Pokémon Laços: Sun, Moon and Stars 08 - Quando Sol e Lua se Encontram (VS Poipole / Naganadel)

Evento 08 - Quando Sol e Lua se Encontram (VS Poipole / Naganadel)



 Você conseguiu! Você conseguiu! Moonstar, você é demais!
 Não, você é que é demais, maninha. Você me ajudou MUITO (Você nem imagina o quanto) e eu sempre vou ser grata por isso.
 Hã?
 Em troca da sua ajuda, eu vou te ensinar a performar corretamente o Movimento Z que você tentou usar e acabou falhando.
 Obrigada, eu não quero nada em troca! Eu te ajudei porque me sinto útil quando estou fazendo alguma coisa pelos outros! Especialmente por alguém que eu gosto TANTO!
 Eu sei, mas... Eu tenho a impressão de que "você faria o mesmo por mim..." Vamos lá! Deixa eu te ensinar!
 Com licença... Desculpa interrompê-las, mas... Vocês são os Ultra Guardiões?
 Sim, nós somos. Por quê?
 O meu nome é Cara, eu sou Professora de Dança e vivo aqui em Poni.
 Eu iria entrar em contato com vocês por e-mail, mas já que os encontrei pessoalmente, vou ir direto ao ponto.
 ???
 Outro dia, eu e meu Oricorio estávamos ensaiando uma coreografia inédita para o Festival Pomaika'i na semana que vem e acabamos esbarrando com uns sujeitos estranhos, que tentavam forçar um Pokémon a abrir um buraco no céu.
 Uma Ultra Fenda Espacial?
 ...
 Conte-nos! Aonde foi?
 Foi na Planície de Poni, mais especificamente na entrada da Gruta da Planície.
 Gruta da Planície?
 É um local reservado que dizem ser a casa do Totem Kommo-o que vive na ilha. Será que vocês poderiam averiguar?
 E como eram essas pessoas que a senhora viu?
 Eram todos muito pálidos e tinham os olhos cobertos.
 Equipe Kings!!!
 Por favor, eu não me sinto segura para ensaiar com as crianças com tudo o que tem acontecido recentemente. Eu conto com a ajuda de vocês, Ultra Guardiões! Por favor, façam Alola voltar a ser como antes!
 Não tem problema. Essa é a nossa missão!
 Sério? Muito Obrigada! Vocês são demais! Eu sou uma grande fã! 
 O que vamos fazer, Gladion?
 O Esquadrão de Combate é seu, Eclipse. Você decide.
 Hum... Ok. Vamos fazer o seguinte: Dois do nosso grupo ficarão em Poni por algum tempinho, investigando o que pode estar acontecendo. Alguém se voluntaria?
  Eu!!
Sunstar e Moonstar levantam a mão ao mesmo tempo, o que acaba deixando ambos constrangidos.
 Tudo bem, então. Elio e Selene. A missão está com vocês.
 *Pensando* Eu e o lindinho do Sunstar juntos? Não vou negar, eu estava esperando que isso acontecesse!
 *Pensando* A Moonstar é tão linda... Q-q-que vergonha! Será que ela pensa algo de mim?
 O resto de nós deverá voltar para a base e treinar até que uma nossa missão surja. Combinado?
 Combinado.
 Moonstar... Sunstar... Conto com vocês!
 Ultra Afirmativo!
 P-p-pode deixar!

Assim, todos os Ultra Guardiões retornam em seu barco para a sede ao norte de Iki Town, na Ilha Melemele, ficando apenas Selene Moonstar e Elio Sunstar para trás, em Poni.
 B-b-bem... Por onde começamos?
 Hmmm... Eu acabei de capturar uma Ultra Beast, mas eu quero MAIS! Vamos naquela direção!
Selene escolhe uma direção aleatoriamente e assim, os dois resolvem seguir a pé, a procura de vestígios da Equipe Kings.
 S-s-será que a gente consegue resolver isso ainda hoje?
 Tomara que sim. Acabamos de voltar de uma missão dupla, mas por alguma razão, eu estou no pique!

Uma hora caminhando e Sunstar e Moonstar chegam à planície da Ilha Poni, local habitado por diversos Pokémon pacatos... Tauros, Miltank, Petilil, Whimsicott...


Tudo parecia absolutamente normal, calmo e pacífico, como deveria ser em Alola.
 Está tudo tão quieto.
 Ei, isso é bom, não é? Significa que não há nenhum perigo aparente!
 T-t-talvez, mas eu acho que também pode ser outra coisa...
 Hã?
 Está quieto demais. Apenas Pokémon se encontram por aqui. Não dá para ver treinadores nem animais por perto.
 Caramba! É mesmo, eu nem tinha reparado nisso!
 A diferença entre um animal comum em um Pokémon é tênue. Trata-se da sensibilidade à energia da natureza. Se sensível, é Pokémon. Se insensível, é animal. Por isso, os Pokémon podem desenvolver poderes, porque podem manipular a energia natural. Mas os animais comuns não conseguem. Pelo contrário, machucam-se com esta energia. Desta forma, se eles forem expostos a um simples movimento, eles correm grave risco de vida. Já os Pokémon, não. Eles podem ser atacados diversas vezes que vão continuar saudáveis. Uma batalha só oferecerá risco para a saúde de um Pokémon se ele for mantido em luta depois de ter seu HP esgotado.
 Isso quer dizer que...
 Sim, a presença exclusiva de Pokémon nesta área significa que há algo de ruim acontecendo. E perceba: os Pokémon daqui das planícies são pacíficos... Tauros, Miltank, Petilil, Whimsicott... Não há motivos para os animais normais fugirem destes Pokémon, já que eles não são violentos e, portanto, não oferecem nenhum risco a outras espécies.
 O Tauros até pode ser bravo, mas só se provocado.
 Exato. O que não dá motivos para o desaparecimento das espécies animais em torno desta área.
 Uau! Sunstar, você é incrível! Conseguiu perceber tudo isso apenas analisando o ambiente?!
 É que...
Sunstar fica vermelho.
 É que eu fui treinado para isso. Você é boa... Não, boa, não. Você é ÓTIMA no arco e flecha, e eu sou bom em investigações. Na verdade, eu fiz um curso de Detetive para a Polícia Internacional.
 Sério? Que legal! Você é incrível!
Elio Sunstar cora com o elogio. Mas quando é que ele não ficava corado, afinal?
 Sim. O meu instrutor, o Senhor "X" me ensinou tudo o que é preciso sobre investigações. Mas... Eu precisei deixar a Academia (não por culpa dele, e sim, dos colegas) e então acabei vindo parar nos Ultra Guardiões.
 Você precisou deixar o seu treinamento? Por quê? O que aconteceu? Isto é... Se não for invadir muito a sua privacidade...
 Não, tudo bem. É que... Eu sofria muito preconceito lá dentro. Daí eu resolvi sair, para preservar minha saúde mental.
 *Pensando* Preconceito?
Moonstar fica sem saber o que dizer por um momento e decide que vai encerrar aquele assunto, para não deixar o tímido Sunstar ainda mais sem jeito, e também para não obrigá-lo a se expor.
 Bom, o que importa é que agora você está entre amigos aqui nos Ultra Guardiões!
 É verdade! Aqui eu me sinto bastante acolhido!
 É o clima Alolano, não é?
 Com certeza! Alola é uma região muito familiar! Eu amo isso!
 Bem, o que você acha que procurarmos a tal Gruta da Planície?
 Boa ideia. Rotom Dex, por favor... 
 Aaaaah! Que bom que você me chamou! Eu me sinto muito grata por isso! Eu já estava com saudade desse seu rostinho lindo aqui dentro do bolso! Diga-me, xuxuzinho, no que eu posso ser útil hoje? Hein, hein, hein?
 R-R-Rotom, por favor... 😳
 Eu ainda não havia sido chamada para uma missão, mas agora me sinto plena! Por favor, por favor, por favor! Deixem-me ajudá-los! Não me custa nada! Eu gosto de ajudar! Você não gosta de ajudar, Moonstar? Eu gosto! E você, Sunstar? Aposto que gosta também! Claro! Quem não gosta de ajudar? Ser solícito é uma virtude! Eu tenho isso dentro de mim! Aposto que todo mundo tem! Ou será que não? Bom, existem pessoas e Pokémon mal-humorados que não gostam, né? Mas isso faz parte. Bem, o que eu posso fazer? O que eu posso fazer? Deixem-me ajudar! Eu estou a todo pique hoje!
 Puxa vida, a sua Rotom Dex é bastante tagarela, não é?
 É sim.
 E a minha é tímida. Acho que nos entregaram a dexes erradas. A que fala bastante se daria super bem comigo e a quietinha, com você! Heheheh!
 S-s-se você acha... 😳
Sunstar fica vermelho, apenas confirmando o que Moonstar havia dito.
 R-R-Rotom... Eu preciso que nos mostre o mapa da área!
 Com certeza! Um mapa saindo no capricho!
A Rotom Dex de Sunstar então exibe um mapa completo das Planícies Poni.
 Onde fica exatamente a Gruta da Planície?
 Fica aqui! *Rotom mostra o local na tela* Eu vou marcar com uma bandeirinha no mapa para vocês não se perderem do seu destino!
 Ótimo! É para lá que nós vamos!

E assim, nossos heróis caminham até a tal Gruta, onde a Dançarina disse ter visto uma movimentação suspeita da Equipe Kings.
Chegando ao local, dava para sentir um frio emanado pelas pedras. A temperatura do lado de dentro era bem menor e o espaço era bastante apertado. Para falar a verdade, era difícil acreditar que um Kommo-o Totem cabia ali dentro. Um Kommo-o, por si só, já é um Pokémon grande, imagine um Totem.


Mas lá estava ele. Assim que entraram na caverna, Moonstar e Sunstar são surpreendidos pela presença imponente do dragão de escamas, cuja Ultra Aura brilha, aumentando seus stats.


Kommo-o vira-se furioso na direção dos dois humanos, pronto para iniciar um desafio, mas de repente, ele cai, exausto.

 KOMMO-O!
 Ele está ferido! O que houve?
Moonstar se aproxima de Kommo-o e constata que o mesmo está com uma séria condição de status.
 Tem veneno saindo dos poros dele! O Totem Kommo-o foi envenenado!
 Oh, oh! Isso é um problema! Isso prova que definitivamente tem alguma coisa acontecendo aqui! Eu só não sei ainda o que é!
 SUNSTAR, CUIDADO!!!
Esguichos de veneno de repente começam a se projetar das entranhas das paredes da caverna e felizmente, Moonstar percebe a tempo, jogando-se sobre Sunstar e rolando com ele pela caverna, evitando ser acertado.
 V-v-você me salvou...
Sunstar fica tão vermelho quanto seu chapéu.
 Bem, você já havia feito isso por mim, estava na hora de eu retribuir... Além do mais... Agora você não pode falar que eu fiquei vermelha, porque você também ficou! 😉
Moonstar dá uma piscadela e Sunstar fica ainda mais acanhado.
 *Pensando* Essa garota... Além de linda... É um amor!
 Veja! Há uma Ultra Criatura vivendo nas paredes da caverna! Foi ela que envenenou o Totem Kommo-o e agora tentou nos envenenar!
Uma criaturinha pequena, tal como Kartana, surge por entre as ranhuras das rochas. Seu corpo era todo roxo e sua cabeça assemelhava-se a um abdômen triplo de abelha.
 Entendo... Então os animais devem ter sentido a presença da Ultra Beast e fugiram!
 Você é muito inteligente, Sunstar! Eu acho homens inteligentes tão atraentes...
Sunstar queria, neste momento, um buraco no chão para enfiar a cabeça, tamanha a vergonha que sentiu.
 Rotom Dex, analisar!
 T-t-tá legal... Deixe-me ver...
A Dex de Moonstar era realmente tímida, tal como Elio.
 Aqui. Poipole: Esta Ultracriatura é boa o suficiente para ser escolhida como primeiro parceiro em seu mundo. Ele grita de forma selvagem enquanto pulveriza os seus oponentes com o veneno das agulhas de sua cabeça. 
 Espera! Esta Ultra Beast é um Pokémon Inicial em seu mundo?
 Isso quer dizer que existem PESSOAS vivendo no Ultra Espaço?
 A-a-as informações providas à pokédex sobre as Ultra criaturas advém da Aether Foundation...
 Uau! Nada mais me espanta...
 Mas se essa Ultra Beast estava vivendo nessa caverna, por que os radares dos Ultra Guardiões não detectaram a abertura de uma Ultra Fenda Espacial aqui em Poni?
 Hmmm... Talvez seja porque esta caverna é isolada. Essas rochas realmente isolam tudo, inclusive o calor. Perceba que aqui dentro está mais frio. Se a Ultra Fenda Espacial foi aberta aqui dentro, então talvez os sensores não tenham acusado porque não há nenhuma forma do sinal entrar ou sair daqui.
 Faz sentido! Deixa que eu cuido dele! Quero capturar mais uma UB para mim! Decidueye, eu escolho você!
Selene Moonstar joga uma pokébola para o alto e traz a tona o Decidueye que Eclipse lhe confiou.
 Vai, use Lâmina de Folha!
As asas de Decidueye brilham com um tom verde e tornam-se afiadas como espadas. O Pokémon de Planta então se aproxima da Ultra Criatura e a acerta com um golpe físico. No entanto, Poipole parece resistir super bem ao ataque e devolve com um jato de Ácido, espirrado pelo três ferrões no topo de sua cabeça.


Ao receber o ataque, Decidueye fica automaticamente fora de combate. E graças ao Ultra Impulso, a habilidade compartilhada pelas Ultra Criaturas, o Ataque Especial de Poipole é ampliado em um estágio.
 Ah, não! Decidueye!
 E-e-ele já estava cansado da luta contra Celesteela! Deixa que eu dou continuidade à esta batalha! Moonstar, enquanto eu batalho, prepare um antídoto para o Kommo-o!
 Tudo bem, então!
No entanto, ao derrotar Decidueye, Poipole ganha experiência suficiente para passar de nível e ao fazê-lo, ele começa a se transformar, tornando-se uma nova e mais poderosa Ultra Beast.
 Evoluiu?!
 Eu não sabia que as Ultra Beasts também podiam evoluir, tal como os Pokémon!
 Rotom Dex, analisar.
 Naganadel: Ele armazena centenas de litros de um líquido brilhante e venenoso dentro de seu corpo. Ele dispara esse líquido de suas agulhas. Esse líquido é bastante viscoso e aderente. 
 Interessante. Então, teremos uma luta de líquidos. Vá, Primarina!
A escolha de Sunstar é a já conhecida Primarina, Pokémon que pertence originalmente ao Campeão da Liga Unova, Black.
 Ária Cintilante! Vai!
Utilizando sua voz de Soprano, Primarina cria uma bola d'água que explode em diversas bolhas, atingindo a Ultra Criatura por todos os lados. Mas Naganadel parece ainda mais enérgico do que antes. Através da ponta de seus ferrões, ele expele uma rajada de chamas vermelho, azul e rosa, que explodem em uma nuvem de fumaça que demora a se dissipar dentor da caverna.
 Cof, cof, cof!
 Aquele foi um Pulso do Dragão!
 Primarina está bem?
 Está! Ela é parte do tipo Fada, o que significa que é imune a ataques do tipo Dragão! No entanto, se um golpe como esse atinge as rochas, é natural que solte bastante fumaça.
 Ele quer que saiamos daqui! A mensagem foi clara!
 Só que nós não vamos sair! Primarina, limpe a fumaça com o Surf! E em seguida, ataque Naganadel!
Primarina faz como Sunstar pediu e invoca uma onda gigante que limpa toda a fumaça e na sequência, acerta Naganadel, causando danos. Mas a Ultra Criatura resiste, isso porque ao evoluir, ganhou o tipo Dragão como secundário. Em seguida, Naganel começa a faiscar e assim, emite um raio elétrico contra Primarina, golpe superefetivo contra o tipo Água.
 Aaaaah! Primarina!
 Aquele foi um Choque do Trovão!
 A sorte é que esses Pokémon que o Eclipse nos concedeu já são muito bem treinados! Primarina, Aqua Jato!
Primarina então envolve-se em um turbilhão de água e parte para um ataque física contra a UB. Mas Naganadel faz questão de devolver a ofensiva com o Ácido. Mais um superefetivo contra Primarina, dessa vez contra o seu lado do tipo Fada.
Além disso, a Defesa física de Primarina é reduzida em um estágio com o golpe.
 Primarina, Bola de Energia!
Elio Sunstar opta por um movimento do tipo Planta, mas Naganadel imediatamente bloqueia com a Tesoura X, do tipo Inseto.
Na sequência, Naganadel mira seu ferrão energizado contra Primarina e a acerta em cheio, deixando-a bastante vulnerável.
 *Pensando* O HP de Primarina chegou ao vermelho e nada da Ultra Beast se cansar... Seu não tenho opção senão usar o Cristal Z que a Planet me deu!
 Agora, Primarina! Sinfonia Marítima!
Utilizando sua voz, Primarina cria uma versão maior e mais poderosa de sua Ária Cintilante, formando uma bola d'água no topo de caverna e a enviando na direção de Naganadel. A bola era tão grande que a Ultra Criatura inteira podia caber dentro. Assim que a bolsa d'água passa por cima da cabeça de Naganadel, ela explode, causando danos à Ultra Beast.
 D-d-deu certo! Eu fiquei com medo de falhar no meu primeiro Movimento Z, assim como Mana Evening!
 É, funcionou. Naganadel recebeu danos, mas... Continua de pé!
 Eu não entendo... Naganadel está resistindo a todos os nossos ataques!
 Se Naganadel conseguiu derrotar um Totem Kommo-o antes mesmo de evoluir, então é porque esta Ultra Criatura é mesmo muito perigosa!
 E lá vem mais um Pulso do Dragão! A sorte é que Primarina é imune a este ataque!
 Intercepte com Surf!
Primarina invoca suas grandes ondas novamente, bloqueando completamente o ataque inimigo e causando mais danos à Ultra Beast, que segue resistindo.
 Deixa eu jogar a Pokébola!
 Tenta agora.
 Ok.
Selene Moonstar pega seu Arco e, com uma Bola Criatura na ponta da flecha, mira em Naganadel. O Pokémon alienígena é sugado para dentro do objeto esférico, mas na primeira tentativa, ele escapa!
 Oh, não! Ele saiu!
 Está usando o Pulso do Dragão novamente!
 Ah, não se preocupe! Primarina pode lidar com isso!
O que Elio Sunstar não sabia é que aquela Ultra Criatura era muito inteligente. Ela SABIA que o Pulso do Dragão não iria funcionar contra Primarina, por isso, fez uma combinação. Ao mesmo tempo em que lançava o Pulso do Dragão à queima-roupa, por baixo das chamas dracônicas estava o Tesoura X escondido e este golpe SIM causa danos à Primarina.
 PRIMARINA!
Primarina está no limite de sua energia, mas graças ao seu alto nível de afeição, ela resiste ao ataque para que Sunstar não se sentisse triste!
 Uau! Isso foi incrível!
 E lá vai! Mais uma Bola Criatura!
Com o arco e flecha, Selene Moonstar novamente mira uma Bola Criatura em Naganadel e desta vez não tem erro. A bola engole a Ultra Criatura, que tenta vorazmente se desprender. No entanto, após a terceira chacoalhada, o item se sela e dispara faíscas no formato de estrelas, indicando a conclusão da captura.
 É isso aí! Conseguimos!
 Essa foi por pouco!
Selene Moonstar se atira nos braços de Elio Sunstar sem nem pensar. Quando percebe que o estava abraçando, ela se afasta, pegando um pouco da timidez do garoto.
 A-a-ahn... Desculpa por isso.
 N-n-não precisa se desculpar. Eu gosto de abraços. *Pensando: Ainda mais dos seus!*
 *Pigarreio* Com licença... Eu espero não estar atrapalhando os pombinhos aí!
Então, um menino em escala de cinza entra na caverna acompanhado de uma Salazzle. Aquele tom de pele e aquele símbolo (uma Letra K deitada em sua cintura) não deixava dúvidas: Ele pertencia à Equipe Kings.
 O que vocês fizeram com a MINHA Ultra Beast?!
 Sua? Não mais, meu querido. Agora ela é minha!
 E quem vocês pensam que são para ROUBAR do grande "Napo", um dos Administradores da Equipe Kings?
 O seu nome pode até ser Napo, mas de "grande" você não tem nada!
 Então você é da Equipe Kings, hum? Que bom, pois eu estou louquinha para saber o que é que vocês estão tramando, abrindo essas Ultra Fendas Espaciais aqui em Alola!
 O meu nome é Elio Sunstar!
 E eu sou Selene Moonstar! Nós somos os...
  ... ULTRA GUARDIÕES!!
 Ultra Guardiões? Huh... Tinha que ser esses enxeridos... Aquela Ultra Criatura era minha! Eu roubei peguei o Cosmog do nosso chefe emprestado e abri uma Ultra Fenda Espacial aqui nesta caverna porque queria uma Ultra Beast só para mim! E eu estava mantendo-a presa nesta caverna porque era para ser um Segredo!
 Ela não é mais sua!
 Não, é? Pois então eu vou pegá-la à força! Salazzle, Tóxico!
A pele de Salazzle começa a espirrar toxinas, pegando em Primarina, que de repente se vê envenenada.
 Agora: Poção Venenosa!
Com uma agilidade sem igual a Salazzle de Napo usa a Poção Venenosa movimento que diminui os stats de Attack, Special Attack e Speed de todos os alvos que estiverem envenenados em um estágio. 
 Aqua Jato, vai!
Primarina envolve-se em água e começa a correr na direção de Salazzle para um super efetivo, mas no meio do caminho, ela cai... Seu último ponto de HP havia se esgotado.
 Huh? Foi tão fácil assim? Agora só me resta dar um fim em vocês e pegar aquela Pokébola contendo minha preciosa Ultra Beast! Salazzle, Onda de Lama!


Com uma movimentação contínua da cauda, Salazzle causa uma onda de lama envenenada que rapidamente toma conta do pequeno espaço da caverna, indo na direção de nossos heróis...
  AAAAAAHHHH!!
Então, no último segundo, quando o ataque estava prestes a atingi-los, o Totem Kommo-o se levanta e os protege, bloqueando o ataque com a sua Batida de Escamas e na sequência...

...jogando Salazzle contra a parede de pedra da caverna, só com o impacto das ondas sonoras formadas pelo tilintar de suas escamas.
Salazzle está fora de combate.
 O que?!
 Parece que o Totem Kommo-o nos protegeu! Por termos capturado a Ultra Beast que lhe fazia mal e lhe dado um antídoto para o veneno!
 Que demais! Muito obrigado, Kommo-o!
Kommo-o assente com a cabeça.
 Grrrr! Vocês tiveram sorte! Eu vou voltar! Preparem-se!
Napo coloca Salazzle de volta na Pokébola e sai da caverna correndo, inconformado com a derrota.
 Bem, acho que mais uma missão cumprida!
 Ultra Afirmativo, soldado!
 E... S-s-sabe o que eu estava pensando?
 O que?
 Que nós formamos um bom par!
O coração de Selene Moonstar acelera ao ouvir aquela frase. O rosto dela de repente fica quentinho.
 Com certeza...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.