Pokémon Laços: Sun, Moon and Stars 15 - Ultra Prisma: A Luz Proibida (VS Necrozma II)

Evento 15 - Ultra Prisma: A Luz Proibida (VS Necrozma II)



Anteriormente em Pokémon Laços: Sun, Moon and Stars... Os Ultra Guardiões invadem o esconderijo da Equipe Kings em uma pequena ilha rochosa inabitada de Alola. Após Akira Day derrotar o Lunala (Nebby) de Tokio Night com o recém-evoluído Lycanroc, o líder da Equipe Kings e pai de Tokio, Meja Night, trai o próprio filho, numa tentativa de matá-lo. A verdade é que Meja pretende utilizar os poderes de Necrozma para privar o mundo de Luz, já que ele próprio foi privado disso quando o Pokémon roubou a luz do seu coração há anos atrás. Agora, Necrozma fundiu-se a Lunala, e Tokio se une aos Ultra Guardiões para parar o pai. Entretanto, Meja prova-se ser uma pessoa muito cruel ao assassinar Hau Eclipse na frente de todos...

 ECLIPSE!!!! 😨
 Chefinho! 😰
 DESGRAÇADO! 😱
 Por que você fez isso? 😰
 NÃOOOOOOO!!!! 😱
 ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... 😨
 E-e-eu não quero nem olhar... 😭
 Pai... O que você acabou de fazer é... IMPERDOÁVEL. 😡
Os Ultra Guardiões estão arrasados, em estado de choque. Aquilo foi um baque para todos, e perceber a indiferença no olhar de Meja era ainda mais assustador.

O primeiro a tomar uma atitude foi Sorrel Supernova, que silenciosamente pegou uma Bola Criatura e arremessou ao alto, na esperança de conter o vilão.
 *Pensando* Por favor, me ajude... Xurkitree!
 O que? Você vai usar uma Ultra Criatura?
 Que outra escolha eu tenho? Xurkitree, Bola de Energia!
Por incrível que pareça, a Ultra Criatura outrora violenta, obedece a seu treinador. Parece que o vínculo de amizade entre treinador e Pokémon nasce no momento em que a pokébola conclui a captura. Assim, Xurkitree acerta Feraligtr e o derrota na hora com um superefetivo.
 😵
O Ataque Especial de Xurkitree aumenta com o Ultraimpulso. Na sequência, Verity Planet e Gladion Aether resolvem fazer o mesmo, mandando as suas Ultra Beasts para derrotarem os demais Pokémon de Meja.
 Vai, Nihilego! Gema Poderosa!
 😵
 Pheromosa, Raio Congelante!
 😵
 Huh... Vocês derrotaram esses inúteis! Eu já esperava por isso. Mas seu verdadeiro oponente é Necrozma! Vaaaai!
 Ultra Guardiões, mostrem a eles a razão de termos o "Ultra" em nossos nomes!
Seguindo a iniciativa de Sorrel Supernova, os abalados Ultra Guardiões então começam a liberar uma a uma todas as Ultra Beasts que capturaram e trouxeram consigo nesta missão para um momento de necessidade. Se havia uma hora certa para usá-las, esta hora era agora.
 Kartana!
 Naganadel, Celesteela!
 Buzzwole!
 Stakataka, vai! Solgaleo, ajude-nos uma vez mais, por favor!

 
Com um time de 8 Ultra Beasts + um Pokémon lendário, os Ultra Guardiões estão prontos para a partida mais extrema que eles já precisaram enfrentar...
 Necrozma, absorva a Ultra Aura!
 Hã?
Necrozma começa a absorver a Ultra Aura, o que anula o efeito dos Z-Power Rings dos Ultra Guardiões.
 A fonte de poder dos Z-Moves é a Ultra Aura emanada por Necrozma. O mesmo vale para os Pokémon Totem! ELE é a fonte desse poder!
 Isso significa que...
 Exatamente! Estando eu no controle de Necrozma, eu posso impedi-los de usar Movimentos Z! Nem mesmo essa porcaria irritante de "Rotom Dex" que vocês têm será capaz de energizar o seu Z-Ring novamente!
 Bom, não precisamos de Movimentos Z para vencer! Solgaleo, Ataque Solaraço!
Solgaleo envolve-se em chamas, brilhante como um sol e parte para uma investida de plasma flamejante contra Necrozma.
 Feixe Espectral.


Fundido a Lunala, Necrozma consegue utilizar o Ataque-Assinatura do Pokémon Emissário da Lua, interceptando o Emissário do Sol em sua ofensiva.
 Argh!
 Não se preocupe! É a nossa vez!
 Ultra Guardiões, ao Ataque!
     Ultra Afirmativo!!!!!
 Xurkitree, Poder Oculto!
 Kartana, Chifre Certeiro!
 Buzzwole, Soco Drenagem!
 Pheromosa, Golpe Envenenado!
 Celesteela, Lança-Chamas!
 Naganadel, Pulso do Dragão!
 Nihilego, Venochoque!
 Stakataka, Giro-Bola!
As Ultra Criaturas avançam contra Necrozma, mas Meja tem outros planos...
 Laser Prismático!


Necrozma dispara rapidamente vários Raios Laser contra as Ultra Criaturas, um golpe muito forte que deixa todas elas em apuros, com a energia baixíssima...
 QUEEEEEE!?
 Cê tá de brincadeira?!
 As Ultra Criaturas são seres comuns em seus mundos. Pokémon ordinários, por assim dizer. Mas, ao atravessarem as Ultra Fendas Espaciais, elas se tornam muito poderosas, porque seus corpos são embebidos com a Ultra Aura, parte do motivo pela qual elas se tornam violentas: pelo excesso de energia em um mundo estranho.
 Entendi! Com Necrozma absorvendo a Ultra Aura, então as Ultra Criaturas tornaram-se fracas!
 Exato, como qualquer outro Pokémon comum lutando contra um Lendário. Aliás... Um não... DOIS, porque o meu Nebby ainda está lá!
 Não se preocupe, Tokio. Nós vamos tirá-lo dessa!
 Não. Ninguém vai fazer nada, porque o meu plano está prestes a se concretizar. Eu quero que todos sofram o que eu sofri. Que este mundo seja preenchido com trevas!
 E como é que você pretende fazer isso?
 Ora, isto é muito simples... Com isso aqui!
Meja mostra um item para todos os que ali estavam presentes: os Ultra Guardiões e os próprios membros da Team Kings. Tratava-se de um Lunalium Z.
 A partir desta noite, o mundo cairá em escuridão e este será o começo do fim dos tempos... E depois de tudo isso, eu, o Grande Meja Night serei lembrado como aquele que trouxe o APOCALIPSE!!!
 Ora, se a fonte do poder é aquele Z-Crystal, então tudo o que temos que fazer é tirar o item das mãos dele! Solgaleo, Cabeçada Zen!
Solgaleo energiza sua testa e parte para cima de Meja com o intuito de roubar o Lunalium Z, mas Necrozma coloca-se na frente e acaba levando o dano por seu "treinador".
 Huhuhu... Não achou que seria assim tão simples, achou? Necrozma anulou a Ultra Aura para vocês, mas não para ele próprio... Movimento Z: Combustão Lunar Pavorosa!
Encaixando o Cristal Z em um Z-Power Ring sombrio, Meja performa o Movimento Z de Lunala através de Necrozma, causando o surgimento de várias rajadas de energia cósmica que descem dos céus, acertando a todas as Ultra Criaturas simultaneamente. Nenhuma delas resiste para contar história.

Os Ultra Guardiões acabam de ser oficialmente derrotados!
 AAAAAAH!
 Ele nocauteou todas elas!
 De fato, todas as Ultra Criaturas ficaram fora de combate, mas Solgaleo continua de pé...
 Ele usou o "Poder Cósmico" enquanto recebia o ataque de Necrozma. Esse movimento aumenta a Defesa Física e Especial do usuário. Por isso, ele resistiu!
 Como esperado do Pokémon Emissário do Sol!
 Se Solgaleo é Emissário do Sol, eu sou o Emissário das Trevas... Aquele que trará a peste, a fome, a guerra e a morte!
 Todos saúdam o grande Meja!
 Todos saúdam o grande Necrozma!
    Todos saúdam o fim dos tempos!!!!
 Quando o mundo for engolido por trevas, nenhuma planta sobreviverá. Com o fim das plantas, terá início o fim dos animais, incluindo os seres humanos, e por fim, o fim dos Pokémon. O mundo retornará ao estado de PAZ, paz esta que só pode ser obtida através do Vazio da Escuridão.
 Pai, você não sabe o que diz! Este é NECROZMA falando por você!
 Necrozma é meu DEUS. Eu sirvo a ele e a ninguém mais. Faço de suas palavras, as minhas!
 Isso é ridículo! Você pretende acabar com a humanidade APAGANDO O SOL?
 Não só do sol como também as estrelas. Este será o fim do Universo. Assim que Necrozma sugar toda a luz de volta, ele finalmente se tornará o Senhor da LUZ e todos os seres vivos sobreviventes serão obrigados a se curvar perante ele!
 Não enquanto nós estivermos de pé! Solgaleo? Vai!
 Huh... Vocês não durarão muito tempo! Nenhum de vocês! Necrozma, acabe com eles! Psicocorte!
Lunala solta uma rajada de energia psíquica cortante na direção dos Ultra Guardiões...
 SOLGALEO!
Sunstar não precisa nem falar duas vezes... Solgaleo pula na frente e intercepta a ofensiva com um Canhão de Flash.
O Pokémon Emissário do Sol intercepta com sucesso a ofensiva de Necrozma.
 Bloqueou!
 Mas o próximo, ele não conseguirá... Feixe Espectral! Vai!



Necrozma solta um raio de energia fantasmagórica através da capacidade de Lunala, e o golpe atinge Solgaleo em cheio, deixando-o em estado crítico...
 Ataque Solaraço!
Nebulino, o Solgaleo, utiliza suas últimas fontes de energia para investir contra Necrozma, tirando dano do Pokémon que controlava Nebby, a Lunala.
 Gêiser de Fótons!
Necrozma dispara uma bola de fótons, ou seja, de pura LUZ contra Solgaleo, e isso acaba por derrotar o Pokémon Lendário do sol.
 SOLGALEO!!!
 E-e-eu... Sinto muito... 😵
 Necrozma derrotou todas as Ultra Beasts e mais o Pokémon Lendário do Sol!
 Não há mais nada que vocês possam fazer! Necrozma, Grande Senhor da Luz... É chegada a hora de realizar sua utopia... ABSORVA A LUZ DESTE MUNDO INFERIOR E TORNE-SE O SEU DEUS SUPREMO!
Meja ergue o seu braço que portava o Z-Ring corrompido para cima e o Lunalium Z acoplado nele de repente começa a se transformar, tornando-se um novo Z-Crystal.
 Hã? Como ele fez isso?!
 Necrozma está se apossando completamente de tudo o que pertence a Lunala. Primeiro de sua luz, depois de seu corpo e agora, até mesmo o Cristal Z que eu mesmo fabriquei para Nebby!
 Necrozma é como um vírus que consome o hospedeiro até não restar mais nada...
 Por favor, nós temos que impedi-lo de fazer isso!
 ULTRA EXPLOSÃO!!!!
Necrozma (ainda fundido a Lunala) começa então a absorver toda a luz do mundo, concretizando assim o plano de Meja.

O céu torna-se completamente preto, sem nenhuma estrela.

As árvores começam a sofrer ao passo em que seu verde torna-se branco.

As cores começam a se esvair e as pessoas começam ficar sombrias, como se lhes faltasse um pedaço da alma.

As pessoas, de cabeça baixa e desprovidas de visão, começam a vagar lentamente pelas ruas, comprando brigas ao longo do percurso que parecia levar a lugar algum. Elas haviam se tornado ZUMBIS sem sequer ter morrido.

Assim, disputas e revoltas começam a acontecer por todo o globo em questão de segundos.

Ninguém estava esperando por aquele apagão.

Os Ultra Guardiões, entretanto, afetados pela bênção dos 4 Tapus, não são afetados pelo blecaute e seus corações permanecem inalterados.

Alola torna-se um completo caos, como um Eclipse que traz desorientação e confusão aos animais. Conforme a luz vai sendo absorvida e agregada a seus prismas pretos, Necrozma vai crescendo, ao ponto dele se tornar a única coisa emitindo luz em todo o planeta.
 
 
 
 
 
 
 
Ele agora atendia por Ultra Necrozma e Lunala... Bem, não havia mais nenhum resquício do Pokémon conhecido por Nebby. Necrozma havia se integrado completamente ao corpo dele.
 Contemplem a verdadeira forma de Necrozma... Aquela que só pode ser obtida através do sacrifício de luz. Acreditem, não há mais nada que vocês possam fazer. A era das trevas já começou.
 NÃOOOO!!!
 Eu não acredito...
 Fomos derrotados!
Então, uma voz familiar ecoa pelo terraço do Quartel General da Equipe Kings...
 AINDA NÃO!!!
 O que?!
De repente, Hau Marshadow Eclipse aparece surfando na cauda de seu Alolan Raichu, junto de seu time de seis Pokémon...
     
 Aloooola!
O menino estava bem e com o seu típico sorriso no rosto. Nada parecia lhe preocupar, nem mesmo em momentos de crise como este, em que era praticamente impossível enxergar um palmo à sua frente devido à escuridão que havia tomado conta do mundo.
 Eclipse! Você está vivo?!
 Claro! Graças a esses amigos que eu tenho! Eu utilizei os jato d'água de Wishiwashi para me salvar das chamas da explosão. Utilizei a cauda de Raichu para planar e não bater diretamente no chão. Depois eu utilizei a força de Crabominable e a altura de Exeggutor para voltar para cá para cima.
 Ah, meu Deus... 
 Por que demorou tanto?! 😭😭😭😭😭
 Não faz mais isso comigo! 😭😭😭😭😭
 É meio difícil enxergar quando não se tem luz...
 Bom, e daí que esse pirralho tenha escapado da morte? Um Ultra Guardião a mais, um Ultra Guardião a menos, não vai fazer diferença. Necrozma já atingiu o seu potencial máximo e a Era das Trevas já teve início, graças a MIM!
 Ainda não, Meja... Agora eu vou usar mais um amigo que eu tenho para dar uma mãozinha nessa partida! Ele com certeza não é tão poderoso quanto uma Ultra Beast ou um Pokémon lendário, mas com certeza é inteligente o suficiente para virar o jogo... Oranguru, eu preciso que você passe a sua "Instrução" para Necrozma!
Sentado, Oranguru simplesmente aponta o seu leque de folhas na direção de Ultra Necrozma, produzindo uma reação em cadeia. O "Senhor da Luz" agora não consegue mais tomar decisões por conta própria, não enquanto a "Instrução" de Oranguru estiver ativa.
 Peça para ele devolver a Ultra Aura e também a Luz roubada!
Sob o comando de Eclipse, Oranguru obriga Ultra Necrozma a soltar as partículas de luz que formavam a Ultra Aura, assim como a luz roubada do coração de Meja e dos ex-funcionários da Fundação Aether, que agora compunham o corpo da Equipe Kings.
 AAAAAARRRRGGGHHHH!!!!
Os membros da Equipe Kings parecem se contorcer conforme aquela coisa estranha invade seus corpos. Eles já estavam tão acostumados a não ter alma que quando recebem a luz de volta, ela parece um alienígena tentando se apossar deles.
 Está dando certo!!!
 Eles estão voltando ao normal!
 Quem diria que os cara pálidas deixariam de ser cara pálidas!
 E tudo graças ao nosso chefinho!
 PAAAAAI!
Tokio Night vai correndo em direção ao pai, que agora tinha sua cor, bem como sua verdadeira personalidade, de volta.
 Tokio...
Tokio abraça Meja, automaticamente perdoando-o por tudo o que acontecera enquanto o homem estava sendo manipulado por Necrozma.
 O que foi que eu fiz? Me perdoe, filho...
 Não precisa pedir desculpas... Não para mim...
 E-eu me lembro agora... Vermelho é a cor favorita.
 Eu consigo enxergar! eu consigo ver as cores! O Mundo sempre foi tão bonito assim?
 Por que de repente eu me sinto tão... BEM?
 A Dor passou.
 A Raiva também...
 Fomos restaurados!
 Mas agora é tarde demais... Eu já fiz a cagada. Ultra Necrozma vai roubar até o último pingo de luz desse mundo. Precisamos impedi-lo.
 Agora não temos mais controle sobre Necrozma... Ou melhor, NUNCA tivemos. Era ele que tinha controle sobre nós!
 Vejam! Está reunindo energia! Aquela é a "Luz que Queima aos Céus", o Movimento Z de Necrozma!
 
 

 
 
 
 
 
 
Necrozma começa a reunir luz em um único ponto, criando uma bola de luz nos céus acima de sua cabeça...
 Se aquele Z-Move acertar, será o fim para TODOS nós!
 Não se preocupe, senhor Meja. 
 De repente o senhor se tornou tão mais agradável... Tanto que os Ultra Guardiões vão te ajudar nessa.
 Vamos mesmo!
 Ultra Afirmativo!
 Prepara-se, esquadrão de combate! É hora de usarmos nosso Z-Move!
 Vamos lá!
 Eu vou mostrar que sou um Líder Esforçado e Responsável, como o próprio Gladion disse (eu não me esqueci)! Força total, Incineroar! Cataclismo Pírico!
 
 Nos Ultra Guardiões, eu encontrei um lugar de aceitação com pessoas acolhedoras que não me julgam por ser quem sou, por isso, eu vou lutar ao lado deles com todas as minhas forças! Primarina, Sinfonia Marítima!
 
 Eu deixei o meu passado para trás quando entrei para os Ultra Guardiões... Foi o melhor "novo começo" da minha vida. Agora quem vai ficar no passado vai ser o Necrozma e a Equipe Kings! Decidueye, Chuva de Flechas Sombrias!
 
 Eu me abri e contei o segredo da minha família, que era a minha maior vergonha... E talvez, o que me deixava tão rancoroso. Os Ultra Guardiões acolheram e não me julgaram. Eu sou eternamente grato por isso. Type: Full, Sync Move: Multi-Ataque Audacioso!
 
 Eu fui acolhido mesmo depois de todas as coisas que eu disse e fiz. Eu sei que meus crimes não podem ser desculpados, mas mesmo tendo sido inocente demais e agido de má fé, os Ultra Guardiões me deixaram lutar ao seu lado para "consertar" o que eu fiz. Agora eu vou dar um jeito nessa burrada! Silvally, Carreira Esmagadora!
 
 Eu aprendi com os Ultra Guardiões que devemos fazer o bem, independente da necessidade de aprovação dos outros! Além disso, consegui uma irmã mais velha, uma irmã de coração, não é mesmo, Rowlet? Explosão Floral!
 
 Eu aprendi que devo confiar mais nas pessoas que se importam comigo e ser menos desconfiada... E que a prioridade é ajudar meus amigos, mesmo que para isso eu tenha que passar por cima do meu ego ferido, tal como um Piplup quando se machuca... Hidrovórtice!
 
 Estando nos Ultra Guardiões, eu aprendi que ser super-protetor nem sempre é a resposta e também que às vezes é preciso tomar alguma atitude. Não dá para ficar sempre na defensiva. Certo, Lucario? Batida Demolidora!
 
 E eu aprendi que não devo deixar que as pessoas me desviem do meu foco com suas palavras hostis e que ser corajoso não é não temer a nada, mas não deixar o medo te cegar! Lycanroc, Tempestade de Gigapedras!
 
Os Ultra Guardiões se unem uma vez mais para performar seus Movimentos Z, que atngem Ultra Necrozma com a própria energia: a Ultra Aura, antes da "Luz que Queima os Céus" se completar. Assim, nem mesmo o poderoso "Senhor da Luz" é capaz de resistir e a Ultra Explosão se desfaz, bem como a fusão que aprisionara Lunala à Necrozma...
  
 SE SEPARARAM!!!
 NEBBY!!!
 
 Vejam, a luz está voltando para Alola!
 Não só para Alola como para todo o Planeta Terra!
 Os Ultra Guardiões venceram...
 Mas ainda falta uma coisa a se fazer... Pokébola, vai!
Akira Day joga uma Ultra Bola em Necrozma, que estava tão debilitado depois de todos aqueles Movimentos Z, que é capturado na hora.
 Akira, você conseguiu! Capturou a sua "Ultra Beast"!
 É, a "UB Preta" é minha!
Os Ultra Guardiões comemoram mais um dia de vitória com um "Hip hip hooray" ao levantarem suas mãos todos juntos para o alto.
 Mas e quanto a nós? O que será da gente agora?
 Eu sei que todos estão arrependidos por seus crimes, mas só isto não basta. Agora não está mais nas nossas mãos, está nas mãos da justiça. Eu sinto muito, Tokio.
 Não tem problema. Nós merecemos pagar por tudo o que fizemos.
 Por mais que eu odeie a ideia de ser preso, acho que ele está certo... Nós pisamos na bola.
 Estávamos todos fora de si...
 Não se preocupem. Nós vamos nos assegurar de que todos vocês possam se reintegrar à sociedade, seja qual for a sentença do juiz.
 É. E você sempre terá um lugar junto aos Ultra Guardiões, Tokio.
 Mesmo depois de tudo o que eu te disse?
 O perdão é uma virtude.
 Virtude que não sei se mereço.
 Merece sim. Todo mundo merece uma segunda chance. Mesmo aqueles pisaram FEIO na bola!
 Agora é hora de recomeçar filho. E para cada novo começo, uma nova luta, um novo obstáculo a desbravar. Vamos pagar por todas as nossas dívidas com a sociedade. É o que um homem de verdade faz.
 E quanto aos Ultra Guardiões... Seguimos unidos para uma próxima missão?
       Ultra Afirmativo!!!!!!!

A Seguir: Epílogo

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.