Pokémon Laços: Sun, Moon and Stars 13 - Sintonia Mental (VS Lunala)

Evento 13 - Sintonia Mental (VS Lunala)


Quartel General dos Ultra Guardiões...

 Ultra Guardiões, tenho que aplaudir a todos vocês por todas as conquistas que tiveram nos últimos meses. Você se saíram muito bem protegendo o povo de Alola ao capturarem diversas Ultra Beasts e resolverem diversos problemas ao longo da região, mas finalmente se aproxima a hora de colocarmos em prática tudo o que aprendemos nesses últimos tempos. Está na hora de encerrarmos de vez a Ultra Missão.
 Hã? Mas já?!
 Este não será o fim dos Ultra Guardiões, apenas o fim da missão envolvendo as Ultra Criaturas.
 Vamos invadir o Centro de Comando da Equipe Kings!
 O que?!
 Descobriram aonde é?
 Sim. Graças à Acerola, que colocou um de seus Pokémon fantasmas para seguir à espreita, nas sombras, um dos recrutas da Team Kings. Com isso, conseguimos localizar o seu Quartel General.
 E onde fica, exatamente?
 É em Alola?
 Sim. É em Alola, em uma Ilha menor que nem nome tem.
 Hã? Como assim?
 É uma ilha até então inabitada, tão pequena, mas tão pequena, que os mapas a pulam para os turistas, desconsiderando sua existência!
 Agora que temos Guzzlord conosco, estamos na vantagem. Nada do que eles tentarem poderá surtir efeito contra a gente.
 É! Está na hora de acabar com essa palhaçada!
 E descobrir de uma vez por todas qual é o objetivo dessa gente...
 E quando vai ser a invasão ao Quartel General deles?
 Hoje à tardinha. Preparem-se, peguem itens de batalha e aumentem o nível de seus Pokémon. Vamos virar a noite lutando.

Então, naquele fim de tarde ensolarado, os Ultra Guardiões subiram à bordo de sua lancha e foram diretamente ao tal ilhéu, que eles decidiram batizar de "Ilha Real", já que os únicos habitantes do local eram os membros da Equipe Kings.

Tratava-se de uma formação rochosa no meio do oceano. Ficava no território de Alola, mas era bastante afastada das demais ilhas, de modo que só se enxergava mar, para onde quer que você olhasse.

Junto às rochas, fora erguido um edifício horizontalizado, o único indício de que havia algum humano naquele lugar de tão difícil acesso.


E o símbolo na entrada, uma Letra K deitada, só comprovava o que todos já sabiam: era ali mesmo que a Team Kings se escondia.


 É aqui...

Enquanto isso, do lado de dentro do esconderijo, Tokio está observando a chegada dos Ultra Guardiões através das Câmeras de Segurança. Ao avistá-los, ele imediatamente reporta ao pai.
 Eles estão aqui.
 Huh... Eu os estava aguardando... Mas parece que chegaram tarde demais.
 Como eu disse, pai... Eles não têm o que é preciso para nos derrotar.
 Vamos atrasá-los. Mande o máximo possível de recrutas atrás deles... O objetivo é cansá-los. Enquanto isso, eu me encarrego de abrir a Ultra Fenda Espacial definitiva...

Então...

 Que lugar é esse? Eu nem sabia que essa ilhota existia em Alola, e olha que eu sou daqui!
 Esta ilha é tão distante das outras, mas tão distante, que não é nem sequer possível enxergar o resto de Alola no horizonte.
 Preparam-se... Acho que tem alguém vindo aí!
 Eu ouço vozes...
De repente, um alarme começa a tocar e sirenes começam a buzinar, emitindo uma luz vermelha. Os intrusos haviam sido identificados pela Equipe de Vilões.
 São eles!
 Manda a ver!
A porta do esconderijo da Team Kings se abre e de dentro, saem diversos recrutas, todos munidos de pokébolas, prontos para o combate.
 
 Equipe Kings, eliminar invasores!
 Vá, Gumshoos!
 Raticate, é com você!
 Vamos dar-lhes todo o nosso veneno, Mareanie!
 Crobat, dança da morte!
 
 
 É sério que vocês vão tentar isso contra a gente?
 N-n-nós viemos preparados...
 Até demais!
 ULTRA GUARDIÕES... DETONAR!
 Rowlet...
 Piplup...
 Rockruff...
 Lucario...
   
 Arremessar!
 Hiper Presa!
 Bomba de Lodo!
 Supersônico!
 
 
 Pássaro Bravo!
 Jato de Bolhas!
 Lançamento de Rochas!
 Aura Esférica!
 
 
E assim, inicia-se uma violenta batalha entre os Ultra Guardiões e os membros comuns da Equipe Kings.

Mas não demora muito e todos os Pokémon da Equipe Kings são derrotados...
 
 
E assim, mais e mais recrutas são enviados para o combate, que promete se estender por horas. Enquanto isso, os Administradores da Equipe Kings, Dulio e Napo dão as caras, para um confronto direto com Eclipse e os demais Ultra Guardiões!
 Desistam do seu plano maligno, Equipe Kings!
 Estamos lhes dando uma chance de se entregarem numa boa...
 Chance de nos entregarmos? Tsc. Vocês vieram até a nossa casa e acham que podem nos ameaçar?
 Vão ter que nos vencer em combate antes de mais nada!
 Eu sabia que não seria fácil...
 Se vocês querem do jeito mais difícil... Vai, Incineroar!
 Primarina!
 Decidueye!
Os iniciais de Alola são postos para batalhar lado a lado, enquanto os Administradores da Equipe Kings escolhem seus usuais...
 Golisopod!
 E Salazzle!
  Vão!!
 
 Só dois Pokémon? Estamos em vantagem numérica... O que os faz pensar que podem vencer assim?
 Huh... É o que vamos ver...
 Salazzle, use Tóxico em Primarina!
Salazzle expele toxinas de sua pele de lagarto, atingindo e envenenando Primarina.
 Golisopod, Primeira Impressão em Decidueye!
Golisopod sai na dianteira e dá um golpe certeiro em Decidueye, que só não é superefetivo devido ao tipo Fantasma do Pokémon Coruja. Mesmo não sendo superefetivo, o golpe ainda tira bastante dano do Pokémon sob os cuidados de Moonstar.
 Ah, não!
 Eles são rápidos!
 Não abaixem a cabeça, pombinhos! Eles só estão fazendo isso para nos assustar!
 P-p-pombinhos?!
Selene Moonstar fica vermelha. Ela e Sunstar se olham e ambos acabam morrendo de vergonha. Eclipse não parece estar preocupado com isso, no entanto, ele segue o fluxo da batalha.
 Incineroar, Golpe Enfeitiçado!
Incineroar unta seu punho direito com energia sombria e parte para um ataque direto em Salazzle, acertando a Pokémon de Napo direto na garganta.
 V-v-vamos atacar também!
 Decidueye, Folha Navalha!

 Primarina, Raio Congelante!
Elio e Selene se unem para atacar Golisopod, mas os Executivos da Team Kings mostram que não estão ali para brincar. Com muita habilidade, Napo bloqueia os dois ataques...
 Intercepte com Pulso de Dragão, Salazzle!
A partir da boca, a fêmea alfa Salazzle expele uma rajada de chamas azuis e púrpuras que crepitam na direção das folhas navalha e do raio congelante, barrando os dois ataques com sucesso. Isso abre espaço para que Dulio e seu Golisopod possam atacar.
 Míssil de Espinhos!
Através de seu exoesqueleto, Golispod dispara vários espinhos afiados, que voam como teleguiados para cima do inimigo. O golpe atinge não apenas Decidueye como também Primarina. Parece que Dulio e Napo identificaram que Sunstar e Moonstar são novos e decidiram atacar somente eles, para desestabilizá-los psicologicamente e ganhar vantagem na partida.
Mas Eclipse é um bom líder e percebe isso na hora.
 Queimadura Explosiva!
Através do seu Cinturão de fogo, Incineroar solta um raio de chamas muito intenso, causando uma grande explosão que atinge o tipo Inseto Golisopod. No entanto, o que seria facilmente um Super efetivo em outra ocasião, acaba causando dano neutro, devido a Golisopod ser também parte do tipo Água. E isso faz com que o grande inseto horripilante permaneça em batalha.
Agora Eclipse não pode se mover, pois Incineroar precisa de um tempo para se recuperar do uso da Queimadura Explosiva e recarregar as forças...
 Huh... Vocês chegaram exatamente aonde queríamos!
 Essa luta está manjada! Salazzle, Onda de Lama!
 Golisopod, Aríete!

Com Elio e Selene sendo atacados consecutivamente e Eclipse sem poder fazer nada para ajudar, os Administradores da Equipe Kings se esbanjam, mirando mais um par de ataques poderosos contra nossos heróis...

Mas enquanto isso,

Os demais Ultra Guardiões estão lutando contra os membros comuns...

 Arf, arf! Mais uma vitória! Arf!
 Derrotei mais dois aqui!
 E eu, mais um aqui! Puff, puff...
 Não desista, Rockruff... Estamos quase lá!

Mana Evening, Verity Planet, Sorrel Supernova e Akira Day estão na luta contra os membros comuns da Equipe Kings... Quanto mais homens eles derrotam, mais recrutas aparecem e mais Pokémon são postos contra eles.
 Dhelmise, Tiro de Âncora!
 Grimer, Tiro de Lixo!
 Mimikyu, Garra Sombria!
  
Mas enquanto os quatro jovens Ultra Guardiões lutam, Akira Day é o único a perceber a presença de uma pessoa em especial observando a partida...
 Hã?
De longe, Akira avista Tokio Night assistindo a tudo o que estava acontecendo com aquela cara debochada e um sorrisinho de sádico que lhe era característico.
 *Pensando* Grrrrr! VOCÊ!!!!
 ... ... ...
Akira então volta-se para seus colegas, que estavam distraídos mandando a ver na batalha.
 Pessoal, vocês acham que dão conta desses recrutas?
 Com certeza!
 Por quê?
 Porque eu preciso verificar uma coisa... Já volto!
 Vai lá!
Akira então sai correndo e seu Rockruff o acompanha. Ele vai na direção de Tokio, que logo percebe o garoto se aproximando.
 Você ainda está entre os Ultra Guardiões? Se eu fosse eles, já teria dispensado alguém tão fraco da equipe!
Provoca Tokio. Isso só deixa Akira Day com raiva, embora uma parte de si estivesse psicologicamente afetada por tudo o que Tokio lhe dissera no passado. Akira estava, inclusive, chateado por ser o único do grupo a não ter pego nenhuma Ultra Beast. E isso só corroborava o que aquela vozinha no fundo de sua cabeça dizia: "Inútil".
 Desgraçado! O que vocês estão tramando?! Para que tudo isso?
 Isso o que?! Foram VOCÊS que vieram até nós puxando briga...
 Não se faça, abestado! Eu estou falando do fato de vocês estarem trazendo Ultra Criaturas para Alola! Não sabem que estas criaturas são perigosas para o povo?
 Eu estou nem aí para o povo... Eles não pagam minhas contas.
Tokio age com indiferença, o que deixa Akira ainda mais "P" da vida.
 Tá me dizendo que você não está nem aí se pessoas morrerem por causa da sua ambição?
 Eu estou dizendo que os fins justificam os meios... E que estou nem aí para quem eu não conheço. Inclusive... Eu nem sei o seu nome, então estou nem aí para você também. Agora, se me der licença... Tem oponentes DE VERDADE me esperando!
 Grrrr! Parado! Você não vai a lugar algum!
 Tsc. Me poupe. Você não conseguiu me impedir uma vez e não conseguirá me impedir de novo.
 NÃO! Você não vai a lugar algum! Eu odeio gente como você... Que não se importa com ninguém! Qual o propósito de estar vivo se não consegue demonstrar amor nem empatia pelo próximo?!
 Você está errado.
 Hã?
 Eu estou fazendo tudo o que faço justamente pelo contrário. Porque eu ME IMPORTO com alguém. Mas eu não lhe devo satisfações, então... Deixa pra lá!
 Rockruff, em guarda!
 Tsc. Vai usar esse bebê para lutar contra mim?
 Até que você me prove que toda essa bagunça que vocês criaram em Alola tem um sentido... Rockruff e eu não vamos parar de te seguir!
 Huh... Vocês que sabem... Mas eu acho que um Pokémon piquetucho como esse não será páreo para derrotar o meu Nebby...
Tokio Night joga uma pokébola para cima e libera o Lendário Pokémon Emissário da Lua, Lunala.
Parece que Cosmoem havia evoluído uma vez mais.
 Lunala?
Akira puxa seu Rotom Dex e analisa o Pokémon  Chiroptera, com asas no formato de lua, voando à sua frente.
 O que foi dessa vez? Só me chama quando precisa de mim, não é? Bzz.
 Rotom, estou sem tempo para o seu drama. O meu oponente é Lunala!
 Lu-- O QUE?! Lunala?
Rotom Dex arregala os olhos.
 Pode analisá-lo para mim, por favor?
 Lunala: É dito ser uma evolução afeminada de Cosmog. Quando seu terceiro olho ativa, ele voa para o outro mundo. Esse Pokémon devora a luz, desenhando um véu escuro de uma noite sem lua sobre o brilho do dia. Lunala absorve constantemente a luz, convertendo-a em energia e brilhando como um quarto crescente. A Fase Lua Cheia é a forma que Lunala assume guando liberta todo o seu poder. Ela é dita como a que invoca a lua.
 Certo... Rockruff, Mordida!
Rockruff salta em Lunala, mordendo uma de suas asas, o que é superefetivo, mas...
 Livre-se dele com o Feixe Espectral!
Ativando seu terceiro olho, Lunala solta uma rajada de ectoplasma a partir das duas asas, empurrando o pequeno Rockruff para longe e o fazendo cair, atordoado...
 ROCKRUFF!
 Você é imprudente em mandar um Pokémon tão mal preparado para batalhar. Você é a escória dos Ultra Guardiões. Não merece estar lutando contra Lunala. Saia do meu caminho.
Aquelas palavras machucam o coraçãozinho de Akira Day, mas diferentemente da outra vez, em que ele se deixou ser atingido pelo que Tokio Night dizia, agora Akira se impõe.
 CALA A BOCA!
 Hã?
 Eu não vou aceitar mais nenhuma de suas ofensas! Se eu estou nos Ultra Guardiões, é porque mereço, e não há nada que você diga que possa mudar isso!
 Tsc.
 Nós vamos continuar atacando e atacando, até você se cansar! Ou eu não me chamo Akira Day!
 Vai continuar atacando, é? Aquele movimento do tipo Sombrio... Mordida. Deveria ser um superefetivo duplo, ou seja, causar danos x4 contra Lunala. E isso deveria ser o suficiente para derrotar Nebby com um só acerto. Mas Rockruff não conseguiu. Você sabe por quê? Porque os seus stats são muito baixos comparados aos de um Pokémon lendário. O seu Pokémon é FRACO e não se sustenta em batalha. Não adianta conversar e conversar se você não consegue fazer nada. Você é péssimo, garoto. Você não chega aos meus pés!
Akira fica pensativo. Tokio Night era realmente malvado. Suas palavras cortavam como uma faca afiada. Não tinha como não se ofender. Não tinha como não doer. Mas Akira resiste.
 Vamos acabar com isso de uma vez por todas! Rockruff, hora do Movimento Z!
Akira prepara sua Pose Z e através do Z-Power Ring, manda sua Ultra Aura para Rockruff, permitindo-o correr em alta velocidade...
 Carreira Esmagadora!

E com isso, Rockruff performa o Z-Move do tipo Normal, Carreira Esmagadora, contra Lunala. Um movimento físico de extremo poder e que seria formidável, não fosse o fato de que Rockruff passa reto e atravessa o corpo de Lunala. O golpe não causa dano algum.
 Hã?
 Lunala é um tipo Fantasma... Idiota. Você acabou de provar minhas suspeitas. Você é patético!
"Você é patético".
Akira Day olha para o chão, frustrado consigo mesmo por ter gasto um Movimento Z a toa. É claro, Pokémon do tipo Fantasma são imunes a golpes do tipo Normal.

Como Akira pode cometer um erro daqueles?

Tokio tinha razão no que dizia? Será que Akira não era habilidoso o suficiente?

A sementinha plantada na última batalha contra Tokio Night começa a germinar... Akira começa a se lembrar das palavras más que o garoto de cabelos púrpuras lhe destinara...

"O seu avô deve estar se revirando no túmulo de vergonha do neto que tem!"

"Um completo covarde com complexo de herói!"

"Você está desperdiçando o meu tempo!"

"Perdedor."

"Perdedor."

"Perdedor."

Akira hesita. Suas mãos se fecham e tremem de raiva. Ele está perdendo confiança...

 Nebby, acabe de uma vez com esse moleque. Explosão Lunar!
Fortificadx pelo brilho da lua que começava a aparecer no céu de Alola naquela tardinha, Lunala solta uma bola de energia feérica contra Rockruff, um golpe que causa uma explosão assim que atinge o pequeno tipo Pedra.
 ROCKRUFF!
 Esta partida está encerrada. Você perdeu de novo. Desista. Pare de passar vergonha, moleque. Você não nasceu para ser um treinador...
Akira Day olha para seu Pokémon, que está em um péssimo estado. O garoto então começa a ficar com vontade de chorar...
 Não... Eu não posso! Não posso dar esse prazer a você, Tokio.
 Hum?
 Uma vez eu te disse que eu não tinha medo de nada e você me contestou. Disse que eu tinha medo de perder aqueles que amo. E você está certo. Mas eu também tenho medo de outra coisa... De deixar que pessoas sujas como você tomem conta da minha mente. Eu não posso deixar que isso aconteça, porque se eu abaixar a cabeça, então estarei concordando com todas as coisas ruins que você disse para mim sem nem me conhecer direito! Eu não posso desistir. Não posso ficar calado. Esse é o verdadeiro significado não temer a nada! Não a falta de medo em absoluto (isso seria imprudência), mas a vontade de permanecer fiel ao que é certo, mesmo estando à beira do desespero. Isso é ser corajoso! É por esta razão que eu luto! Eu jamais vou permitir que você me coloque para baixo de novo! O meu nome é Akira Day e eu luto porque acredito em um mundo melhor!

Inspirado pelas palavras de seu treinador, o pequeno Rockruff de Akira então se levanta, mesmo estando bastante debilitado devido aos danos levados na batalha.

E é neste momento que o sol laranja no horizonte brilha diferente. Uma luz verde começa a percorrer a pupila de Rockruff e o Pokémon se enche de energia...


...permitindo então que uma evolução aconteça!
 Hã? Rockruff?!
 Não acredito! Evoluiu!
 Lycanroc (Forma Crepúsculo): Banhado pela luz do por do sol, Lycanroc passou por um tipo especial de evolução. Por traz de sua calma está um intenso espírito de luta. Sua natureza temperamental os torna uma espécie difícil de criar. Ele é bastante raro de se ver em Alola.
 Lycanroc! Você evoluiu! Por mim?!
Lycanroc uiva em concordância com Akira. O Pokémon está pronto para dar tudo de si neste combate.
 Lançamento de Rochas! Vai!
Lycanroc então solta uma saraivada de pedras pontiagudas contra Lunala. Akira Day arregala os olhos e passa automaticamente a respeitar o seu oponente.
 Golpe de Ar!
Lunala faz uma manobra no ar e intercepta a ofensiva de Lycanroc com rajadas de ar cortante que colidem contra as pedras. Nenhum dos Pokémon leva danos.
 Agora: Mordida!
Lunala já levou um superefetivo duplo e Tokio não vai se arriscar, ainda mais agora que Rockruff evoluiu para Lycanroc...
 Golpe Fantasma!


Nebby se esquiva adentrando uma dimensão fantasma que o faz desaparecer por completo, evitando assim ser mordido pelo lobo laranja.
 Para onde ele foi? Grrrr!
Lunala de repente reaparece atrás de Lycanroc e o atinge pelas costas.
 LYCANROC!
Lycanroc rapidamente se levanta e com as duas patas dianteiras juntas, ele pressiona o solo, fazendo surgir enormes pilares de rocha pontiaguda que correm na direção de Lunala, acertando o Pokémon Lendário em cheio.
 Ele aprendeu um novo ataque! É o Gume de Pedra! Parece que Lycanroc está em perfeita Sintonia Mental com você, Akira Day!
 Incrível! Este movimento era o que precisávamos aprender para um novo Z-Move!
Akira tira do bolso mais um Cristal Z. Desta vez, um de formato diferente, o Lycanium Z.
 Lycanroc, vamos mudar de estratégia... Rotom, acha que pode nos emprestar o seu apoio?
 É claro... É só para isso que eu sirvo mesmo...
O Rotom Dex de Akira então dá suporte, fazendo a Ultra Aura retornar ao Z-Power Ring do garoto, o que permite que Akira Day performe mais um Z-Move em batalha.
 Não! Não é possível!
Tokio Night está prevendo sua derrota. Como o jogo havia virado tão rápido? Ele não estava mais conseguindo dar conta das ofensivas de Day!
 Lycanroc, Tempestade de Gigapedras!
Com toda a sua força, Lycanroc performa um Z-Move exclusivo de sua espécie, do tipo Pedra, consumindo os últimos fragmentos de energia de Lunala e levando Tokio automaticamente à derrota.
 NÃÃÃÃOOOOOO!!!! Eu sou um Administrador da Equipe Kings, eu não posso perder!
 Já era, Tokio. Não tem o que fazer, você perdeu para o carinha "patético" aqui!
 Grrrrr!
Tokio se enfurece. Ele está prestes a pegar a Pokébola em que mantinha seu Type: Full guardando quando de repente, três Pokémon que ele conhecia muito bem (Meganium, Typhlosion e Feraligatr) aparecem para escoltar Lunala, levantando-o e carregando-o para longe.
  
 Hã? Pai?! O que está fazendo com Nebby?
 Desculpe, Tokio, mas é melhor você ficar fora disso. Está na hora da Equipe Kings colocar o seu verdadeiro plano em ação!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.