poké-Olimpíadas.
 Uau.
 Uau, nada! Fique avisado que da próxima vez que piscar para mim, irá levar uma flechada na bunda!
 Gulp! Desculpa! Fui indelicado!
 Enfim... Como eu ia dizendo... Eu os chamei aqui hoje para discutir este fenômeno das Ultra Fendas Espaciais. Esta será a sua primeira missão e passar nela os tornará definitivamente membros dos Ultra Guaridões... E para a realização da mesma, vocês deverão seguir o veterano Eclipse, que irá liderar o Esquadrão de Combate.
 Bom... Eu espero que todos nós possamos nos tornar amigos!
 Gostei desse cara!
 Ele parece ser divertido!
 Até demais...
 E como equipamento obrigatório, todos vocês receberão isto aqui. Vocês sabem o que é?
 Um Z-Ring... 
 E para que serve?
  Serve para a utilização dos lendários Z-Moves das lendas de Alola, uma vez a cada batalha!
 Isso mesmo. Eu achei importante que cada membro do Esquadrão de Combate tivesse um desses, para auxiliar nesta missão, mas... Eu consegui algo melhor ainda! Este aparelho está ultrapassado. A Professora Burnet, em conjunto com Kukui e Samson Oak desenvolveu uma nova versão do Z-Ring, o Z-Power Ring.
Gladion retira do bolso um Z-Power Ring, que consistia em uma pulseira maior e bem mais larga que o Z-Ring que Kukui havia apresentado, de cor preta.
 E caso alguma coisa dê errado, também tem isso... São "Bolas-Criatura", uma espécie de Pokébola desenvolvida a partir dos estudos de minha mãe--- quer dizer, dos estudos de Lusamine Aether. Elas possuem chances incrementadas na captura de Ultra Criaturas, mas parecem ser pouco eficazes quando usadas contra Pokémon comuns...
 A missão na qual vocês estão entrando é de alto risco e eu espero que vocês entendam...
 Sim, senhor. Nós entendemos, senhor!
 Para falar a verdade, chega a ser uma "Ultra Missão" na qual vocês precisarão não só de muita responsabilidade, mas também de muita habilidade em batalha e, portanto, concordamos em ceder a vocês os últimos protótipos da última pesquisa da Professor Burnet, o Z-Power Ring, que além que conseguir performar novos Z-Moves, também possui um aplicativo que se conecta diretamente com a Pokédex Rotom, permitindo a utilização de um segundo Z-Move por batalha, diferentemente do Z-Ring tradicional que, como observado pelo seu colega Day, só permite o uso de 1 Z-Move por partida.
 Aaah! Que legal, que legal! 
Selene Moonstar pega o seu Z-Power Ring com Gladion, que estava passando distribuindo exemplares dos equipamentos para o esquadrão de combate.
 M-m-muito o-obrigado.
Elio Sunstar estava todo envergonhado pegando o seu. Em poucos minutos, todos já estavam devidamente equipados.

 Nós colocamos comunicadores dentro das pulseiras. Assim, vocês poderão entrar em contato com o Quartel General sempre que precisarem. E vocês também receberão uma Pokédex Rotom cada um.
 
  E nós, é claro, também estaremos à disposição para o que precisarem. Podem me chamar a qualquer momento...
 Calma aí, garotão. Eu te chamei porque a missão de vocês começa AGORA.
  QUE?! AGORA???
 É claro seu idiota. Você não disse que eles poderiam te chamar "a qualquer momento"?
  Mas eu nem dormi ainda!!!
 Bom, uma Ultra Fenda Espacial se abriu na Ilha Ula'Ula agora à noite e eu tenho certeza que ela não vai esperar você tirar um cochilo para se fechar...
  Grosso! 😒
 Muito bem... Agora que estão todos por dentro, vão! A sua "Ultra Missão" está oficialmente em andamento!
Diz Gladion, insinuando que eles não tinham tempo a perder, afinal, aquele era um assunto muito sério e que precisava ser tratado com rapidez e muito sigilo, mantendo a segurança da população e dos turistas.
  Bom, acho que vamos nos dar muito bem!
Eclipse vira-se para os novos colegas, membros do Esquadrão de Combate, equipe a qual ele iria liderar. 
  Coloquem suas mãos sobre a minha! Vamos!
Eclipse coloca a mão direita à sua frente no ar, e os outros membros do esquadrão se aproximam e vão colocando suas mãos umas por cima das outras, formando um círculo ao redor do desleixado líder, e aquilo termina com todos levantando suas mãos para cima como um sinal de boa sorte antes de começaram a ultra missão e Eclipse gritando: "Ultra Guardiões, podem ir!" e eles respondendo "Ultra Afirmativo!".

Todos pareciam bastante contentes com a sua primeira missão, mas havia alguém que não estava nem um pouco feliz com isso... Gladion puxou discretamente Eclipse por um braço e o levou para um canto, falando baixinho:
 Precisamos conversar. Esta missão é de nível máximo, Eclipse. Eu não quero saber de nenhuma das suas gracinhas.
  Sim, senhor.
 Esta é a primeira missão desses jovens e o objetivo é que todos eles consigam se desenvolver na missão. Se o fizerem, eles serão aprovados e passarão a integrar os Ultra Guardiões de maneira OFICIAL. Portanto, você vai ser como um professor para eles. Eu não quero que façamos feio, estou depositando a minha confianças em você. Portanto, não estrague tudo (de novo!). Você vão lá e vão resolver o problema antes que mais alguém saiba.
   Peraí! O Black e a White não sabem desses acontecimentos envolvendo as Ultra Fendas Espaciais?
 Não. O Objetivo deles ao criarem os Ultra Guardiões foi justamente para que nós cuidássemos de Alola para que eles não precisassem vir aqui toda vez que uma m*rda acontece. Então nós vamos resolver isso por nós mesmos e só enviaremos um relatório quando tudo estiver acabado.
Diz Gladion, seriíssimo.
 A última coisa que queremos no momento é Unova precisando interferir nos assuntos de Alola.
Eclipse olhou no fundo dos olhos de seu colega e entendeu sua preocupação. Então o garoto mudou sua abordagem, fechando o sorriso despretensioso e passando a adotar a postura séria do modus operandi. 
  Pode deixar, Gladion. Nós não vamos decepcionar!
 Acho bom mesmo. Eu estou deixando esta missão nas suas mãos, Eclipse! Não vá aprontar! O futuro de Alola seriamente depende do resultado da Ultra Missão.
  Eu sei, Gladion. Quando se trata de proteger esta minha terra que eu tanto amo, eu faço qualquer coisa.
Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.