Pokémon Laços: Sun, Moon and Stars 03 - Totem em Fúria (VS Lucario)

Evento 03 - Totem em Fúria (VS Lucario)


Eclipse havia acabado de pegar no sono em sua casa na Ilha Melemele quando de repente...


 Trim, trim, trim! Telefonema, telefonema! Trim, trim, trim! Telefonema, telefonema!
 ARRRRGGGH! O QUE É?!
Do outro lado da linha está Gladion Aether, que não parece dar a mínima para o mau humor de Eclipse.
 Reunião. Agora.
 Ah, não. De novo, não!
 O recado foi dado.
 Eu acabei de pegar no sono, seu arrombado! Vai tomar no olho do seu--
Gladion termina a ligação, desligando na cara de Eclipse.
 Tu, tu, tu--
 Eu deveria saber...

Alguns minutos mais tarde, na Sede dos Ultra Guardiões... Todos já estavam reunidos em torno do altar de Tapu Koko. Eclipse foi o último a chegar.
 E aí? O que é que foi?
 Abriu mais uma Ultra Fenda Espacial.
 O que? Onde?
 Aqui na Ilha Melemele, mais especificamente... Na Colina Dez Quilates. O problema é que... Nossos sensores detectaram a passagem de alguma coisa vindo de dentro da Ultra Fenda Espacial, mas não conseguimos identificar nenhuma Ultracriatura.
 Como assim?
 Não sabemos dizer ao certo, mas nenhum Pokémon estranho foi notado na área, quase como se a Ultracriatura tivesse evaporado.
 Será que... Aquele garoto não a capturou?
 Aquele maldito garoto que acha que pode competir com o meu corte de cabelo...
 Ah, qual é, Supernova? Todo mundo sabe que o dele é melhor!
 Cala a boca.
 Fato é que vocês precisam ir lá investigar.
 Aaaah, véi! Por que não vai você, Gladion? Você só sabe mandar e mandar e mandar na gente! Nós acabamos de voltar de uma missão e foi um sucesso!
 Você chama isso de sucesso?! Deixaram o inimigo escapar e por causa do seu atraso, a Ultra Fenda Espacial se fechou e a Ultracriatura não pôde ser devolvida ao seu habitat natural, ou melhor, ao seu mundo de origem... Foi um FRACASSO total!
 Puxa, Gladion. Você podia tentar ser mais positivo às vezes...
 Ah, e sabe por que você está escalado para esta missão, Eclipse? PORQUE VOCÊ ESTÁ ME DEVENDO! Aliás, devendo a todos nós, os Ultra Guardiões, portanto, mexa-se e não perca a Ultracriatura de vista!
 Me parece que você já perdeu...
 O que você disse?!
 Nada, nada... Esquece!

E assim, os Ultra Guardiões partem para mais uma Ultra Missão, desta vez ali mesmo, na Ilha Melemele na manhã seguinte à missão que resultou na captura da Ultra Beast Stakataka. Em poucos minutos, eles estavam na Colina Dez Quilates.

O lugar parecia incrivelmente calmo, exceto pela misteriosa rachadura no céu... A Ultra Fenda Espacial que se abrira.
 A Ultra Fenda Espacial ainda está aberta!
 Então temos de nos apressar e encontrar a Ultra Criatura antes que ela se feche!
 Espera aí... Eu estou vendo coisas ou parece que um fluxo de energia está saindo da Ultra Fenda Espacial?
 Eu não vejo nada.
 Nem eu.
 E nem eu!
 Como assim vocês não estão vendo nada?
Sorrel Supernova olhava para a Ultra fenda Espacial e podia nitidamente ver um rastro de luz saindo de dentro do buraco. Era como se uma energia estivesse sendo liberada pelo portal, uma espécie de radiação.
 Não tem nada ali, Supernova!
 Você está vendo coisas!
 ...
Supernova então fica quieto. Os outros pareciam não enxergar nada, mesmo estando bastante nítido para ele que alguma coisa estava se passando por ali.
 *Pensando* Que estranho... Por que eles não estão vendo o que eu estou vendo?
 Está certo pessoal! Vamos nos separar e procurar pela Ultra Criatura. Ela pode estar em qualquer lugar por aqui, até mesmo camuflada, por isso, eu vou precisar que todos fiquem bem atentos! Não sabemos o que estamos procurando exatamente, pode ser qualquer coisa.
 Eu vou por aqui.
 Ótimo. Eu vou com você, Day.
 Eu e Planet vamos nesta direção.
 E eu e Moonstar vamos naquela outra.
Os Ultra Guardiões se dividem em grupos de dois e começam a procurar pela tal Ultra Criatura. Sorrel Supernova, entretanto, acaba ficando sozinho.
 *Pensando* Ótimo. Todos eles foram em direções contrárias! Eles não estão enxergando MESMO! Resta a mim seguir esses traços de luz e ver aonde vai dar...
Supernova então começa a seguir aquela luz que somente ele enxergava saindo do buraco de minhoca. A lux fluía como um córrego, saindo da Ultra Fenda Espacial e penetrando as entranhas da Colina Dez Quilates.

Enquanto isso, na Base dos Ultra Guardiões nas Ruínas do Conflito...


Gladion, o outro líder dos Ultra Guardiões, está analisando uma papelada com uma expressão que parecia misturar tristeza, ódio e rancor.
 *Pensando* Lusamine Aether... A mulher que eu costumava chamar de mãe...
Gladion está fixo, olhando para os papéis que continham a transcrição dos áudios de Lusamine gravados pela Pokédex Rotom de Black e White em 2014, no momento em que ela revelou seus planos malignos.

"Kukui e eu éramos colegas de trabalho. Jovens cientistas querendo desbravar o misterioso mundo pokémon, quando um dia, misteriosamente, encontramos uma espécie nunca antes vista. Sequer sabíamos se era um pokémon de fato. Era Nihilego, completamente ferida. Identificamos que ela nunca parava em uma forma fixa, estando sempre moldando seu corpo de vidro, mas volta e meia, Nihilego assumia o comportamento de uma menina e expelia uma espécie de veneno muito raro e não existente em nosso planeta, mas que posteriormente aprendemos a anulá-lo. Não apresentava características comuns de outros pokémon, como ser breedável, tipo aparente ou qualquer habilidade. Não sabíamos como descobrir essas características. Continuamos tratando Nihilego até ela melhorar, para ver o que poderíamos extrair do pokémon. Quando ela estava completamente curada, ela abriu um Ultra Buraco de Minhoca e desapareceu por completo. Mas antes de ir... Eu pude ouvi-la em minha cabeça, assim como Kukui. Ela agradeceu por termos cuidado dela e disse estar voltando para sua dimensão de origem, para viver com outros seres como ela: os Ultra Pokémons.
Foi quando iniciamos nossos experimentos para chegar ao Ultra Espaço. Nosso sonho era descobrir  como eram os pokémon de outras dimensões. Mas certo dia, Kukui desistiu de tudo e me disse para abandonar o projeto. Eu fiquei sem entender e é claro que eu não desisti. Era meu sonho encontrar Nihilego de novo. Eu investi tempo, dinheiro e neurônios para tentar chegar a ela novamente. Fui à região de Kalos pesquisar teorias do multiverso. Cheguei a ir até a Escola de Shalour buscar algumas informações, mas tudo o que obtive foi a teoria de Yggdrasil, a árvore que conecta diferentes mundos. Bom, se isso era realmente verdade, então existiam mesmo vários mundos paralelos, o que quer dizer que Nihilego realmente vinha de uma outra dimensão e esta dimensão era acessível.
Descobri  também que haviam três pokémon lendários diretamente conectados à tal árvore: Xerneas, Yveltal e Zygarde. Eu sabia da localização de Zygarde e foi então que passei a estudá-lo dia e noite, tentando achar uma maneira de roubá-lo. Então, uma noite, Nihilego apareceu novamente para mim, atendendo a minhas preces. Ela estava completamente curada, brilhava como nunca e me ofereceu ajuda. Ela... Falava comigo. Em minha mente. E eu podia sentir exatamente o que ela sentia. Ela queria que seu mundo fosse descoberto.
Foi assim que surgiu a nossa "fusão" e o disfarce de Lillie.  Sob este codinome, fiz amizade com Zygarde e depois o roubei. Utilizei um atalho que conecta as duas regiões e voltei para Alola, onde tentei acessar as raízes do multiverso, mas acabei falhando. Parece que Zygarde era um guardião da natureza, apenas, e não um deus interdimensional.
Mas agora eu tinha Nihilego e ela não parecia disposta a me abandonar de novo. Assim, pedi a ela que me levasse a seu mundo. E eu vim. Diversas vezes. Conheci cada criatura que aqui morava... Seres colossais, cujos poderes extravasavam os limites dos pokémon de nossa dimensão. Eles eram mais fortes, robustos e com cara de poucos amigos. As Ultra Beasts... Eu simplesmente me apaixonei por elas.
Então eu voltei para cá e procurei por Kukui, me passando por sua assistente. Eu queria me vingar, mas minha sede de vingança era pouca, pois essa vontade logo foi substituída por outro plano: Solgaleo e Lunala. Descobri que os lendários eram Ultra Beasts também, tendo vindo diretamente do Ultra Espaço para nossa dimensão. E como o povo os cultuava como deuses... Digo, as pessoas e seus sacrifícios para os lendários acabaram dando poder para eles, o que me deu a ideia de pegá-los para abrir portais permanentes que conectassem o nosso mundo com o das Ultra Beasts.
O único problema era que um portal permanente provavelmente mataria Solgaleo e Lunala. E foi por isso que Kukui parou. Por medo. Mas eu não. Eu estava disposta a obter o que eu queria, mas como não tinha vontade de ser presa por meus crimes, fiz com que Caitlin Hall atuasse em meu lugar e botei na cabeça dela de que ela podia fazer o que quisesse com os lendários, desde que me entregasse-os no final."
 *Pensando* Você e seus planos egoístas... Você usou o corpo de vidro de Nihilego para mudar de aparência e se transformar na minha irmã, Lillie... E você usou a imagem dela para cometer atrocidades... Você manchou para sempre o nome da sua própria filha e por conseguinte, o nome da nossa família... Eu sempre serei lembrado como o filho da louca que tentou destruir Alola...

De que adiantou você ter criado a Fundação Aether com o intuito de resgatar e salvar os Pokémon maltratados pelos seres humanos? Você maltratou os seres humanos com os Pokémon... E pior... Maltratou a mim com a sua arrogância...

Parece que alguém encontrou as suas anotações sobre as Ultra Criaturas que você e o Professor Kukui estudavam... E onde você está agora? É você quem está por trás de tudo o que está acontecendo? Oh, meu Arceus... Eu espero que não. Porque se for... Eu juro em nome de tudo o que é mais sagrado que você vai sentir toda a minha raiva.

De volta à Colina Dez Quilates,

Por um momento, tudo pareceu ficar em silêncio. Supernova estava se afastando de seus colegas Ultra Guardiões. A única coisa que podia ser ouvida era o barulho de folhas e pedras sendo trituradas sob seus pés, por onde o garoto passava.
Até que, estando completamente longe dos outros, Sorrel finalmente enxerga o verdadeiro culpado daquele traço de luz místico que parecia bruxulear para fora da Ultra Fenda Espacial.
 *Pensando* Espere! Não é uma Ultra Criatura! É só um... LUCARIO?!
Um Pokémon de feições lupinas com pelagem azul, preta e amarela estava parado de olhos fechados, absorvendo toda a energia que emanava do buraco de minhoca para si. E isso estava fazendo com que o seu corpo dramaticamente ficasse maior.

Supernova fica observando o Pokémon tomar proporções cada vez mais gigantescas, em questão de segundos, até que por alguma razão, a aura acaba. Lucario abre os olhos e eles estão azuis, tomados pela energia alienígena.
 L-Lucario... Se transformou em um Pokémon Totem! Eu já havia ouvido dalar sobre eles, mas nunca tinha visto um pessoalmente! Pokédex Rotom, analisar!
Sob o comando vocal de Supernova, a Pokédex Rotom fornecida por Gladion a Supernova sai da mochila do menino e começa a flutuar ao redor dele, tirando fotos e fazendo vídeos do Pokémon em questão para entender do que se tratava.
 Lucario: Ele consegue sentir a aura de todas as coisas e também compreende a fala humana. Capturando a aura que emana dos outros, pode ler seus movimentos e pensamentos.
 Fale-me mais sobre os Pokémon-Totem de Alola!
Pokémon-Totem: seu tamanho e aura são resultado de terem sido banhados na energia derramada de Ultrafendas Espaciais. É o mesmo tipo de aura que as Ultracriaturas usam para exercer sua habilidade Beast Boost. 
 Então aquilo era uma aura! Aquele traço de luz... Por isso somente eu fui capaz de enxergá-la e meus colegas Ultra Guardiões, não! Porque eu também sou um treinador de Lucario!
O totem então começa a ser corrompido pela energia absorvida e passa a ficar agressivo...
 GRRRRRRRRRRR!
Oh, oh! Aquele Lucario está olhando para cá! O mais sensato a fazermos agora é retornar junto aos Ultra Guardiães e chamar reforços!
 Está brincando? Esta pode ser uma oportunidade única!
Oportunidade de que?! De ser massacrado?
 Não! De eu me reconectar ao MEU Lucario!
Percebendo a aproximação hostil do Totem, Sorrel Supernova lança ao alto uma Pokébola, trazendo para a luta um Lucario bem menor do que o que ele estava pretendendo lutar contra.
 ... ... ...
O Pokémon de Sorrel era, entretanto, tão sombrio quanto o Totem. Ele não emanava nenhuma confiança em seu treinador. Pelo contrário, os dois pareciam bastante distantes um do outro. Talvez fosse isso que Supernova quisesse resolver, afinal.
 Lucario, vamos enfrentar aquele Pokémon Totem!
O que você está fazendo?! Quanta imprudência!!! Vamos voltar e falar com os Ultra Guardiães!,
 Não. Eu cuido disso sozinho.
 Você está sendo irresponsável!
 Eu não me importo. Pode voltar para o meu bolso.
A Pokédex Rotom fecha a cara de Supernova, mas não retorna para dentro da mochila. O garoto não estava dando a mínima para os conselhos dela. Mas talvez ele devesse tê-la escutado, porque naquele instante, o Totem enfurecido pela energia em demasia em seu corpo, começa a atacar.
Utilizando sua própria aura, que neste momento incrementava os seus stats de Ataque, Defesa, Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade em um estágio cada, o Totem cria um sabre em formato de osso, partindo para a ofensiva contra o Lucario menor de Sorrel.
 Está usando o Fúria de Ossos, do tipo Terra! Isso é superefetivo contra Lucario, do tipo Metal!
 Evasiva!
 ... ... ...
O Lucario de Sorrel, entretanto, não obedece ao seu treinador e não se esquiva. Ele  utiliza a palma de sua Mão para segurar o golpe do oponente, tomando dano ao mesmo tempo em que dispara uma forte rajada energética através da mesma.
 Ele usou a Palma de Força para se defender!
 Grrr! Ele é assim...
 Assim como?
 Desobediente. Por isso, não posso chamar os outros Ultra Guardiões. Não quero que eles me vejam ao lado de um Pokémon que não é capaz nem de obedecer aos meus comandos!
O Lucario de Supernova ouve tudo o que o treinador diz e compreende com 100% de clareza, afinal, como a própria Pokédex Rotom afirmara, Lucario é capaz de compreender com clareza a fala humana.
 ... ... ...
 Foi um milagre eu ter conseguido entrar para os Ultra Guardiões, mas eu tenho receio de que não conseguirei me manter por muito tempo no grupo se meu Pokémon não consegue entrar em sintonia comigo!
Diante daquela afirmação de Supernova, Lucario utiliza sua aura para falar, de modo que seu treinador consegue escutá-lo perfeitamente.
 É você que não está em sintonia comigo, e não o contrário.
 Lucario... V-você... Falou?
Era a primeira vez que o Lucario de Supernova fazia isso.
 Você é um fracote. Eu não obedeço a treinadores fracos. Eu me uni a você porque você tinha a capacidade de, assim como eu, ler a aura dos seres vivos. Mas as minhas capacidades ofensivas estão atrofiando sob os seus comandos. Eu nunca vou me tornar um Pokémon atacante ao seu lado, você só foge quando vê o perigo.
 L-L-Lucario...
Mas não havia tempo para pensar sobre o ocorrido. Isso porque o Totem estava agora chamando aliados para a partida utilizando seu radar de aura.
Com um único chamado, o Pokémon-Totem consegue fazer com que dois pequenos Pokémon caninos apareçam para auxiliá-lo na batalha.
 São Rockruff!
 Eu sei, o Day tem um! Mas por que ele apareceram?
Nesse momento, Sorrel Supernova obtém sua resposta. Os três adversários começam a atacar. Os dois Rockruffs primeiro, começando com Lançamento de Rochas e Mordida, e na sequência, o Totem Lucario super buffado solta uma Aura Esférica contra o desobediente Pokémon de Sorrel.
  
 Hã? Três contra um? O que é isso? Não vale, é injusto! EVASIVA, AGORA!
Os ataques explodem e o Lucario desobediente, uma vez mais, não se esquiva, levando o dano dos três ataques de uma só vez.
 Esta é uma Batalha S.O.S.!
 Batalha S.O.S.?
 Os Pokémon Selvagem de Alola costumam andar em bandos. Eles chamam aliados para lutarem ao seu lado e as partidas em que eles conseguem fazer isso com sucesso são chamadas de "Batalhas S.O.S.". Os Pokémon Totem, por outro lado, sempre conseguem atrair companheiros para lutar ao seu lado.
 F**k!
 Eu disse que deveríamos ter voltado e chamado os demais Ultra Guardiães!
 Rotom, já chega! Eu tenho que resolver isso sozinho!
 Por quê? Porque você fica forçando o seu Lucario a lutar sozinho? É perigoso!
 Porque eu preciso que o Lucario confie em mim!
 Ele não vai confiar NUNCA desse jeito!
 Cale a boca! Você não sabe de nada! Lucario, Dança das Espadas!
Mas o Lucario de Sorrel, uma vez mais, desobedece ao garoto, usando a Aura Esférica ao invés do ataque solicitado.
 UGH! Lucario, por favor... Me obedeça!
 ... ... ...
Lucario, entretanto, permanece desobediente e lança a Aura Esférica contra um dos Rockruff, tirando-o da partida. Agora era 2x1, mas o Pokémon de Supernova ainda estava em desvantagem numérica...
Neste momento, então, o Totem utiliza uma Combinação de movimentos. Ele começa a multiplicar a si mesmo, criando várias réplicas ilusórias, todas banhadas pelo poder abrasador da aura de Totem.
 GRRRRRRRRRRR!
Na sequência, todas as cópias trabalham em conjunto para soltar várias Auras Esféricas de uma só vez contra o Lucario de Sorrel.
 Lucario, Evasiva!
Mas o Pokémon de Sorrel não obedece e fica em grave estado.
 Por que ele não obedece?
 ... ... ...
Sorrel não responde. Ele não queria falar sobre aquilo. É então que o totem ataca com mais um golpe. De seu punho, começa a emanar uma energia cor-de-rosa radioativa. É sinal de que algo poderoso vem aí.
 Aí vem um Pulso do Dragão!
Lucario solta a esfera, que toma a forma de uma cabeça de dragão oriental, pulsando e vibrando freneticamente na direção do alvo, com a intenção de finalizá-lo ali mesmo.
 Lucario, Evasiva!
Supernova recorre à tática de esquiva novamente, mas Lucario mantém-se parado no mesmo lugar, sem mover um músculo. O Pokémon se recusava veementemente a se esquivar.
Enquanto isso, o Pulso do Dragão vem vindo com tudo...
 Se o golpe atingir, Lucario já era!
 NÃO! Ugh!
Sorrel Supernova então corre para a frente de seu Pokémon e abre bem os braços, protegendo-o do ataque do Pokémon Totem, que explode em seu peito.
 AAAARRRGGGHHH!
 Hum?
 SORREL!
Sorrel cai, ferido, mas contente por ter protegido seu Lucario com sucesso.
 Por que você fez isso?
 Lucario, quando eu falar para você se esquivar, você só se esquiva por favor... Ugh...
O garoto está com muita dor. Para um Pokémon, receber ataques é normal. Como os Pokémon são sensíveis à energia da natureza e ela flui diretamente através de seus corpos, eles não se machucam de verdade ao batalhar (apenas se insistirem continuar lutando após ficarem fora de combate). Mas os humanos que geralmente são insensíveis a esta energia, quando confrontados por um ataque, sofrem muito dano, podendo até mesmo ser fatal.
 Responda. Por que você fez isso?
 P-p-porque... Eu não quero que AQUILO aconteça a você...
 !!!!!
Lucario então se lembra do evento a que seu treinador estava se referindo. E de repente, tudo parecia fazer sentido...
 No passado, quando eu era ainda criança, eu me sentia bastante sozinho. Eu morava em uma mansão luxuosa e sempre tive acesso a muitos bens materiais, mas não ao que eu mais queria: o afeto de seus pais. Eu passei tanto tempo sozinho que nunca aprendi a me relacionar com ninguém, por isso eu sou tão fechado hoje em dia... Na época, minha única companhia era um velho Pokémon chamado Luxray, meu Pokémon de estimação.


 O pequeno Sorrel e seu Luxray eram muito, muito grudados um ao outro e o Pokémon fazia de tudo para protegê-lo. Mas mesmo assim, eu me sentia muito sozinho, abandonado pela minha família, que estava sempre viajando a negócios e nunca tinham tempo para brincar comigo. 

Certa vez, eu resolvi fugir de casa. Eu estava cansado daquela vida. Mesmo sendo tão jovem, eu estava triste demais. Queria encontrar outras pessoas que não as que trabalhavam para o meu pai. Eu queria viver. E assim eu fiz. Saí de casa só com a roupa que eu tinha no corpo.

Mas no Japão, especificamente na Região de Sinnoh, de onde eu vim, é bastante fria nos meses de inverno e naquela noite, começou a nevar.

Eu me agachei próximo a uma árvore, encolhido para me proteger do frio. Foi nessa hora que eu percebi que o meu Luxray havia me seguido. Com o seu corpo quente, ele me abraçou e me aqueceu, enquanto o vento fustigava e a neve caía sem parar.
 No outro dia, pela manhã, a minha família me encontrou. Eu me acordei e fui levado para casa, mas Luxray... Depois de toda aquela neve, Luxray nunca mais abriu os olhos e eu me senti culpado por tudo o que aconteceu.
 É por isso... Por isso que eu sou cuidadoso e quero que você se defenda mais, Lucario. Por isso eu continuo pedindo para que use a Evasiva, porque não quero te ver se ferindo.
 ... ... ...
 Eu sei que você é um Pokémon ofensivo e durão e que gosta de fazer as coisas do seu jeito. Sei que gosta de meter a porrada, que não gosta de pagar de fracote, fugindo dos ataques inimigos, mas eu me preocupo com você. É por isso que eu ajo desta maneira. É por isso que eu sempre fico pedindo para você se esquivar. Porque... Porque eu não quero ser o responsável pela morte de um Pokémon outra vez...
 Sorrel...
 E-e-eu... Estou emocionada! Acho que vou chorar... 😢
O Rockruff aliado do totem então começa a atacar o Lucario de Sorrel com mais um Lançamento de Rochas.
Instintivamente, Sorrel grita para o seu Pokémon recuar.
 EVASIVA!
Mas Lucario responde, de costas para o seu treinador, friamente:
 Não.
Sorrel fica por um segundo encarando o seu Lucario, atônito. Então ele percebe o que o Pokémon quis dizer quando falou que era ELE quem não estava em sintonia na partida. É claro. Lucario era um orgulhoso atacante, ele não iria se esquivar de qualquer coisa, porque assim como Luxray, Lucario também tinha um instinto protetor.

Como Sorrel não percebeu isso antes?  Lucario queria proteger e não ser protegido. Lucario não queria se esquivar porque ELE queria proteger o garoto, da mesma maneira que Luxray fizera no passado.
 Então... Eu já sei! Dança das Espadas e depois Garra de Metal! Vai!
Supernova resolve mudar de atitude no último instante. Aproveitando-se da agilidade de seu Lucario, ele tenta uma combinação e, percebendo que seu treinador havia finalmente compreendido os seus sentimentos, Lucario obedece desta vez.
 
Ele começa a brilhar em um tom laranja com a Dança das Espadas, aumentando o seu Ataque Fìsico em dois estágios de uma só vez e depois, através dos espinhos de aço nas costas de suas mãos, Lucario projeta rígidas garras metálicas à la Wolverine, cortando cada uma das pedras que foram enviadas em sua direção, antes de ser atingido.
É então que Lucario derrota o segundo Pokémon aliado do Totem, o que traz a partida para o 1x1 novamente.
 GRRRRRRRRRRR!
O Pokémon Totem então inicia um ataque, multiplicando a si próprio mais uma vez.
Mas o Lucario de Sorrel, assim como o Lucario-Totem, é capaz de ler a aura dos seres vivos e, portanto, consegue facilmente identificar o original.
 Agora: Aura Esférica!
 
Criando um Ataque Gigante, Lucario dispara uma bola de aura concentrada que é superefetivo contra o Totem verdadeiro, causando uma explosão sem igual que resulta na derrota do Pokémon fortalecido pela Ultra Fenda Espacial.
 É isso aí! Conseguimos!
 Obrigado, Sorrel.
 Hã?
 Obrigado me deixar te proteger.
 E se eu também quiser te proteger, Lucario?
 Eu sou um Pokémon. Eu tenho mais condições de fazer isso do que você. Não se preocupe. Eu não vou me render tão fácil.
 T-tudo bem, eu acho... Então... Somos amigos de novo?
 E por acaso alguma vez deixamos de ser?
 Hehehe! Lucario...
 Ei, nada de abraço! Eu não gosto que toquem no meu pelo!
 Tá bom, tá bom...
 Que lindo! Que lindo! 😭
A Rotom Dex está para lá de emocionada com a reaproximação de Treinador e Pokémon.
 Ei...
Sorrel vai até o Pokémon Totem, que começa a reduzir de tamanho rapidamente após a derrota, extravasando a energia extra que o estava fazendo ficar agressivo. Ao lado de Lucario, ele encontra o que parecia ser um pingente: um item que estava brilhando conforme a luz da aura do totem se esvaía. Ele junta o item em formato de losango e que tinha uma cor de tijolo e o observa bem de perto.
Parecia-se com uma pedra preciosa.
 O que é isso?
 Deixe-me ver!
 Ó.
 Ora, é um Fightinium Z, um Cristal Z que permite a realização de um movimento Z do tipo Lutador!
De repente, o Lucario Totem agora revertido ao seu tamanho natural, também começa a falar utilizando-se da aura para transmitir os seus pensamentos.
 É seu!
Diz o Ex-Totem.
 Hã?
 E obrigado por me fazer parar. Eu estava... Descontrolado. Não sei o que aconteceu.
 O-obrigado!
O Não-mais-Totem então se afasta correndo e volta para a natureza, que é o seu lugar, enquanto Sorrel, a Pokédex Rotom e seu Lucario o observam desaparecer entre as árvores...
 O que vamos fazer agora?
 Vamos voltar para os ultra Guardiões e ver se eles encontraram a Ultra Criatura!
 Aleluia! O mais sensato a se fazer desde o começo!
 Vamos!

Assim...
 E aí, pessoal? Encontraram a Ultra Criatura?
 Pior é que não! Até agora, nada!
 Onde você estava?
 Eu estava procurando também.
Mentira.
 A Ultra Fenda Espacial já se fechou, mas vamos continuar as buscas. Não quero voltar para o Quartel General e dar de cara com um Gladion carrancudo por termos falhado em missão novamente!
 É, tem razão. Vamos procurar...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.