Pokémon Laços: Sun, Moon and Stars 07 - Mana Mana (VS Celesteela)

Evento 07 - Mana Mana (VS Celesteela)



Anteriormente em Pokémon Laços: Sun, Moon and Stars...
A Equipe Kings invade o Poké Pélago e com a ajuda de um Cosmog chamado Nebby, eles abrem uma Ultra Fenda Espacial. Os Ultra Guardiões até chegam a tempo de evitar a catástrofe, mas são derrotados em batalha. A Ultra Criatura que sai da Ultra Fenda Espacial então levanta voo e, ao fazê-lo, põe fogo na Ilhota Abeens, onde nossos heróis se localizavam. Como aquela AINDA não era a Ultra Criatura que Tokio Night procurava, ele e a Equipe Kings fogem, deixando o trabalho pesado para os Ultra Guardiões. Agora, sua missão é apagar as chamas e procurar pela Ultra Criatura, que voa desorientada por este mundo...

AGORA:
Utilizando os Pokémon de Eclipse que estavam depositados no Poké Pélago, o incêndio logo é apagado...
            
 Alola! Obrigado pela ajuda, pessoal!
 Caramba, você mantém todos esses Pokémon aqui?
 Eles gostam de ficar livres na natureza, mas sempre que eu preciso de ajuda em alguma coisa, eles fazem fila para serem escolhidos!
 É esse que é o "amor Alolano" que tanto falam?
 Acho que sim.
 Mana, como você está? Não se queimou?
 Não, estou bem. Por quê?
 Por nada, só fiquei preocupada...
 A Moonstar parece uma irmã mais velha para a Mana! Eu acho isso tão fofo!
 É verdade! As duas se aproximaram muito desde que o grupo se formou!
 A Mana é a "mana" da Moonstar!
 Eu gosto disso. Gosto de ser a sua "maninha".
 Gosta?
 É claro!!! Eu te Amo!
 Aaaawwwn. Eu também te amo! 😍💖
Selene Moonstar entra no clima Alolano e abraça Mana Evening, demonstrando todo o seu afeto.
 Bom, pessoal... Eu não quero ser um estraga prazeres, mas não há mais vestígios de fogo. Temos que ir atrás da Ultra Criatura antes que seja tarde demais!
 Podem ir! Eu assumo daqui! Se houver risco de mais um incêndio, meus Pokémon de Terra estarão a postos para cuidar do problema.
 Tem certeza, pai?
 É claro. Vai lá, filho. A sua missão é mais importante.
 Obrigado. Desculpa não poder ficar mais... Ultra Guardiões, vamos!
 Vamos "aonde", exatamente? A Ultra criatura já voou para longe!
 Será que ela voou para o espaço?
 Ela se parecia com um foguete.
 Duvido que ela tenha ido muito longe. As Ultra Criaturas são seres pacíficos em seu mundo de origem, mas aqui, neste planeta, elas se tornam bastante selvagens, porque ficam confusas com o ambiente estranho.
 Elas se sentem acuadas...
 Sim, por estarem em um planeta alienígena. E isso as deixa confusas e desorientadas. Por isso, ela não deve estar muito longe. Deve estar averiguando onde se encontra...
 Com uma criatura daquele tamanho, não deve tão difícil rastreá-la.
 Supernova, eu quero que use a habilidade de leitura de aura do Lucario para rastrearmos a Ultra Criatura!
 Boa ideia!
 Ótimo! Ultra Guardiões... Vamos lá!
 Ultra Afirmativo!
Sorrel Supernova chama o seu Pokémon Lucario para fora, e com seus poderes especiais, ele consegue detectar os vestígios da Ultra Criatura na direção da Ilha Poni, e é para lá que eles vão.


Vinte minutos depois, os Ultra Guardiões aportam em Seafolk Village, na Ilha Poni.







As pessoas da Ilha estavam apreensivas com aquela criatura em formato de foguete sobrevoando, mas os Ultra Guardiões nem têm tempo de averiguar isso. Eles atracam e saem correndo atrás da Ultra Beast, que ficava se movimentando sobre a ilha.
 Rotom Dex, analisar!
 T-t-tudo bem...
A Rotom Dex de Moonstar era tímida como Sunstar e tinha vergonha de falar em público, mas o fez mesmo assim, já que sua treinadora havia pedido.
 Celesteela: Algumas testemunhas o observaram voando pelo céu em alta velocidade. Outras o viram queimar uma floresta, expelindo gases de seus dois braços. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
 Vejam! Está indo em direção ao Vasto Cânion de Poni!
 Temos que acalmá-la!
 Se ao menos ela ficasse paradinha!
 Eu tive uma ideia! Mana, vou precisar da sua ajuda!
 Hã?
 O Decidueye possui uma técnica chamada Manilha Sombria, que além de causar danos, prende o oponente no campo de batalha, impedindo-o de escapar. Você acha que pode atrair a atenção de Celesteela para que Decidueye acerte a flecha?
 É claro! Rowlet e eu temos prazer em ajudar!
 Ótimo! Então esse é o plano!
 Rowlet...
 Decidueye...
  ...VAAAAIII!!
 
 Incrível! E me parece que o Rowlet de Mana também enxerga o Decidueye de Moonstar como um irmão mais velho!
 Um dia, Rowlet também se tornará um Decidueye, quando evoluir!
 Mana, eu quero que use o Rowlet para atrair a atenção de Celesteela. Uma vez que ela estiver na mira, então Decidueye disparará a sua Manilha Sombria, o que a impedirá de fugir novamente!
 Certo! Rowlet, eu conto com você!
Assim, o pequenino Pokémon-coruja de Mana Evening levanta voo, 
 Pássaro Bravo!


Rowlet fica envolto por uma luz amarela que fere a ele próprio, ao mesmo tempo em que rasga os céus na direção de Celesteela, atacando e atraindo a atenção da Ultra Beast, exatamente como Moonstar queria.
 Agora, Decidueye: Manilha Sombria!

Utilizando sua flecha de penas, Decidueye faz um disparo certeiro contra Celesteela, aprisionando a Ultra Beast, cujo voo é interrompido pelo poder fantasmagórico da Manilha.
 Muito Bem!
O que as Ultra Guardiãs "irmãs" não contavam, no entanto, era que Celesteela tinha total vantagem naquela partida.
 Ei! Aquilo lá é um Lança-Chamas?
Celesteela expele fogo através de seus braços de foguete, causando um superefetivo em Decidueye.
 Ah, não! Decidueye!
 Ei, Moonstar! Quer ajuda?
 Não precisa, deixa comigo! Eu comecei esta batalha e eu vou terminar!
 Ótimo, então eu conto com você!
 Decidueye, Lâmina de Folha!
As asas de Decidueye ganham um brilho verde e tornam-se tão afiadas quanto uma espada. Assim, o Pokémon que pertence originalmente a White, a Primeira-Dama da Região de Unova, faz um acerto crítico contra a Ultra Beast, mas isso ainda está longe de ser o suficiente. Celesteela resiste.
E com mais uma baforada de fogo, Celesteela agora acerta o pequeno Rowlet de Mana Evening.
 ROWLET!
 Grrr! As Ultra Criaturas são mesmo duronas... Mas eu preciso derrotá-la... Folha Navalha!
Moonstar continua insistindo em um ataque tipo Planta, mas a Ultra Criatura simplesmente se defende utilizando a Proteção, o que inutiliza por completo a ofensiva de Decidueye.
 Oh, oh... Ataque do Céu!
Decidueye então fica paradinho, absorvendo luz para o seu próximo ataque. Enquanto isso...
 A Celesteela está atacando! Agora é uma Bomba de Sementes!
 Um ataque do tipo Planta? Não será muito efetivo contra Decidueye, mas mesmo assim... Enquanto carrega o ataque do céu, Decidueye não pode se mover nem para uma evasiva!
Decidueye é pego em cheio pelas sementes explosivas emitidas por Celesteela, mas mantém-se de pé por tempo o suficiente para conseguir terminar o carregamento do seu Ataque do Céu. E assim, o Inicial de Planta totalmente evoluído voa em direção à Ultra Criatura e a acerta com o corpo, em uma investida vertiginosa que faz Celesteela desestabilizar.
A Ultra Criatura, após receber o ataque, amplia sua resistência com a Defesa de Ferro e a batalha segue rígida, sem nenhuma brecha para Moonstar.
 Não se preocupe com isso, irmã! Eu vou usar um Movimento Z!
 Hã?
 Rowlet, agora! Explosão Floral!
Mana Evening tenta ajudar Moonstar invocando um Movimento Z. Ela faz a posição, envia energia para Rowlet, mas por alguma razão...
...Nada acontece!!!
 Hã? Falhou.
 Mana...
 O que?
 Obrigada pela ajuda. Deixa que eu termino. Decidueye, vamos lá!
Motivada pela ideia de Mana Evening, Selene Moonstar decide performar um Movimento Z. Assim, a garota realiza a Pose Z adequada, o que faz com que a quantidade certa de energia emane do Z-Power Ring e envolva Decidueye de uma só vez, permitindo a realização concreta de um movimento capaz de virar o jogo

 Chuva de Flechas Sombrias!


Decidueye invoca uma legião de flechas de pena e com o seu poder fantasmagórico, as dispara contra Celesteela, causando um dano e tanto.

 Ela já deve estar fraca o suficiente! Jogue a Pokébola, agora!
 Bola Criatura, vaaaai!
Selene joga a Bola Criatura, que engole Celesteela por completo, mas em um instante, a Ultra Criatura vaza para fora da esferas, quebrando-a.
 Escapou!
Celesteela deixa a Pokébola e solta mais um Lança-Chamas na direção de Decidueye. Se aquele golpe acertar, ele já era!
 DECIDUEYE!
 Rowlet, proteja-o!
 Hã?
Rowlet se joga na frente do ataque de fogo e leva todo o superefetivo, ficando fora de combate e consequentemente protegendo Decidueye com êxito.
 Por que você fez isso?
 Porque você faria o mesmo por mim...
 ... ... ...
Aquela frase quase fez Selene Moonstar chorar. Ela não esperava ouvir aquilo como resposta. Não esperava porque... Foi a mesma coisa que a sua irmã biológica disse, certa vez...

Tudo começou em 2014. Selene Moonstar ainda vivia na Região de Kanto, no Japão. Ela tinha uma irmã mais nova... Mizuki era seu nome.

Era um dia normal, as duas estavam andando pela rua em uma situação qualquer, indo comprar pão na esquina à pedido de sua avó, quando de repente, um carro desgovernado veio em direção à Selene. Mizuki se atirou na frente do veículo e empurrou a irmã mais velha, mas na tentativa de proteger a irmã, foi pega pelo carro, sofrendo severas lesões.

Quando Selene se aproximou do corpo da menina, todo ensanguentado, ela perguntou: "Por que você fez isso?" E a irmã mais nova, em seu leito de morte, respondeu: "Porque você faria o mesmo por mim..." E esta foi a última vez que Selene viu sua irmã com vida.

Desde então, Selene se excluiu. Não conseguiu mais se sentir à vontade na Escola de Treinadores que frequentava e passou a estudar sozinha a arte do arco e flecha, lutando contra a dor que a perda da irmã lhe causara... Um vazio interior que até então, nada neste mundo parecia capaz de preencher. Até que em 2017, chegou ao seu conhecimento a informação de que em uma região estrangeira, a tropical Alola, no outro lado do globo, estavam selecionando crianças prodigiosas que pudessem usar seus dotes para proteger o mundo. Foi quando ela decidiu tentar. Mesmo que fosse um fracasso total, pelo menos ela teria saído um pouco e conhecido um lugar legal para aliviar a cabeça. E quem diria... Dentre tantas pessoas avaliadas, logo ELA foi selecionada!

Agora, um mês após a formação do Esquadrão de Combate dos Ultra Guardiões, Selene já se vê completamente reintegrada e desenvolvendo uma amizade com uma garota mais nova que deveras lembrava sua irmã...

Quem diria que tudo aquilo poderia acontecer em um espaço tão curto de tempo? A vida sabia mesmo como causar reviravoltas...
 O-obrigada...
Selene limpa as lágrimas que brotaram no canto de seus olhos e decide seguir em frente com a missão de capturar a Ultra Beast.

Ela pega seu arco e flecha e amarra uma nova Bola Criatura na ponta. Utilizando toda a sua força e habilidade técnica, ela solta a flecha que acerta o coração metálico da Ultra Beast, capturando-a desta vez.
 Ufa...
 Você conseguiu! Você conseguiu! Moonstar, você é demais!
 Não, você é que é demais, maninha. Você me ajudou MUITO (Você nem imagina o quanto) e eu sempre vou ser grata por isso.
 Hã?
 Em troca da sua ajuda, eu vou te ensinar a performar corretamente o Movimento Z que você tentou usar e acabou falhando.
 Obrigada, eu não quero nada em troca! Eu te ajudei porque me sinto útil quando estou fazendo alguma coisa pelos outros! Especialmente por alguém que eu gosto TANTO!
 Eu sei, mas... Eu tenho a impressão de que "você faria o mesmo por mim..." Vamos lá! Deixa eu te ensinar!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.