Pokémon Laços: Sun, Moon and Stars 04 - Floresta Ambulante (VS Trevenant)

Evento 04 - Floresta Ambulante (VS Trevenant)



Meses antes da formação atual dos Ultra Guardiões ser selecionada por Gladion, na Região de Sinnoh (Japão)...
 Mas, mãe! Eu estou decidida! Eu quero ir para a Região de Alola participar dos Ultra  Guardiões junto de Sorrel! Eu até já me inscrevi!
 Francamente, Verity! Como você faz isso sem me consultar primeiro?
Esta é Cynthia Planet, a invicta Campeã da Região de Sinnoh, e mãe de Verity. Ela tem ocupado este cargo há anos. Dizem que é a mais durona dentre todos os Campeões.
 Sorrel vem de uma boa família, com certeza. Mas ele não é um bom treinador. Não consegue controlar o seu Pokémon Lucario. Todo mundo sabe disso... Além do mais, a Região de Alola aboliu recentemente os ginásios Pokémon e voltou com a tradição do Desafio das Ilhas. Como você espera se tornar tão forte quanto eu sob estas condições?
 Nunca se passou pela sua cabeça, mãe, que talvez eu não queira ser como você?
 O que... Você disse? ... ... ... Está tudo bem, se é assim que você quer... Eu poderia te deixar de castigo por falar assim comigo, mas quer pior castigo do que uma jornada na Região de Alola? Você vai, mas vai ser a MELHOR. Eu não aceito nada menos do que isso.
 E-e-está bem. Obrigada, mãe.
 Obrigada, nada. Eu vou te levar eu mesma até Alola e lá, nós vamos comprar os melhores itens para dar ao seu Pokémon. Eu não quero que a minha filha seja uma fracassada.

Então, na data da seleção para os Ultra Guardiões, Cynthia e sua filha Verity viajam até Alola, mas não vão diretamente à Ilha Melemele, e sim para Akala, mais especificamente ao Thrifty Megamart, situado na Royal Avenue.


 Bom dia, em que posso ajudá-la-- SANTA TAPU LELE! Se não é Cynthia, a Campeã de Sinnoh?!
 Sou eu mesma. Está vendo, Verity? É assim que eu quero que as pessoas te vejam no futuro.
 ... ... ...
 Como eu poderia servi-las?
 Dê-me o que você tiver de mais forte para ser utilizado em uma batalha Pokémon!
 O "mais forte"?
 Sim.
 Bom, eu tenho uma coisinha aqui que está sendo utilizada pelos Capitães de Alola para presentear aqueles que cumprem com o Desafio das Ilhas.
O vendedor então pega debaixo do balcão uma caixa cheia de itens feitos do que aparentava ser vidro colorido, em formato de losango. Não era novidade para ninguém que aquilo eram Cristais Z, os itens necessários para performar os Movimentos Z.
 Eu quero.
 Os itens não estão à venda para treinadores comuns. Na verdade, eu só consegui estes aqui porque um velho Barqueiro chamado Drad conseguiu coletar estes tesouros em uma das Ilhas menores e me vendeu em segredo.
 Mas... como você não é uma treinadora comum, eu faço por um preço especial! Qual deles você vai querer?
 Todos.
 Todos?
 Todos.
 *Pensando* Eu juro para mim mesma que eu JAMAIS vou usar esses itens!
 Em dinheiro ou cartão?
 Dinheiro, À Vista.

Agora, na Ilha Melemele...


Mais precisamente na Colina Dez Quilates...


Os Ultra Guardiões, sob o comando de Hau Eclipse, estão à procura da Ultra Criatura que pode ter saído da Ultra Fenda Espacial que se abriu (e a estas alturas, já se fechou) sobre a área.
 Encontraram algo?
 Até agora, nada...
 Será que alguma Ultra Criatura realmente saiu por aquela Ultra Fenda Espacial?
 De acordo com os sensores, sim.
 Ou talvez... Ela tenha saído e sido capturada... Por aquele garoto de cabelos lilases. Lembra que ele disse que Stakataka não era a Ultra Criatura que ele estava procurando?
 Tem razão... É bem possível que isso tenha acontecido e nós tenhamos chegado tarde novamente...
 OU, sendo a Ultra Criatura um ser vivo de outra dimensão, pode ser que ele seja tão diferente, que a gente não consiga reconhecê-lo como uma coisa viva.
 Isso também faz sentido.
 Ou talvez ele seja muito pequeno e não dê para ver diretamente.
 Vamos continuar procurando por mais um tempo. Se não encontrarmos nada, vamos retornar.
 Certo, chefe!
Dito e feito. O palpite de Evening estava correto. A Ultra Criatura em questão tinha apenas 30 centímetros e estava escondida entre a grama. Levou mais de duas horas para que os Ultra Guardiões pudessem encontrá-la.
 Ei, eu vi algo se mexendo na grama!
 Onde?
 Por ali.
 Aaah! Eu vi! Será aquela é a Ultra Criatura?
 Não se parece com nenhum Pokémon ou animal de que eu tenha conhecimento...


 Pokédex Rotom, analisar.
 Kartana, uma Ultra Beast. Parece não atacar os inimigos por conta própria, mas seu corpo afiado em si é uma arma perigosa. Observou-se cortar uma gigantesca torre de aço com um golpe de sua lâmina.
 ENCONTRAMOS!
 Finalmente! E aí, chefinho, o que faremos?
 Vamos tentar capturá-la. A Ultra Fenda Espacial já se fechou, não temos alternativa. Por mais que os dados de Lusamine upados para a Pokédex Rotom afirmem que ela não ataca os inimigos, se algum treinador ou Pokémon desavisado entrar em combate com uma dessas, provavelmente será destroçado.
 As Ultra Criaturas são muito perigosas para circularem livremente em nosso mundo!
 Deixa eu tentar!
 Certo! Conto com você, Evening! Day, Planet, Supernova... Ajudem-na!
 Rowlet, vá!
 Rockruff, é com você!
 Lucario, hora da batalha!
 Lapras, adiante!
Mas o que Kartana tinha de pequena, tinha de poderosa. Com uma combinação excessiva de Laser Concentrado, que faz com que o próximo movimento utilizado pelo usuário se torna um Critical Hit...
...E Chifre Certeiro, que causa danos ignorando alterações de pontaria para sempre acertar o alvo...

...Kartana rapidamente nocauteia os quatro Pokémon que foram enviados contra ela,
 
 
O que obriga Eclipse, Sunstar e Moonstar a entrarem na partida, os dois últimos estando com os Pokémon de Black e White... Mas, para cada Pokémon derrotado, o ataque físico de Kartana é ampliado em um estágio, graças à sua habilidade Beast Boost (Ultraimpulso). Ou seja, Kartana agora estava 4 vezes mais forte no ataque.
 Incineroar, vamos lá!
 Primarina, ajude-me novamente, por favor!
 Decidueye, conto com a sua colaboração mais uma vez!
E assim, a partida esquenta, com uma troca pesada de golpes...
  
Mas o que ninguém imaginava era que enquanto a Ultra Criatura minúscula dava um trabalho danado (já que era pequena demais e com isso, podia se esquivar facilmente de qualquer golpe que mandassem contra ela), alguém os estava observando.
Das profundezas da Colina Dez Quilates, um Pokémon misterioso de tamanho gigantesco parece estar interessado na batalha...
 Kartana é muito forte!
 Aqueles bracinhos dela são tão afiados quanto espadas! Vejam: um simples movimento e ela consegue cortar até mesmo as árvores ao seu redor!
 É por isso que as Ultra Criaturas não podem ficar à solta. Elas são muito perigosas. Temos de contê-la e treiná-la.
 S-s-sim. É preciso ter bastante cuidado.
Mas parece que o Pokémon misterioso que observava a partida não gostou nem um pouco dos danos causados à floresta. Ele então usa seus pés em formato de raízes para enviar impulsos para toda a vegetação ao seu redor...



E as árvores então começam a se contorcer violentamente, atacando aos Ultra Guardiões.
 AAAAAAHHHH! O que é isso?
As árvores começam a ranger conforme a madeira ia se amolecendo e partindo. As árvores então formam um cerco em torno dos humanos e Pokémon, separando-os de Kartana, o que impede que os Ultra Guardiães continuem sua batalha.
 O que a Kartana está fazendo?
 Esperem! Não é a Kartana, é aquele Pokémon ali!
 Um Totem!
O Pokémon então se revela. De feições horripilantes, ele se parecia com uma árvore, só que animada.
 Pokédex Rotom, analisar!
 Trevenant: Usando suas raízes como um sistema nervoso, controla as árvores na floresta como bem entende. Ele prende as pessoas que machucam a floresta para que nunca consigam sair dela. É gentil com os Pokémon que vivem em seu corpo. Bzz.
 Que momento ruim para um totem aparecer...
 Bem no meio da luta contra Kartana!
 Não se preocupem com isso!
 Hã?
 Eu cuido do Totem! Vocês continuam tentando pegar a Ultra Criatura!
 Tem certeza?
 Sim. Deixa comigo!
 Ok, então. Conto com você!
 *Pensando* Se a minha mãe quer que eu seja a melhor, então eu preciso PROVAR que sou boa!
E assim, Verity Planet se afasta do grupo e vai lutar contra o Totem Trevenant.
 Muito bem! É uma batalha que você quer, é uma batalha que você terá!
 V-V-Verity, isso é muito p-perigoso!
 Deixa de ser medroso, Rotom Dex! Eu vou lutar ao lado do meu Pokémon inicial... Piplup! Vá!
 Piiip-Piplup!
 Mas Trevenant é um tipo Planta e Fantasma! Isso não vai dar certo!
 Você é muito cagão, Rotom. Deixa isso com a gente! Piplup, Jato de Bolhas!

O Piplup de Verity Planet abre fogo contra Trevenant. Ou melhor... Ele ataca justamente com o oposto disso: água. Mas Trevenant se beneficia da água, de modo que ele utiliza as bolhas para regar as plantas da floresta, levando dano mínimo.
 E-e-eu disse que não iria dar certo! N-n-não quero nem olhar!
 Estamos só nos aquecendo...
O olho único de Trevenant então começa a brilhar em um tom de azul e com isso...
Uma energia telecinética se espalha pelo corpo de Trevenant e então, contagia Piplup, de modo que o Pokémon Totem consegue manipular mentalmente todos os movimentos do Pokémon de água. Assim, Trevenant joga Piplup contra uma árvore, causando o primeiro dano contra o inicial de Verity.
 Grunhido, vai!
Piplup então solta um grito supersônico que reduz o Ataque Físico de Trevenant em um estágio. Mas a luta estava só começando. Trevenant energiza seu punho com uma aura verde e então dá uma martelada em Piplup, um golpe superefetivo. Trevenant recebe de volta 1/3 do dano causado, como efeito colateral.
 Essa não! Essa não!
 O nível do meu Piplup é bem acima do normal! Não se preocupe, ainda temos muito o que resistir! Piplup, Redemoinho!
Piplup cria então um vórtice de água para prender Trevenant, fazendo o Pokémon-árvore rodopiar e rodopiar, enquanto toma dano. O Totem não deixa barato e contra-ataca lançando uma bola de fogo púrpura no Pokémon pinguim.
 Aquele foi um Fogo Fátuo, movimento que deixa o alvo com queimaduras! Agora, ao final de cada rodada, Piplup terá seu HP consumido pelas chamas, fora que seu ataque físico despenca com esta condição!
 Se o problema é esse vamos usar o nosso melhor golpe de STAB: Jato de Bolhas!
Piplup ataca com o Jato de Bolhas novamente, mas Trevenant sente quase nada.
 Por que você continua usando este ataque? Bzz. Ele é pouco efetivo contra um tipo planta!
 É que... Eu não sei as vantagens e desvantagens dos Pokémon!
 O que? Como você não sabe disso?
 Eu tenho dislexia, portanto, tenho dificuldade na aprendizagem da leitura e no reconhecimento da correspondência entre os símbolos gráficos e os sons, o que me leva a ficar bastante confusa sobre os tipos.
 P-P-Por que você não disse antes? Eu posso te ajudar!
 Ah, não se preocupe! Vai dar tudo certo!
Trevenant, entretanto, contra-ataca Piplup com uma Garra Sombria, levando o HP do Pokémon aquático ao extremo. Se aquele Grunhido anterior não tivesse reduzido o ataque físico de Trevenant, talvez este fosse o fim do Pokémon de Verity.
 Oh, oh! Deixe-me analisar o seu Piplup... De todos os movimentos que ele sabe, o mais eficaz contra este Totem é o Raio de Gelo!
 Certo, Piplup! Então faça como o Rotom diz!
E assim, pela primeira vez na partida, Verity consegue emplacar um superefetivo contra Trevenant, congelando o Pokémon árvore da cabeça aos pés, ou melhor... da cabeça às raízes.
 Congelou! Isso só acontece em 10% das vezes que o Raio de Gelo é usado!
 Perfeito!
Mas...

O Pokémon Totem é incrivelmente habilidoso. Ele usa o Martelo de Madeira para quebrar a camada de gelo que cobria o seu corpo, libertando-se facilmente da condição de status.
 Essa não!
 Com essas queimaduras o comprometendo, se o Totem acertar mais 1 ataque sequer em Piplup, já era! Verity, você não tem nenhum item que se possa usar para virar esta partida?
 Um item? Bem... Ter, eu tenho, mas...
 Mas...?
 Eu não posso usá-lo agora...

Ao mesmo tempo, o resto dos Ultra Guardiães continuam lutando intensamente contra Kartana, a Ultra Criatura minúscula, que continuava se esquivando facilmente dos ataques graças ao seu tamanho diminuto, tornando difícil a mira.
 PRIMARINA!
 DECIDUEYE!
Mais dois Pokémon são derrotados por Kartana, o que significa que o stat de Ataque Físico da Ultra Criatura já está elevado em cinco estágios!
 Eu tenho que acabar com isso! Incineroar, Queimadura Explosiva!
A partir do seu cinco flamejante, Incineroar solta um jato de fogo diretamente contra Kartana e para a sorte de Eclipse, o golpe acerta, gerando uma quantidade absurda de dano na Ultra Beast.
 Hã?
 Deu certo! Deu certo!
 Agora ela já está fraca o suficiente para a captura! É só jogar a pokébola!
 Por favor, por favor! Deixa eu tentar?!
 Tudo bem, Mana. Eu fiquei sabendo que você entrou para os Ultra Guardiões devido à sua habilidade em captura de Pokémon, não é mesmo?
 É isso aí!
 Pode capturá-la. Além do mais, é pequenininha, que nem você!
 Bola Criatura... Vá!
Com uma precisão sem tamanho, Mana Evening faz um arremesso Excelente com a Bola Criatura, que imediatamente suga Kartana para o seu interior e conclui a captura com um flash estelar.
 ISSO!
 Uau! Você é boa mesmo!
 É, não é?
 Perfeito! Agora temos duas Ultra Beasts na Equipe, mas 

 Com essas queimaduras o comprometendo, se o Totem acertar mais 1 ataque sequer em Piplup, já era! Verity, você não tem nenhum item que se possa usar para virar esta partida?
 Um item? Bem... Ter, eu tenho, mas...
 Mas...?
 Eu não posso usá-lo agora...
 Mas por quê?
 Porque... Bem, é uma história complicada... A minha mãe me deu uma caixa de Cristais Z para eu utilizar em minha aventura por Alola, mas... Eu quero provar para mim mesma que posso sair em uma jornada sem a ajuda dela!
 E por que você não quer a ajuda da sua mãe, Verity?
 Porque... Ela é severa demais comigo, me manda fazer coisas que eu não quero e acha que pode decidir tudo por mim!
 Mas você é menor de idade, então ela tem razão.
 Eu sei, mas... É complicado...
 Se você não performar um Z-Move agora, o Piplup vai ser nocauteado!!!
 Piiip >.<
 Não! Eu não posso ceder agora! Eu jurei para mim mesma que eu iria me dar bem nessa jornada sem precisar da intervenção da minha mãe!
 Essa birra não vai levá-la a lugar algum!
 Não é birra! Eu tenho meus valores e a minha mãe não entende isso!
 Talvez ela só esteja preocupada com você e com o seu Pokémon, bzz.
 Cala a boca, Rotom! Eu já te disse que eu resolvo isso sozinha!
 Resolve, é? Então PROVE. Faça alguma coisa. Você me chama de cagão, mas pelo visto é você que está morrendo de medo de admitir que precisa de ajuda e fica aí, discutindo ao invés de tomar alguma atitude! Enquanto isso, Piplup está sofrendo! E por SUA culpa, pela sua teimosia!
 Piiip... 😖
 Você está me dizendo que a sua cisma com a sua mãe é mais importante que a vida do seu Piplup... Me desculpe, mas isso é ser uma treinadora ruim, na minha opinião. Bzz.
 !!!!
Verity fica sem reação. Aquele foi um tapa na cara.
 Se você não agir AGORA, este será o fim de Piplup! Ou você enfrenta o Trevenant ou EU MESMO faço isso!
Verity olha para si mesma e começa a refletir. Cynthia, sua mãe, tinha razão. A garota não era uma boa treinadora (AINDA), então quem era ela para questionar a campeã de Sinnoh?
 Estamos em uma missão SÉRIA e precisamos contar com a responsabilidade dos Ultra Guardiães! E você está sendo IRRRESPONSÁVEL com a saúde do seu Piplup!
 Pare! Já chega, Rotom!
Os olhos de Verity Planet estão lacrimejando. Todas aquelas palavras DOÍAM porque ela sabia que Rotom tinha razão no que falava. Verity estava ressentida com a mãe porque Cynthia era bastante exigente. Ela não gostou da forma como Cynthia desdenhou seu amigo Sorrel Supernova por não poder controlar seu Lucario, e a própria região de Alola, por não possuir mais ginásios desde 2014.
Desde então, ela vinha se revoltando, dizendo para si mesma que não queria ser igual à mãe, mas a verdade é que Cynthia disse todas aquelas coisas porque amava Verity e só queria o melhor para a filha. Por um momento Verity chegou até se questionar se sua mãe realmente a amava, mas agora a menina percebe que foi um egoísmo ela ter tido essa dúvida, pois sua mãe sempre foi compreensiva e mesmo não gostando da ideia, Cynthia a apoiou em sua vinda para Alola, dando-lhe subsídios para sair-se bem em sua jornada ao comprar a caixa de Cristais Z.
Não utilizá-los, rejeitando a ajuda de sua mãe, seria como negar o amor, o carinho e a preocupação que Cynthia tinha por sua filha. Verity estava cega, e como um Piplup de orgulho ferido, recusava-se a entregar a razão para outra pessoa, até ser confrontada com a verdade, chicoteando violentamente em seu rosto como um tapa que ela própria julgava merecido.
 E-eu... Vou fazer isso!
Verity então pega o Cristal Z do tipo Gelo, o Icium Z e prepara-se para a realização do mesmo.
 Hã?
 Você tinha razão! Eu não sei de tudo e não posso agir como se soubesse! Nesse momento, o mais importante é a vida do meu Piplup e para salvá-lo, eu vou deixar o meu orgulho de lado e aceitar o presente que minha mãe me deu! O Piplup é importante demais para mim e eu não posso deixá-lo na mão por capricho!

Utilizando o Z-Power Ring concedido por Gladion, Planet sente uma energia sem igual percorrer o seu corpo. E com essa energia, ela realiza uma dancinha, através do qual os seus movimentos corporais influenciam diretamente no Pokémon.
Em um momento, Piplup estava fraco, quase perdendo a batalha, mas em um piscar de olhos, ele estava envolto em Poder Z, pronto para liberar uma quantidade absurda de energia do tipo Gelo, capaz de virar o jogo.
 Cynthia me fez treinar essa "Pose Z" para a realização deste Movimento Z. E eu disse para mim mesma que jamais seria necessário usar, mas eu vejo agora que estava enganada... Batedor Criogênico, Piplup! Vaaaai!


Soltando uma baforada de baixíssimas temperaturas Piplup então performa o Movimento Z do tipo Gelo, derrotando o Totem Trevenant, que não teve nem chances desta vez. Por um triz, Verity não perde a luta e por um triz, Piplup está a salvo.
 Pip! Piplup!
Sem mais forças para continuar lutando, Trevenant então começa a esvaziar sua Ultra Aura e retorna ao tamanho normal, fugindo para a floresta na companhia das árvores que se retorciam.
 Verity, você conseguiu! Bzz.
 Que nada, Rotom. Foi você. Eu estava precisando ouvir aquilo... Obrigada.
 Ora, não me agradeça. Foi você quem fez tudo, eu só dei um empurrãozinho. Só não me chama de cagão de novo, por favor! Eu sou medroso sim, mas isso é o que me faz único! U.U
 Pode deixar! Desculpa se eu te ofendi.
 Desculpas aceitas! Agora, vamos voltar para os Ultra Guardiões e ver se eles conseguiram domar a Ultra Beast!

Assim...

 E aí, pessoal? Desculpa a demora.
 Deu tudo certo, Planet! Eu acabei de capturar a Ultra Criatura!
 Sério? Deixa eu ver!
 É uma pena que, embora eu veja a captura como um sucesso, o Gladion fique insatisfeito...
 Vamos ouvir um xixi DAQUELES!
 Huh... Eu já estou acostumado.
 Fazer o que?
 Ossos do Ofício...
 Mas antes de irmos, eu tenho que abrir o jogo com vocês, pessoal.
 Hum?
 Eu tenho uma caixa de Cristais Z, que minha mãe comprou para me auxiliar nesta jornada como Ultra Guardiã. Eu a guardei por muito tempo, mas acho que estamos em uma missão muito sérias e não podemos bobear. Graças ao meu amigo Rotom, eu percebi que toda ajuda é bem-vinda quando se está lutando contra fenômenos extraterrenos como as Ultra Beasts e os efeitos colaterais das Ultra Fendas Espaciais, os Pokémon-Totem. Por isso, acho que nada mais justo do que ceder os Cristais Z para vocês, meus colegas... Embora agora eu me ache uma idiota por pensar que deveria ter feito isso antes... BEM antes...
 Uau! Isso é incrível, Planet! Muito Obrigado!
 Que demais!
 Extraordinário!
 Isso vai nos facilitar UM MONTE!
 Eu super aceito essa ajuda!
 Talvez, se não ficarmos enrolando e usarmos os nossos Movimentos Z mais cedo nas batalhas, possamos alcançar o sucesso que Gladion espera da gente e assim, poderemos devolver as Ultra Criaturas às suas respectivas dimensões natais antes que a fenda no espaço-tempo se feche!
 Com certeza! Esta foi uma atitude de uma verdadeira Ultra Guardiã!
 Eu estou muito orgulhoso de você, Verity! Muito Orgulhoso!
 E eu... De mim mesma.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.